terça-feira, 9 de junho de 2020

Marca CAPAL Sementes é lançada e produzirá 750 mil sacas por an


Marca da cooperativa com sede em Arapoti (PR) amplia sua atuação no mercado com a tradição de seis décadas no agronegócio e recente investimento em uma Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS)

A CAPAL lança sua mais nova marca: a de sementes. 

O selo amplia o catálogo de produtos da cooperativa, que já atuava nas sementes de soja e trigo. 

Agora, também estará presente no mercado com aveia, feijão, entre outras. A marca visa atender ao mercado em geral, inicialmente do Paraná e São Paulo, estados onde a cooperativa está presente. 

Ao todo, serão produzidas 750 mil sacas por ano.

O lançamento da CAPAL Sementes é parte de uma estratégia da diretoria executiva da cooperativa, que adquiriu em dezembro do ano passado uma Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) no município de Wenceslau Braz (PR). 

O empreendimento, que tem capacidade de produção de 600 mil sacas (40 kg) por ano, nas safras de verão e inverno, se somou ao know-how que a CAPAL tem, de 150 mil sacas.

A área construída da unidade é de mais de 7 mil metros quadrados e está anexa ao Parque Industrial de Wenceslau Braz, à margem da PR-092.

O presidente-executivo da CAPAL, Adilson Fuga, conta que a nova marca auxilia a cooperativa a se fortalecer no mercado de sementes, elevando o número de players de venda ao setor. “Dessa forma, beneficiamos o trabalho de nossos associados e conseguimos ampliar a nossa presença no mercado”, destaca.

A aquisição da Unidade de Beneficiamento de Sementes era um anseio dos cooperados, que solicitavam por uma estrutura para produzir mais sementes, agregando, assim, mais valor à sua produção, além de auxiliar para disseminar a marca CAPAL.

Além de sementes, a CAPAL tem como marcas próprias rações para cães, bovinos (de corte e leite), aves e suínos; o Transportador Revendedor e Retalhista (TRR) de combustível; o posto de combustível; as lojas agropecuárias; e as marcas de café Robusto e Jucafé.
-Com informações da assessoria de imprensa

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Paraná tem mais de 60% do território com ocorrência de covid-19

MUNICÍPIOS EM AMARELO COM 
CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou informe atualizado da covid-19, são mais 148 confirmações de contaminados pelo novo coronavírus, total acumulado é de 4.835, e oito óbitos em consequência da infecção, chegando ao número de 190 mortes. 
Os casos registrados estão em 255 cidades paranaenses de todas as regiões do Estado e os óbitos ocorreram em 75 municípios. ÓBITOS – As oito pessoas que foram a óbito estavam internadas. Foram seis homens e duas mulheres. Uma paciente de 75 anos, que residia em Palotina faleceu hoje (1º), a outra morava em São José dos Pinhais, tinha 82 anos, e morreu no domingo (31). Dois homens que residiam em Curitiba, um de 57 anos, faleceu no sábado (30), e outro, de 64 anos, morreu no domingo (31). 
Um paciente de 87 anos, que residia em Foz do Iguaçu, foi a óbito em 23 de maio. Os outros três pacientes do sexo masculino faleceram no domingo (31): um residia em Piraquara e tinha 60 anos; morava em Mamborê, 61 anos e o outro, de Toledo, tinha 63 anos. INTERNADOS – Estão internados 335 pacientes com o diagnóstico confirmado para covid-19 de todo o Paraná. 255 estão em leitos SUS (94 em UTI e 161 em leitos enfermaria) e 80 em leitos da rede hospitalar privada (32 em UTI e 48 em leitos enfermaria). MUNICÍPIOS – 255 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela covid-1, o que representa 64% do total de 399 municípios. Em 75 há registro de óbitos pela doença. Entre as 22 regionais de Saúde, apenas a 4ª RS Irati e 5ª RS Guarapuava não têm ocorrência de óbito consequente da infecção pelo Sars-CoV-2. Os municípios e a quantidade de novas confirmações estão listados a seguir: Almirante Tamandaré (2), Andirá (2), Antonina (1), Arapoti (1), Araucária (2), Assaí (1), Assis Chateaubriand (6), Balsa Nova (1), Bituruna (1), Bocaiúva do Sul (1), Cambé (5), Campina Grande do Sul (6), Campo Largo (1), Capanema (1), Carambeí (1), Chopinzinho (1), Cianorte (7), Colombo (6), Cornélio Procópio (10), Curitiba (23), Francisco Beltrão (1), Guarapuava (3), Ibiporã (1), Imbaú (1), Indianópolis (1), Jandaia do Sul (1), Joaquim Távora (1), Laranjeiras do Sul (1), Londrina (7), Mandirituba (5), Maringá (1), Morretes (1), Palotina (1), Paranaguá (1), Paranavaí (1), Pato Branco (3), Pinhais (6), Pinhão (1), Piraquara (3), Ponta Grossa (4), Porecatu (1), Quatro Barras (3), Quedas do Iguaçu (1), Rancho Alegre (1), Rio Negro (1), Rondon (4), Salgado Filho (1), Santo Inácio (1), São José dos Pinhais (1), São Manoel do Paraná (1), São Tomé (1), Telêmaco Borba (1), Toledo (2), Três Barras do Paraná (1), Tuneiras do Oeste (4), Uraí (1)