quarta-feira, 30 de julho de 2014

Aprovados dois decretos que denominam nomes de ruas

Os familiares de Alcides Jose Carneiro com os vereadores

Visita da vereadora de Jaguariaiva Fonseca Corsino


Texto: Nicole Chiaradia

Na Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (29), em matéria de discussão e votação única, foram aprovados dois projetos de decreto, de autoria do vereador Luis Carlos Moreira (PV), que denominam nomes de rua no loteamento Residencial Campos Floridos.

O Projeto nº 190 faz homenagem póstuma a Alcides José Carneiro (1963-2010). “Enquanto vivo foi um exemplo de pessoa elaborada com um talento ímpar no futebol de campo e de salão, aliado a alegria, caráter, ética e dignidade, mesmo diante das dificuldades da vida”, lembrou o vereador Luis Carlos, cujas palavras emocionaram familiares presentes. Alcides disputou vários campeonatos pela Associação Atlética de Arapoti, representando sua cidade natal, pelo Guarani Esporte Clube, representando a Fábrica de Papel e pela Associação Esportiva Orgacon, clube que se consagrou tricampeão municipal de futsal.

O Projeto nº191 homenageou Jefferson Luiz Amancio (1954-1978), que faleceu prematuramente aos 24 anos vítima de acidente de carro. Já aos 16 anos, Jefferson auxiliou na fundação e administração da empresa de sua família Panificio Arapoti LTDA. Em 1972, Jefferson formou-se em Técnico em Contabilidade, pelo Colégio Estadual Rui Barbosa e no ano seguinte, foi um dos fundadores do Grupo de Escoteiro de Arapoti. Com o falecimento de seu pai que era agricultor, Jefferson assumiu a atividade, onde atuou até falecer. “Acreditava no povo deste município, que Arapoti foi e sempre será os Campos Floridos, sendo bela e hospitaleira a todos que aqui vivem e visitam, onde deixou sua parcela de contribuição de um cidadão honesto e querido por todos que o conheceram”, disse o vereador.

Creche
Ainda durante a Sessão, os vereadores aprovaram também em discussão e votação única, o projeto de lei nº 1608 que autoriza abertura de crédito no valor de R$ 131 mil para compra de equipamentos e mobiliário para as creches municipais.

Presença
Durante a Sessão Ordinária foi registrada a presença da vereadora Nelci Fonseca Cursino, atuante no município vizinho de Jaguariaíva pela sigla do Partido dos trabalhadores (PT).

Um comentário:

  1. tem tanta gente simples que fes muitos por arapoti nao sao lembrados pork nao eram familia do dinheiro

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.