segunda-feira, 20 de junho de 2016

JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ - Colégio Maximus, de Arapoti, consegue 4 vitórias



O município de Assaí definiu neste domingo todos os campeões no futsal. O último dia de disputas da etapa macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) teve partidas realizadas no Colégio Professora Maria Lydia Cescato Bomtempo e na quadra coberta do Colégio Conselheiro Carrão. O futsal registrou 276 gols em 52 jogos disputados. A média ficou em 5,3 gols por jogo. No feminino foram 77 gols em 13 partidas, e a média ficou em 5,1 gols por jogo. No masculino, 199 gols em 30 jogos, com média de 6,6 gols por partida.

No feminino da Classe A (15 a 17 anos) o Colégio Maximus, de Arapoti, somou quatro vitórias e assegurou o título. A equipe folgou na última rodada, e o vice-campeão foi o Colégio Rui Barbosa, de Jacarezinho, que venceu três partidas no campeonato. Neste domingo, superou o Colégio Aldo Dallago, de Ibaiti, por 4 a 0. No primeiro tempo a partida apresentou vitória mínima em favor do time vencedor.

O Colégio Cyruaco Russo, de Bandeirantes, obteve a segunda vitória nos JEPs, 3 a 0, contra o Colégio Conselheiro Carrão, de Assaí, e encerrou na terceira posição. Na etapa inicial o jogo apresentou 1 a 0 no placar.

No masculino A, o Colégio Monteiro Lobato, de Cornélio Procópio, sofreu derrota de 2 a 1 para o Colégio Dom Bosco, de Jaguariaíva, e mesmo assim fechou como campeão pelo fato de ter conquistado três vitórias. Na etapa inicial, o time ganhador registrou 2 a 0 no marcador. O Dom Bosco, com o mesmo número de vitórias, acabou como vice-campeão nos critérios de desempate.

O Colégio Professor Segismundo Neto, de Siqueira Campos, se garantiu na terceira posição, também com três vitórias. Na rodada deste domingo, o placar foi de 3 a 0 diante do Colégio Maria Lydia, de Assaí. Na etapa inicial, o time de Siqueira Campos venceu por 1 a 0.

O futsal masculino B teve como campeão a equipe da Escola João Chueiri, de Ribeirão Claro, que goleou na última apresentação o Colégio Rio Branco, de Assaí, por 5 a 1. Na etapa inicial, o Rio Branco abriu 3 a 0 no placar. O Colégio Dom Bosco, com três vitórias e que folgou no domingo, ficou com o vice-campeonato, e o terceiro lugar ficou com o Colégio Aloysio Tostes, de Nova Fátima, que ganhou de 7 a 3 do Colégio Julia Wanderley, de Jaboti. No primeiro tempo a partida terminou em 3 a 1 para a equipe de Nova Fátima.

O futsal masculino Especial coroou a Escola Antônio Paulo Souza, de Siqueira Campos. Na rodada deste domingo a quarta vitória veio no confronto com a Escola Drª Zilda Arns, de Assaí, por 3 a 1. Na etapa inicial o jogo apresentou igualdade em um gol. O vice-campeonato ficou com a Escola Maria de Nazaré, de Jacarezinho, após golear a Escola Procopense, de Cornélio Procópio, por 5 a 1. Na etapa inicial o time de Jacarezinho conseguiu 4 a 1 no placar. O time de Cornélio Procópio obteve o terceiro lugar.

O futsal feminino B foi finalizado na sexta-feira e definiu a primeira posição com o Colégio Marcílio Dias, de Itambaracá. No segundo lugar, o Colégio Maximus, de Arapoti, e o Colégio Napoleão Reis, de Ibaiti, preencheu o pódio.

Os dois melhores nos dois naipes e classes agora vão disputar a fase final da competição estadual.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.

COM/JEPS 2016
Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br


Chile atropela o México por 7 a 0 e passa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.