quarta-feira, 1 de julho de 2015

BANCO LIBERA QUASE 26 MILHÕES PARA A CAPAL



Em nova parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), a Capal Cooperativa Agroindustrial, com sede em Arapoti, investirá R$ 20 milhões na ampliação da atividade de suinocultura.

O BRDE no Paraná e a cooperativa assinaram convênio de parceria operacional na sexta-feira (26). Também foram liberados mais R$ 5,4 milhões para quatro produtores associados à Capal, para investimento na produção de leite e de suínos.

"É sempre um orgulho e grande alegria ver o desenvolvimento, a pujança do setor agrícola do Paraná, principalmente o excepcional trabalho das nossas cooperativas", disse o diretor Administrativo do BRDE, Orlando Pessuti.

O diretor de Operações do BRDE, Wilson Quinteiro, destacou o forte e permanente apoio do banco ao cooperativismo paranaense, ao longo dos 54 anos de atividades da instituição. "

O presidente da Capal, Erik Bosch, elogiou o atendimento que a cooperativa e cooperados recebem do BRDE. "Todos os investimentos da Capal têm a participação do BRDE. Ficamos felizes em ver que o banco acredita na cooperativa, o que nos dá tranquilidade para continuar investindo, como esse compromisso grande que assumimos hoje.” A cooperativa investirá a maior parte dos recursos em novas granjas de suínos.

A COOPERATIVA - A Capal, criada há 55 anos, tem atividades distribuídas em nove unidades no Paraná - Arapoti, Carlópolis, Wenceslau Braz, Joaquim Távora e Santana do Itararé - e em São Paulo, nos municípios de Itararé, Taquarituba (duas) e Taquarivaí.

A Capal trabalha em intercooperação com as cooperativas Batavo e Castrolanda na comercialização das marcas Herança Holandesa (farinha de trigo), Colônica Holandesa (leite) e Alegra Foods. A cooperativa tem 1.900 produtores associados.

O produtor Jan Roelof Pot, o Potinho, disse que a parceria com o banco viabilizará novos investimentos em suinocultura. "Vamos ampliar a produção, ampliar a geração de empregos e aumentar nossa rentabilidade. Assim, é possível melhorar a vida no campo, tornar a produção economicamente viável e colaborar com o crescimento do nosso município, da nossa região e também do Brasil, que está precisando bastante."

O suinocultor Jan Frederik Loman usará os recursos repassados para dobrar a capacidade da granja de sua propriedade em Arapoti. "Vamos produzir suínos para o frigorífico da Capal e a cooperativa vai trabalhar para exportar a carne", contou. Loman disse que a parceria com o BRDE dá segurança ao produtor. "O frigorífico vai trabalhar em cima de um custo médio, o que garante renda ao produtor o ano todo, independente da oscilação do mercado."



ADOLESCENTE É MORTA 
APÓS TROCAR O NAMORADO
POR UMA MENINA DE 12 ANOS

13 comentários:

  1. ESSES CALHORDAS SÓ PENSAM NELES VEJAM ALI OS POT, E AINDA FALA EM SER PREFEITO, TÃO QUERENDO CONTINUAR O MASSACRE COM O POVO, ONDE JA SE VIU A CAPAL EM 2013 PEGOU 60 MILHÕES PARA INVESTIR EM UMA FABRICA DE RAÇÃO QUE DARIA MAIS DE 1000 EMPREGOS, FORAM INVESTIR NO ESTADO DE SÃO PAULO E AGORA MAIS 26 MILHÕES, FORA 5 MILHÕES E MEIO PRA 5 SÓCIOS A PARTE.
    ALGUÉM SABE ME DIZER QUANTAS FILIAIS A CAPAL TEM?

    ResponderExcluir
  2. Quem dera mesmo que esse investimento viesse para abrir mais empregos em arapoti o povo agradeceria cada as 1000 vagas que iria abrir no passado.

    ResponderExcluir
  3. Se não fosse a capal e a colônia holandesa o que seria de arapoti

    ResponderExcluir
  4. Se não fosse a capal e a colônia holandesa o que seria de arapoti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seria potencia !!!! Eles travam o desenvolvimento do Municipio e todo mundo sabe

      Excluir
  5. VOCE SÓ PODE SER UM TETA DA PM OU UM ALTO FUNCIONARIO DA CAPAL, QUE HOJE DEVE TER UMAS 8 FILIAIS DANDO EMPREGOS EM OUTROS MUNICIPIOS DO PARANA E DE SÃO PAULO, CADE OS 1000 EMPREGOS DIRETOS QUE PROMETERAM EM 2013, ISSO SEM FALAR NOS INDIRETOS QUE FORAM PROMETIDOS E O PIÓR QUE NOSSO POVO AINDA ACREDITAM EM PAPAI NOEL.......

    ResponderExcluir
  6. E vc deve ser um daqueles que mamava na teta do Fernando .parabéns pra diretoria da capal

    ResponderExcluir
  7. E pra ver se a capal tem 5 ou 6 filais e porque e bem administrada parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sou teta de ninguém sou autonomo, voce sim anonimo das 13.06 deve ser muito teta pra ta puxando tanto o saco deles, não tem 5 ou 6 filias e sim 9 filiais bem administrada sim e dando emprego em outras cidades, e o nosso povo sem emprego indo embora, seu babaca baba ovo teta desse povo cade os mais de 1000 empregos que prometeram quando pegaram 60 milhões do governo em 2013 e agora mais 26 milhões e mais 5 milhões e meio para cinco sócios separadamente. vai ti cata seu troxa...........

      Excluir
  8. Ta nervozinho secou a teta do fernando

    ResponderExcluir
  9. landeizada jaguarada sumam

    ResponderExcluir
  10. Não foram 20 e sim 5 milhões para fazer granja e trazer dinheiro e funcionários giro no município ...

    ResponderExcluir
  11. E outra capal não tem obrigação de gerar emprego e sim a prefeitura trazer emprego

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.