quarta-feira, 30 de novembro de 2016

NA JAULA SETE VAGABUNDOS ENVOLVIDOS EM ASSASSINATO





As investigações da Polícia Civil de Arapoti para esclarecer o caso de homicídio ocorrido na noite do último dia 19 no centro da cidade resultou na prisão de sete pessoas. 

Segundo o que foi apurado, a vítima Leandro Soares Moreira, 23 anos estava no centro da cidade, próximo a uma agência bancária quando foi abordado por um grupo de rapazes e, depois de espancado, foi atingido por vários golpes de faca na região do abdômen. 
A vítima pediu socorro em uma sorveteria. Chegou a ser levada para o hospital local e transferida para a cidade de Campo Largo, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda durante a madrugada. 
Os investigadores identificaram os sete rapazes que participaram das agressões, entre eles três menores. Depois de ouvir testemunhas e realizar outras investigações, foi representado ao Juízo os pedidos de prisão dos maiores e apreensão dos menores. Também foi apurado que, depois do crime, os maiores passaram a se esconder em uma barraca no meio de uma mata. Através de cruzamento de dados, os policiais também descobriram o local do esconderijo na mata. 
Hoje, 30, os policiais civis e militares de Arapoti com o apoio das equipes de Jaguariaíva deram início à operação durante a madrugada e conseguiram realizar a prisão de seis envolvidos diretamente com o crime e de um outro rapaz que estaria auxiliando-os na fuga. Além disso, também foi localizada uma arma de fogo carregada e com numeração suprimida na casa de um deles. 
Também foi localizada a faca que foi usada contra a vítima dentro de uma caixa de descarga em um salão de eventos da cidade, já que depois do homicídio, os envolvido foram até um baile e dispensaram a arma do crime no banheiro daquele local.

Áudio mostra piloto da Chapecoense desesperado 
e pedindo para pousar  
OUÇA AQUI
(Clik no link)
http://www.naredehoje.com.br/2332177/audio-mostra-piloto-da-chapecoense-desesperado-e-pedindo-para-pousar---ouca-aqui/

FACÃO! PREFEITO DEMITE "TEMPORARIAMENTE"

Hoje será o último dia de trampo para boa parte dos comissionados que trabalharam neste primeiro mandato da administração Braz Rizzi. A medida serve apenas para fazer alguns reajustes e ficar livre daqueles que não corresponderam as expectativas do caipirão. 
É praxe em fim de mandato a administração exonerar funcionários contratados, a novidade é que apartir do dia 10 de janeiro de 2017 boa parte dos demitidos serão recontratados, segundo informou uma fonte próxima ao prefeito.



[VIDEO] 
Vidente previu acidente aéreo 
com time inteiro de futebol 
em março deste ano 
 ASSISTA
http://www.popnews.com.br/2331382/[video]-vidente-previu-acidente-aereo-com-time-inteiro-de-futebol-em-marco-deste-ano---assista/

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

QUE CRISE QUE NADA! Posse pode ficar em mais de 22 mil


Para a festa de posse do segundo mandato do prefeito Braz Rizzi e vereadores, que não durará mais que duas horas, poderá ser gasto mais de 22 mil reais.
Será feito uma licitação no dia 29 para a contratação de uma empresa que vai fazer o Cerimonial. 

A posse será no dia 1 de Janeiro no Clube Estudantil.


Policiais sugerem estupro 
de Fátima Bernardes 
em vídeo polêmico 

ASSISTA

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

CAPAL: 15ª edição da Sipat movimenta a cooperativa

A Capal Cooperativa Agroindustrial realizou, na última semana, a 15ª edição da Sipat- Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho. As atividades reforçaram a importância de colocar a segurança em primeiro lugar, trabalhar com atenção, usando os EPI’s, respeitando as normas de trabalho e com os treinamentos exigidos para a sua função.

Previamente foi lançado um concurso de frases sobre o tema Segurança no Trabalho. A frase escolhida foi “No trabalho, na rua e no lar, segurança em primeiro lugar”, enviada pelo funcionário Rodrigo Belo, e estampou a camiseta do evento.

A abertura foi feita pelo gerente industrial Lourenço Teixeira e pelo presidente da Cipa, Fernando Michalauski. Lourenço enfatizou a criatividade e dedicação dos funcionários na realização das apresentações. "Hoje nossos funcionários literalmente fazem a Sipat e isso é muito bacana. São vários funcionários envolvidos e comprometidos em fazer um evento cada vez melhor", afirmou.

Já o presidente da Cipa reforçou o objetivo do evento, a conscientização para a segurança do trabalho. "Temos que nos cuidar todos os dias, porque sempre tem alguém nos esperando em casa", salientou.

Logo no início da Sipat foram relatados quatro acidentes que aconteceram com funcionários da Capal, Reginaldo e Adão, da Fábrica de Ração, Fernando Michalauski, da Loja e Vilma, do Financeiro. A mensagem através dos depoimentos era de que o acidente não acontece longe, só em outros locais, ele também acontece aqui e é preciso ser vigilante todos os dias.

Depois disso, a emoção tomou conta da Asfuca. Um vídeo surpresa com mensagens de alguns filhos de funcionários foi apresentado, reforçando a mensagem do cuidado diário. A funcionária Lucimere, do DAT, ficou muito emocionada com a participação de seu filho no vídeo. "Gostei muito do vídeo, fiquei emocionada. Quero guardar essa lembrança pra sempre", conta.

