sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

PREFEITURA CORTA NOVE ARAUCÁRIAS

Ontem a prefeitura de Arapoti derrubou nove pinheiros araucária que ficava há mais de 50 anos na rua Osmar Pedroso. O corte desta vez, segundo um funcinário da prefeitura e depois comprovado pelo Blog foi com autorização do IAP - Instituto Ambiental do Paraná.
O presidente do Partido Verde local Raudinei de Paulo acompanhado de um advogado esteve no local e disse que o corte foi ilegal, mesmo com autorização do IAP. Uma funcionária que trabalha num comercio próximo, disse que foi feito um abaixo assinado pedindo à prefeitura o corte, pois segundo ela as árvores estariam fazendo muita sujeiras e derrubavam muitas pinhas. 
Para os defensores da natureza o IAP não poderia ter autorizado o corte porque as árvores não estavam comprometidas ou causando qualquer outro tipo de ameaça a segurança dos moradores”. 
A Araucária é uma espécie nativa que consta da Lista Oficial de Espécies da Flora Brasileira Ameaçadas de Extinção. Em 2006, pulou de vulnerável para espécie criticamente ameaçada, na listagem da União Mundial para a Natureza. 
 O corte ilegal pode dar de 5 a 15 anos de prisão.











22 comentários:

  1. Esse PRefeito vai acabar com a cidade meu Deus do Ceu q absurdo

    ResponderExcluir
  2. Se os pinheiros estavam la a 50 anos bem antes dos moradores, em hipotese alguma poderiam derrubar. esses cara são muito ignorantes pra nao dizer outra coisa. com um simples argumentos de que faz sujeira se corta uma arvores vão pra pqp bandidos e vagabundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORTAR ARVORES ELES CORTAM SEM DÓ, MAIS O MATO QUE TOMA CONTA DAS RUAS DA CIDADE ELES NÃO CORTAM, O NEGÓCIO É COMEÇAR A SOLTAR CABRITOS, CAVALOS E BOIS NAS RUAS PRA VE SE PELO MENOS MELHORA UM POUCO, JA QUE TA TUDO LARGADO MESMO........

      Excluir
    2. a cidade só tem jacu povo mais atrasado que veio do sitio e assim como acabaram com as flerstas também num pode ver uma arvore fazendo sombra na rua .viera pra cidade pq são vadio e so fica na vadiage e na droga e na bebedera e bna putaria isso que vcs são

      Excluir
    3. QUE É VC PRA FALAR MAL DO POVO DO SÍTIO ,VC DEVE SER MUITO SABIDO PRA ESCREVER (FLERSTAS ) AO INVEZ DE FLORESTAS ,EU VIM DO SÍTIO ,E TE DESAFIO EM CAPACIDADE E INTELIGENCIA ,VC NÃO PASSA DE UM BABACA ,NÃO GENERALIZE O QUE VC NÃO CONHECE ,TALVEZ VC SEJA ATÉ RICO MAS DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA VC NÃO PASSA DE UM ANALFABETO ,AO VER A LINHAGEM DO SEU PALAVREADO!

      Excluir
  3. Tem que fazer um antes e um depois de Arapoti, esses incompetente da prefeitura estão acabando com a cidade, cadeia neles Raudinei. Espero que não fique na conversa.

    ResponderExcluir
  4. E agora essa do pãozinho mais caro, o mais curioso dessa licitação e um mercado ( mercado do junior vila romana) vender pão. Me pergunto ele montou padaria ou vai comprar de terceiro. A lei não permite esse tipo de serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. num precisa ter padaria basta tira foto co candidato na epoca de eleição i espera a licitação. vamo cumbina quando agente ve um pau mandado cortando arvora vamo se reuni e quebra ele de pau capais que ai eles entendam

      Excluir
  5. Primeiro foram os ipês da mesma rua das araucárias, agora as araucárias. Vamos prefeito muer todas a cidade, afinal esse foi o seu lema da vitoria após as eleições muimo lembra, o povo so não contava que seria a cidade inteira a ser muida e não o rival das urnas.

