terça-feira, 17 de abril de 2012

Reunião debate doação de terreno à Associação de Moradores

Vereadores esclarecem sobre uso de bem público

-Nicole Chiaradia
Na segunda-feira (02), vereadores se reuniram com presidência e membros da Associação de Moradores da Vila dos Funcionários II (AMOVIF) para debater o Projeto de Lei 1.388, que autoriza a Prefeitura a doar terreno para a construção de Sede. A reunião foi convocada pela presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Rosi Rogenski Ferreira (PSB), que investiga quais ações serão desenvolvidas pela Associação antes de expedir parecer favorável. Após passar por análise das Comissões da Câmara Municipal, o Projeto será incluído na pauta para votação. Além da vereadora Rosi, estiveram presente na reunião Clara Isabel dos Santos (PV), Marino Carlos de Gouveia (PP) e Claudinei José Moreira, o Toddynho (PTC).
A Advogada da Câmara Municipal, Alba Maria Gonçalves, participou da discussão para explicar sobre as questões jurídicas acerca da doação e para quais finalidades o local poderá ser usado. Promover colônias de férias, atividades culturais, palestras e programas voltados ao atendimento à comunidade são algumas das ações que podem ser desenvolvidas pela Associação. “É muito importante saber que a Sede deverá ser usada igualmente por todos os membros, sem distinção racial ou religiosa, e que seu uso será em prol de toda a comunidade”, ressaltou. A construção da Sede, bem a manutenção da entidade, será financiada integralmente pela AMOVIF. O termo de doação do terreno, com área de aproximadamente 240 m², poderá ser anulado caso o bem não esteja sendo usado para as finalidades contidas no Estatuto da AMOVIF.
O vereador o Toddynho lembrou que as associações de bairro têm papel fundamental na integração social e organização de uma localidade. “Estas entidades ajudam na interação Prefeitura e comunidade, seja na reivindicação de melhorias pela população ou na divulgação de campanhas do poder público”, diz. Na justificativa do Prefeito Municipal, Luiz Fernando de Masi (PSDB), ‘a AMIVIF tem desenvolvido excelente trabalho junto à comunidade da Vila dos Funcionários II, contribuindo para a união dos associados, bem como na busca de melhorias [...] que possam proporcionar àquela comunidade o que necessitam’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.