quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Homenagem: Daniel de Azevedo recebe título de Comendador dos Campos Floridos

Daniel Azevedo
 Família de Daniel reunidos na Câmara 
 -Nicole Chiaradia
Acompanhado pela família, Daniel Pereira de Azevedo acompanhou na noite desta segunda-feira (20) a votação do Projeto de Decreto, de autoria do vereador Claudinei José Moreira, o Toddynho (PTC), que lhe concedeu o título de Comendador dos Campos Floridos. Aprovado por unanimidade, a placa que oficializa o título será entregue pela Câmara Municipal em evento solene a acontecer no mês de outubro, ainda sem data definida.

O vereador autor da proposição fez a leitura do extenso currículo de Daniel, citando sua extraordinária formação acadêmica e sua brilhante atuação filantrópica. “Com certeza estamos falando de uma pessoa ímpar, merecedora deste título tão especial”, iniciou Toddynho o seu discurso.

“Agradeço a Deus e minha família que sempre me apoiou e esteve ao meus lado, e ao povo de Arapoti que sempre nos retribuiu a cada centavo investido aqui em nosso município. Agradeço ainda aos vereadores, em especial ao vereador Toddynho que me surpreendeu com a indicação para este título tão importante. Uma honraria que é para mim, um estímulo, uma motivação para fazer ainda mais do que já fiz até hoje”, falou Daniel em agradecimento ao Título de Comendador.

Biografia
Daniel Pereira de Azevedo nasceu em 25 de outubro de 1948, no Bairro Lagoa, hoje situado no município de Telêmaco Borba (PR). Filho biológico de Damaso Teodoro de Azevedo e Isabel Pereira de Azevedo, Daniel foi criado desde os seis meses de idade pelo saudoso Otacilio de Souza, conhecido como ‘Seu Cide’, e Maria Alba Nunes, os quais considera seus verdadeiros pais.

Casado com Babizeli Nunes de Azevedo, tem três filhos, Danielle, Dany e Dabiany, e três netos, Victória, Danilo e Manoela.

Formou-se técnico em Contabilidade pelo Colégio Rui Barbosa, em Arapoti (PR), Economista e Administrador de Empresas pela UEPG (PR), Advogado pela Unoeste (SP). Concluiu especialização em Administração Pública, pela Fundação Getulio Vargas (RJ), e pelo IBAM (RJ). Membro da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG - RJ), formou-se Técnico em Processo Legislativo, pelo Congresso Nacional/Brasília (DF) e Técnico em Pregão Público pela Receita Federal/Curitiba (Pr).

Foi engraxate, auxiliar de mecânico, latoeiro e barbeiro na Fabrica Mãe em Arapoti. Foi aprovado em concurso público e ingressou na Prefeitura Municipal de Arapoti em 1969, assumindo diversas funções. Em 1972, assumiu a Tesouraria Municipal e em 1977, já formado em economia, foi Secretario das Finanças até 1982, quando assumiu a Secretaria de Planejamento até 1992. Aposentou-se e lançou carreira na iniciativa privada, voltando ao serviço publico em 2005, quando assumiu o cargo comissionado de Secretario da Administração. Em meados de 2006, passou a Chefe de Gabinete do ex-prefeito Luiz Fernando de Masi. É fundador e sócio proprietário do Colégio Sespp, que completou em 2012 30 anos de atuação. Além disso, é corretor de imóveis desde 1987, ex-sócio fundador do Jornal Informativo Regional, ex-sócio fundador da Radio Arapoti e ex-sócio fundador do Posto Paranazão. Atualmente exerce a advocacia em Arapoti.

Atividades Filantrópicas 
É sócio fundador da APAE de Arapoti, da qual faz parte da diretoria até hoje; é colaborador da Associação dos Deficientes Físicos de Arapoti (ASDEFA), da qual também é Procurador Jurídico; é membro e Secretário do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano; é membro do corpo jurídico da Comarca de Arapoti para defesa dativa na Justiça Gratuita; é Consultor do Conselho de Segurança de Arapoti; é sócio fundador da Associação dos Amigos da Fabrica de Papel (ASFAP); e como advogado fundou diversas associações de bairros e de classes de forma voluntária.

Daniel é membro do Rotary Club de Arapoti desde 1978 o qual presidiu por duas vezes, em 2000 e 2001. Ocupou todos os cargos no clube, sendo secretario e protocolo por mais de cinco vezes. Por duas vezes foi Governador Assistente do Distrito 4710, de Arapoti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.