sexta-feira, 13 de setembro de 2019

ARAUCO ENVOLVIDA EM LITÍGIO EM TOMAZINA

Área no Paraná, na cidade de Tomazina (Salto Cavalcante), que a empresa adquiriu, e que fazia parte de um espólio, entra em briga judicial entre herdeiros e prefeitura de Tomazina.

 Segundo consta no inventário de 1941, terras adquiridas nos anos 70 pela Arauco, não tinham autorização para venda.

 Esta história só veio à tona após a possível desapropriação pelo Prefeito da cidade, Flávio Zanrosso, com articulação do Ex. Deputado João Arruda, da área em questão.

 O processo de desapropriação corre em segredo de justiça.

Mas segundo publicação do próprio Flávio Zanrosso em redes sociais (já excluída),  que a prefeitura, primeiramente teria depositado R$500.000,00 (quinhentos mil reais) dos cofres públicos para a Arauco. Posteriormente desmentido e admitido ter depositado apenas R$50.000,00 (cinquenta mil reais) em juízo, segundo declaração do próprio prefeito.

 O mais sensato seria os envolvidos darem publicidade a esta questão, mostrando suas informações publicamente para que a população possa saber a verdade.

 À Arauco cabe acionar o seu jurídico para que reveja esta negociação de Tomazina (Salto Cavalcante), para explicar como foi negociada uma área pertencente à um espólio.

 Enfim, parece que dias nublados estão chegando à toda a região do Norte Pioneiro, onde o mesmo espólio possui a maior parte das terras ocupadas por grandes empresas.

  O tempo vai esquentar na região e  Tomazina pode ser o causador do efeito estufa. A primeira ação foi iniciada em terras em litígio na cidade.

 Mas, certamente, trará grande dor de cabeça para grandes empresas instaladas no Norte Pioneiro.

A gigante Arauco deve ser somente a primeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.