quarta-feira, 1 de junho de 2016

Em jogo decisivo, Arapoti ganha a medalha de ouro

                                     Time de Arapoti leva o ouro na categoria Feminino B


Atleta Isis Karolaine Mello Fonseca, 14, emocionada após a vitória


A terceira partida de futsal entre o Colégio Máximus, de Arapoti, contra o Colégio Estadual Anita Sandi Salmon, de Sengés, foi de arrepiar. Mesmo com o equilíbrio entre as duas equipes da categoria feminino B, Arapoti foi campeão e garantiu a vaga nas macrorregionais. Esse foi o terceiro jogo entre os times. O primeiro teve resultado favorável para o campeão e o segundo quem levou foi Sengés.

O início do jogo foi truncado. Nenhum dos times conseguia finalizar ou fazer bons passes por conta de suas zagas, que estavam fortes e não permitiam bolas na área. A posse de bola também estava dividida, com ambos os times nervosos. Porém, em uma falha da goleira, Arapoti marca o primeiro gol.

A atleta que estava defendendo o gol de Sengés não era a titular e sim uma jogadora da linha. Acontece que a goleira oficial teve uma crise de asma e teve que ir embora, complicando para o time. Mesmo com a dificuldade, a equipe prata não desanimou. Correu atrás do resultado com bons passes e dribles. Dessa forma, no segundo tempo, conseguiu empatar. Era meio caminho andado, já que o empate seria favorável para Sengés.

Aos gritos de “não desista” do técnico de Arapoti, as meninas também estavam com garra para ganhar o ouro. Então, numa cobrança de escanteio, o time do Máximus colocou a bola na rede, aumentando para 2 a 1. Nos últimos segundos do jogo, a zaga estava mais fechada que nunca, impedindo a vitória de Sengés.

Isis Karolaine Mello Fonseca, de 14 anos, com lágrima nos olhos, conta que a sensação de ir para a macro é inexplicável. “É a segunda vez que vamos. Estou muito emocionada”, explica. A atleta, que quer seguir carreira, joga há apenas 2 anos e já viu mudanças na sua vida causadas pelo esporte. “Eu fiquei mais calma depois que comecei a jogar. Quando eu tenho um problema, é só jogar bola que eu esqueço dele”, desabafa.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.
COM/JEPS 2016
Luiza Bellotto




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.