quarta-feira, 15 de julho de 2015

Arapoti realiza Operação Rondon dia 19

-
Da assessoria
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lançou na quinta-feira (9) a Operação Rondon – UEPG, que será realizada em seis municípios dos Campos Gerais e Norte Pioneiro, de 19 a 29 de julho. A operação prioriza ações que tragam benefícios duradouros para as comunidades, principalmente à cultura, aos direitos humanos, à justiça, à educação à saúde e outras áreas.

O ato de assinatura dos termos de compromisso foi firmado entre as prefeituras de Arapoti,Ibaiti, Pirai do Sul, São José da Boa Vista, Tibagi e Ventania, em Ponta Grossa. Em Ibaiti a ação abrange os distritos de Vila Guaí, Campinhos e Amorinha, durante os 10 dias ocorrerão atividades diferenciadas, como alongamentos, oficina de adubação, de reciclagem, mostra de ciências, feira de profissões, contação de histórias e cinema.

Os municípios recebem professores e alunos universitários, de várias áreas do conhecimento que desejam contribuir com a comunidade e com as lideranças locais. Com trabalho voluntario, a intenção é melhorar as condições de vida e de bem-estar da população e a qualidade e eficiência da administração municipal.

O projeto da UEPG se espelha na Operação Rondon promovida pela Udesc, desde 2010, em municípios catarinenses e, a partir de 2014, também em cidades da região Sul do Paraná. A UEPG participa da Operação Rondon da Udesc desde 2013, juntamente com outras instituições de ensino superior catarinenses.

As equipes de rondonistas devem trabalhar, sempre que possível, com agentes multiplicadores, produtores, agentes públicos, professores e lideranças locais, realizando ações que tragam efeitos duradouros para a população, a economia, o meio ambiente e a administração local. O modelo prioriza ações que tragam benefícios duradouros para as comunidades, principalmente à cultura, aos direitos humanos, à justiça, à educação, à saúde, à comunicação, à tecnologia e à produção, ao meio ambiente e ao trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.