Ele nunca recebeu o
“nobre e respeitado”
“nobre e respeitado”
título que foi notícia na
primeira página
seu jornal de campanha
primeira página
seu jornal de campanha
David Batista
A medalha “Alferes Tiradentes” recebida pelo prefeito Braz Rizzi de Arapoti e noticiada na primeira página do seu jornal de campanha, como um dos títulos mais “nobres e respeitados do país”, foi simplesmente um dos milhares que são oferecidos pelo Instituto Tiradentes a vereadores e prefeitos de todo o Brasil, que pagam para participar de um “pseudo” seminário para recebimento deste certificado e de uma vulgar medalha. São concedidas até para prefeitos, por terem sido reeleitos e para os três vereadores mais votados da cidade e assim por diante.
O próprio Instituto (http://www.institutotiradentes.com.br/medalhas-dos-inconfid…#) não sabe exatamente qual é a medalha e a “honraria” oferecida. Num momento a chama de Medalha Alferes Tiradentes, Medalha dos inconfidentes ou somente Medalha Tiradentes, conforme pode-se ver no próprio “certificado”.
Agora, fiquem sabendo o que é, realmente, a verdadeira e única Medalha “Alferes Tiradentes” e a honra em recebê-la:
A Medalha Alferes Tiradentes é a mais alta comenda da PMMG, a mais antiga Polícia Militar do Brasil e tem como objetivo distinguir personalidades e entidades que prestam relevantes serviços à Corporação. É uma reverência ao Protomártir da Independência do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, cujo valor e exemplo de amor à Pátria transcendem as fronteiras do tempo.
A MEDALHA
Criada em 1989, em comemoração do bicentenário da Inconfidência Mineira, a Medalha é confeccionada em prata e ouro, e vê-se ao fundo a figura do Alferes Tiradentes, a bandeira de MInas Gerais e o perfil do pico de Itacolomi, em Ouro Preto, palco da Inconfidência. Abaixo está inscrito o ano de 1775, ano da criação do Regimento Regular de Cavalaria de Minas, do qual se originou a Polícia Militar de Minas Gerais. Ela recebe este nome pelo qual ficou conhecido Joaquim José da Silva Xavier (1746-1792) chamado Tiradentes, que serviu no regimento de Cavalaria de Minas, considerado o precursor da Polícia Militar mineira e patrono de todas as polícias militares do Brasil.
Vejam as fotos da medalha genérica (1º foto) do certificado (genérico (2º foto), recebido pelo prefeito, com as verdadeiras (3º e 4º fotos).
cara vc nao tem oque fazer nao so fika ae mentindo
ResponderExcluiro que o braz iria querer com uma porcaria dessa
ResponderExcluirquerem ganhar a eleiçao jogue limpo nao precisa disso
ResponderExcluirA HA QUE O BRAZ IA FICAR COM ESSA PORCARIA
ResponderExcluirAi inventa outra
ResponderExcluir