sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vereadores visitam obras para abertura de via

Rua entre os Residenciais Inpacel e Araucária ligará os bairros Vila Nova, Bosque, Humaitá e Pindorama ao Centro da cidade


-Nicole Chiaradia
Na manhã de terça-feira (24), os vereadores Marino Carlos de Gouveia (PP) e Silvio Lara (PSDB) visitaram as obras para abertura da rua de ligação que encurtará o trajeto entre os bairros Vila Nova, Bosque, Humaitá e Pindorama ao centro da cidade. A via de acesso passará entre os condomínios Residencial Inpacel e Araucária, conforme estabelecido pelo Plano Diretor Municipal.
A realização da obra é ensejo de proposições parlamentares desde 2005, quando a Comissão de Obras e Serviços Públicos daquela gestão – composta pelos então vereadores Lourival de Jesus Penna, o Zico (PMDB), Osires José Gouveia (PSDB) e Silvio Lara – apresentou emenda modificativa ao artigo 7º da Lei 775/05, que dispõe sobre a criação do Condomínio Inpacel. O texto, depois de alterado, passou a vigorar determinando abertura de rua conectora paralela à Rua das Rosas, ligando a Rua Manoel Dias Martinez à Rua Jorge Direne.
Para que a lei fosse cumprida e a obra executada, a luta do parlamento continuou na atual gestão, através de requerimentos e indicações enviados ao Executivo. Em maio do ano passado, os vereadores Marino de Gouveia e Silvio Lara, à frente das solicitações, cobraram da Prefeitura prazos para abertura de duas ruas conectoras – uma que passaria entre os condomínios Araucária e Inpacel e outra paralela à rodovia PR-092 – considerando existência de dotação no orçamento municipal para execução das obras.
A via de acesso paralela à Rodovia, que teve parte do investimento de pavimentação – cerca de R$ 130 mil – resultante de devolução de verba da Câmara Municipal, foi finalizada e entregue para uso da população ainda em dezembro do ano passado.
Agora, segundo Silvio Lara, o trabalho do legislativo será acompanhar as obras até sua conclusão.“As conquistas, em termos de execução de leis, demoram a serem concretizadas, como a luta da Câmara Municipal para realização desta obra que vem desde 2005. E é esse o trabalho do vereador: iniciar novos projetos, mas também dar continuidade ao trabalho de gestões anteriores”, ressalta o vereador ao relembrar a trajetória.
“Esta obra é um avanço que trará mais agilidade e rapidez na locomoção de moradores da região. Não podemos deixar de agradecer ao Prefeito Municipal Luiz Fernando de Masi (PSDB) pela liberação da obra, e ao Síndico e Presidente do Condomínio Inpacel Diolindo Aparecido da Cruz e Darlei Wollz de Gouveia, respectivamente pelo apoio e colaboração”, lembrou o vereador Marino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.