quarta-feira, 20 de maio de 2015

Moradores devem aguardar para interligar rede de esgoto diz Sanepar


Os moradores de Arapoti beneficiados com as obras de ampliação da rede coletora de esgoto da cidade devem esperar a autorização da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para interligar seus imóveis à rede. Somente após a conclusão das obras é que o sistema terá capacidade de escoar e tratar o esgoto lançado nas novas redes.

“Por isso as obras ainda não estão liberadas para uso”, enfatiza o gerente regional da Sanepar, Juarez Wollz. “Pedimos o apoio da população para que aguarde o término da obra para evitar problemas como transbordamentos e refluxos. Dentro de poucos meses as redes terão funcionalidade e os moradores beneficiados serão comunicados sobre a liberação”, orienta.

As obras começaram em 2013 e contemplam o assentamento de 20,5 km de redes coletoras e mais 6,3 km de tubulação, entre coletores tronco de efluentes, linhas de recalque e emissários. Além disso, também foram construídas duas novas estações elevatórias de esgoto, cujas interligações eletromecânicas ainda serão concluídas, e a estação de tratamento de esgoto está sendo ampliada para comportar o volume de esgoto que virá com a extensão do atendimento. Atualmente, o índice de cobertura pelo sistema de esgoto em Arapoti é de 53%. Até o fim do ano, com o término das obras, cerca de 70% da população será atendida.

Quando o uso do sistema for liberado, os moradores receberão em seu domicílio autorização formal para interligar. No ano passado, a Sanepar realizou, em Arapoti, reuniões com a comunidade e abordagens domiciliares de sensibilização, orientando os clientes sobre como realizar a interligação correta e a necessidade de aguardar a autorização da Companhia para realizá-la. Os clientes que ainda tiverem dúvidas sobre como proceder podem entrar em contato com a Sanepar na Central de Relacionamento da Sanepar que, em Arapoti, fica na Avenida Luiz Pinheiro, nº 1368.

CONHEÇA O NOVO CAMARO 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.