domingo, 21 de setembro de 2014

POSSE: Mauro Costa assume a nona cadeira do parlamento municipal

Suplente entra no lugar da Nerilda 


-Nicole Chiaradia
Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (15), o Presidente da Câmara Municipal, Luis Carlos Moreira (PV), empossou José Mauro da Costa (PP) vereador do município de Arapoti. Mauro assume a nona cadeira do parlamento em substituição à vereadora Nerilda Penna (PP), licenciada pelo Poder Legislativo por motivo de maternidade no último dia 09 de setembro, conforme ofício131/2014.

“Sinto-me honrado e feliz no dia de hoje em tomar posse como suplente de vereador da cidade de Arapoti, cidade que dediquei grande parte da minha vida. Retorno hoje para esta Casa de Leis com muito mais experiência do que quando a deixei no mandato 2005/2008”, enfatizou José Mauro, que teve 430 votos na última eleição municipal.

A licença maternidade foi concedida à vereadora Nerilda como ato obrigatório, que não pode ser renunciado ou negociado pela mãe e que deve durar 120 dias. A decisão foi tomada pelo Presidente da Câmara com base em pareceres jurídicos expedidos pela Procuradora da Casa, Alba Maria de Carvalho e Silva Gonçalves, e pelo Assessor Jurídico da Presidência, Flávio José Brondani. “A Câmara deverá outorgar licença para a vereadora e deverá imediatamente convocar o suplente”, conclui um dos pareceres que está baseado no artigo 95 do Regimento Interno, que diz: ‘Em qualquer caso de vaga, licença ou investidura no cargo de Secretário Municipal ou equivalente, o Presidente da Câmara convocará imediatamente o respectivo suplente.

A vereadora Nerilda esteve presente na Câmara Municipal na noite desta segunda-feira e acompanhou dos bancos da plateia a Sessão Ordinária. Ao final da reunião, a vereadora quis pronunciar-se sobre seu afastamento, mas teve seu pedido negado pelo Presidente da Casa, que concedeu uso da palavra após o encerramento da Sessão.

Bastante contrariada com a decisão da Presidência, Nerilda afirmou que vai tomar as medidas cabíveis para retornar às atividades legislativas o quanto antes. “Em momento nenhum solicitei licença maternidade à Câmara Municipal de Arapoti, pois acho que no máximo em três semanas estarei recuperada. Maternidade não é doença, é uma graça divina. Tenho que continuar a trabalhar pelo povo de Arapoti da forma que fui eleita”, disse.

4 comentários:

  1. trocaram 6 por meia duzia

    ResponderExcluir
  2. É infelizmente a politica arapotiense, vai na contra mão, principalmente no legislativo isto porque este ai em questão não agrega em nada pelo contrario é mais um só para receber o dinheiro suado de nos contibuintes que temos que assistir e aceitar as artimanhas e "manobras" do legislativo arapotiense, tudo prezando acima de tudo pelo bem.......não da população ,mas sim deles!!!!!!
    Vamos acompanhar de perto o trabalho deste, principalmente nas votações inclusive na sessão extra de sexta. onde será votado a prestação de contas de antigos prefeitos, certo que já tem gente condenada pelo tribunal de contas, agora vamos ver a conduta do Mauro Costa e seus colegas em serem corretos e justos e não politicagem como já há comentários pela cidade sobre favorecimento do ex prefeito!!!

    ResponderExcluir
  3. Nenhum vereador tem capacidade pra julgar essa questão com independencia, todos ali estão com rabo preso.Me disseram que esgotou os estoques de fraldas ma cidade.kk

    ResponderExcluir
  4. A unica que tem peito pra votar em favor da condenação dos dois é a Nerilda, por isso que a Camara se livrou dela, ta explicado.Era a oportunidade que ela tinha de mostrar a população que tem coragem pra ser prefeita.

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.