terça-feira, 30 de agosto de 2016

BRAZ TERIA PAGO UMA NOTA PRETA POR CERTIFICADO E MEDALHA FAJUTOS

Ele nunca recebeu o
 “nobre e respeitado”
 título que foi notícia na 
primeira página 
seu jornal de campanha


Agência Criativa
David Batista


A medalha “Alferes Tiradentes” recebida pelo prefeito Braz Rizzi de Arapoti e noticiada na primeira página do seu jornal de campanha, como um dos títulos mais “nobres e respeitados do país”, foi simplesmente um dos milhares que são oferecidos pelo Instituto Tiradentes a vereadores e prefeitos de todo o Brasil, que pagam para participar de um “pseudo” seminário para recebimento deste certificado e de uma vulgar medalha. São concedidas até para prefeitos, por terem sido reeleitos e para os três vereadores mais votados da cidade e assim por diante.
O próprio Instituto (http://www.institutotiradentes.com.br/medalhas-dos-inconfid…#) não sabe exatamente qual é a medalha e a “honraria” oferecida. Num momento a chama de Medalha Alferes Tiradentes, Medalha dos inconfidentes ou somente Medalha Tiradentes, conforme pode-se ver no próprio “certificado”.
Agora, fiquem sabendo o que é, realmente, a verdadeira e única Medalha “Alferes Tiradentes” e a honra em recebê-la:
A Medalha Alferes Tiradentes é a mais alta comenda da PMMG, a mais antiga Polícia Militar do Brasil e tem como objetivo distinguir personalidades e entidades que prestam relevantes serviços à Corporação. É uma reverência ao Protomártir da Independência do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, cujo valor e exemplo de amor à Pátria transcendem as fronteiras do tempo.
A MEDALHA
Criada em 1989, em comemoração do bicentenário da Inconfidência Mineira, a Medalha é confeccionada em prata e ouro, e vê-se ao fundo a figura do Alferes Tiradentes, a bandeira de MInas Gerais e o perfil do pico de Itacolomi, em Ouro Preto, palco da Inconfidência. Abaixo está inscrito o ano de 1775, ano da criação do Regimento Regular de Cavalaria de Minas, do qual se originou a Polícia Militar de Minas Gerais. Ela recebe este nome pelo qual ficou conhecido Joaquim José da Silva Xavier (1746-1792) chamado Tiradentes, que serviu no regimento de Cavalaria de Minas, considerado o precursor da Polícia Militar mineira e patrono de todas as polícias militares do Brasil.
Vejam as fotos da medalha genérica (1º foto) do certificado (genérico (2º foto), recebido pelo prefeito, com as verdadeiras (3º e 4º fotos).


5 comentários:

  1. cara vc nao tem oque fazer nao so fika ae mentindo

    ResponderExcluir
  2. o que o braz iria querer com uma porcaria dessa

    ResponderExcluir
  3. querem ganhar a eleiçao jogue limpo nao precisa disso

    ResponderExcluir
  4. A HA QUE O BRAZ IA FICAR COM ESSA PORCARIA

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.