    ResponderExcluir
  6. alguém deve ter dado autorização para corta - lo talvez foi feito aquele esquema que o Altamir sempre fez com p IAP,da um carneiro e os corrúptos libera o corte sem mesmo saber das consequência,mais desta vez o bicho vai pega inclusive pro Ricardinho que estava todo cheio de razão.Será k vc tem coragem de pedir voto daqui à u ano e meio,defendendo um prefeito que não tem respeito com o meio ambiente,vcs todos são uma cambada de sem vergonha.estamos esperando a próxima vítima.Porque vcs não poem um anucio dizendo que a prefeitura esta contratando cortadores de árvores da cidade esse prefeito tem que ser caçado urgente.

    ResponderExcluir
  7. To sabendo, que o seu brais prefeito ta querendo monta um lenheiro na cidade, pra cumpri uma das promessa de campanha que era de criar milhares de emprego .como tudo em Arapoti vale muito dinheiro, logo quem tiver uma arvore na frente da casa não vai mais precisa trabalha

    ResponderExcluir
  8. Ainda tem mais 1 ano e 10 meses para eles terminar de muer a cidade, quem acha que não ta bom, jaguaraiva fica a 20 klm la tem emprego..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou de Arapoti e na minha cidade que eu quero fica, quem deve mudar é esse prefeito atrazado incompetente que nunca deveria ter vindo se mete aqui . Eu não preciso de emprego de prefeito sou profissional e não me falta trabalho, é muita cara de pau defende o caipira bruto e trapalhão .

      Excluir
  9. Nossa esse prefeito esta acabando com nossas árvores logo se não for tomado uma providência não vai sobrar nenhuma para contar a história da nossa famosa cidade campos floridos.

    ResponderExcluir
  10. Vamos cortar arvores e planta feijão que é bem melhor que ficar varrendo e juntando folhas secas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais sujo que as folhas secas é teu passado e tua consciencia f...d...p...,puxa saco do caipirão fala de taguara rachada voce nao planta nem um pé de cove quem dira feijão

      Excluir
  11. Vá você ignorante plantar feijao não tem o que falar vá procurar o que fazer.

    ResponderExcluir
  12. Planta feijão é bom a gente ganha bastante dim dim, e tem que carpi sempre pra acaba as pragas, o inverno logo chega e a cidade diminui o mato e ai volta tudo ao normal, parem de choradeira.

    ResponderExcluir
  13. BRASILEIRO POVO QUE CONCORDA COM TUDO, VAMOS FAZER UM ABAIXO ASSINADO E TIRAR ESSA CAMBADA DE INÚTIL DAI.. AINDA NÃO VI UMA COISA BOA.

    ResponderExcluir
  14. Vá pensando que destruindo a natureza e plantando feijão da bastante dimdim é assim que pensa o povo de sao paulo só em ganhar dinheiro desmatando suas matas para ganhar dinheiro a natureza já esta mostrando para eles a falta de água não adianta ter dinheiro se não tiver água e é destruindo a natureza que vamos acabando com a água ninguém mata a sede com dinheiro sem água e sem a natureza não tem vida ignorante .

    ResponderExcluir
  15. Essa reportagem esta errada quando disse q foi cortadas as araucarias por causa de sujeira, as araucarias foram cortadas porque estava correndo risco de cair em cima das moradias com as ventanias e matar familias

    ResponderExcluir
  16. Quem teve essa iniciativa de cortar as arvores tem que ir em Loanda e aprender com eles como se respeita a natureza, nada justifica derrubar parte do simbolo do Paraná, as araucárias estão lá quietinhas sem se mover do lugar. Se for sujeira, existe maneira de como resolver, é simples, só limpar, pagamos tantos impostos pra quê! Põe em risco a integridade fisica de moradores, tiras as as pessoas próxima das árvores e recoloca em outro lugar. Se o ser humano que é racional não defender a natureza não sei onde vamos parar. Já sei, vamos todos morrer assado com o calor, morrer sêco com sede e ai por diante...

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.