quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Polícia Civil para nesta quarta

A POLICIA CIVIL ESTÁ EM LUTO!
Nesta quarta-feira (21/10) os policiais civis de todo o Estado, participam de um ato de desagravo contra a prisão arbitrária do Delegado Rubens Recaltti e dos investigadores Edenir Canton, Helder Soares Padilha, Newton Portela Franco, Paulo Sérgio Moraes Klippel, Jucemar da Silva Neco, Cleyton Roberto Mueller e Marshel Humberto Siqueira Silva e Lima, fechando as portas das Delegacias entre o horário das 8h as 20h.
Assim o fazem, porque não acham os pressupostos e requisitos para a decretação da prisão temporária dos servidores, tais sejam – razoável certeza de autoria e circunstâncias do grave crime e risco de manter os acusados em liberdade.
Todos são policiais com endereço fixo, devidamente identificado e não omitiram de comparecer a nenhum chamado para prestar esclarecimentos.
O que a policia quer é igualdade de tratamento com o cidadão comum. Que se respeitem os direitos e garantias individuais, abrangido no tema: O princípio de legalidade, presunção de inocência, devido processo legal, ampla defesa e contraditório. Não é possível no Estado Democrático de Direito prender para depois investigar.
Os promotores do GAECO elegem os alvos de forma sensacionalista, precipitam-se nas conclusões, divulgam dados sigilosos e se posicionam como se fossem candidatos a um cargo de ator de um espetáculo televisivo.
É chegado o momento de a Sociedade defender a aplicação das leis, pois se ninguém protestar, amanhã qualquer um pode ser vitimado pelo mesmo abuso de poder.
Os policiais se mostram favoráveis que se faça uma rígida e abrangente investigação acerca dos fatos que deram causa à prisão ilegal, mas dentro dos limites impostos pela Constituição Federal da República e que não se adote o soluço para alcançar a prestação jurisdicional.
Os policiais rogam que o Poder Judiciário do Paraná, Instituição respeitada no contexto nacional, se mantenha independente e imparcial, e nesse giro não quedem a atração do “canto das sereias “ para emitir suas decisões.
Por fim, pedem os policiais a compreensão e tolerância da Sociedade Paranaense pelo ato de protesto que ora é celebrado com ordem e regularidade, deixando claro que estarão atendendo – MESMO DURANTE O PERÍODO DO DESAGRAVO – casos de flagrantes e de maior potencial ofensivo.
Curitiba/, 19 de outubro de 2015

Associação dos Delegados de Polícia do Paraná
Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná

Se alguém mostrar pra você
 a palma da mão com um 
ponto preto, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.