Para Barbara Priscila, que trabalha na Capal Arapoti, este foi um dos melhores dias de Sipat em que ela esteve. “O vídeo com mensagens das crianças foi muito lindo. Esse cuidado demonstra que somos importantes para a Capal. Fiquei realmente emocionada”, afirma.

Em seguida, o professor Itamar Ribeiro apresentou uma palestra muito animada, lembrando a todos que para manter a sua qualidade de vida é preciso dar valor aos gestos mais simples.

O segundo dia de Sipat trouxe o Quiz de Segurança, um jogo de perguntas e respostas, onde quem vacilava levava uma torta na cara. Além disso, a animação do dia ficou por conta das “Frenéticas por Segurança”, grupo inspirado nos anos 80, formado por seis funcionárias da Capal Arapoti. As duas paródias com tema “Sipat” agitaram a plateia.

O gerente da Unidade Itararé, que foi vencedora do Quiz, Heron Ferreira, conta como foi participar: “No início fiquei apreensivo em participar, mas consegui um parceiro e decidimos ir. Tivemos um contratempo no ônibus na ida, então pensei que tinha me livrado de levar uma torta na cara... Mas chegamos a tempo! Valeu pela participação, pela brincadeira e principalmente pela integração dos colaboradores no ônibus”.

O último dia da Sipat foi um show foi musical, com a terceira edição do festival de paródias apresentadas pelos funcionários. Este ano foram 15 paródias, entre sertanejo, pop rock e outros gêneros, todas falando sobre a segurança no trabalho e no dia a dia. Emileny Guarda Bueno, funcionária da filial Taquarivaí, apresentou uma paródia e gostou muito de participar. “Eu achei bem legal a Capal fazer um evento assim, diferente e atrativo para os funcionários. De certa forma também serviu para nos aproximarmos dos funcionários de outras unidades. Eu gostei bastante”, comenta.

A organização da Sipat, como sempre, tem sido muito feliz a cada nova edição, pois, está transformando os colaboradores em atores, saindo do conforto de meros espectadores! Isso demonstra a importância que cada um tem no dia a dia da empresa, cuidando de si próprio, assim como cuidando do colega ao lado.

“O evento foi um sucesso! Eu gostei muito e sinto que a mensagem principal, de que precisamos nos cuidar pois tem alguém em casa que nos espera, ficou para todos. Foram 3 dias de muitas emoções e surpresa, com certeza valeu a pena. Parabéns a todos os envolvidos, pois a cada ano a Sipat esta melhor”, afirma Eveline Mello, funcionária de Arapoti.

No final do evento o presidente da Capal, Erik Bosch, deixou sua mensagem. “É muito bonito ver um evento de tanta importância sendo tão bem preparado. Nossos funcionários estão de parabéns. 
A mensagem da segurança foi passada de forma divertida e com envolvimento de todos, espero que fique gravada na cabeça das pessoas”, concluiu.

Imprensa Capal

PREVISÃO É DE TEMPESTADE PRA HOJE


A meteorologia não é nada boa para o dia de hoje em Arapoti. Segundo as previsões uma forte tempestade começa a se formar e pode chegar à cidade a partir das 13:00 hs.
Na última forte tempestade que aconteceu no inicio deste mês, dia 2, assustou toda a população por causa das fortes rachadas de ventos, que derrubou postes, árvores e casas.


Veja o vídeo da última tempestade

terça-feira, 22 de novembro de 2016

CAMINHÃO BATE EM POSTE E DEIXA COMÉRCIO SEM LUZ


Hoje por volta das 15:00 hs um motorista barbeiro que conduzia um caminhão baú, bateu num poste da copel na Rua Manoelito Carneiro e fugiu tomando rumo ignorado.
Boa parte da rua está sem luz e todo o comércio da redondeza foi prejudicado. Segundo um funcionário da Copel a luz vai voltar somente após a troca do poste.

domingo, 13 de novembro de 2016

FIM DE SEMANA VIOLENTO: ASSASSINATO E TIROTEIO NO CENTRO DE ARAPOTI



Leandro Moreira, na foto, foi esfaqueado ontem por volta das 22:00 próximo ao banco Itaú no centro da cidade. 
Ele foi socorrido com vida, mas até chegar ao Hospital em Campo Largo não resistiu e morreu.
Leandro teria dito antes de morrer que teria sido "os pias do Humaitá" que lhe havia esfaqueado.


Outro crime aconteceu próximo a Lanchonete Skinão por volta das 2:00 hs onde um rapaz levou dois tiros. Foi socorrido e não corre risco de vida. Dois indivíduos suspeitos de terem atirado foram presos, após perseguição da polícia. 

Eles estavam numa moto e durante a perseguição acabaram caindo. Com um deles foi encontrado um revólver calibre 38 com duas capsulas deflagradas.


sexta-feira, 11 de novembro de 2016

OS FUGITIVOS DE ARAPOTI: 54 CRIMINOSOS ESTÃO SENDO PROCURADOS PELA POLÍCIA


Até a data de hoje, dia 11, segundo informações obtidas junto ao Conselho Nacional de Justiça, 54 pessoas estão com mandado de prisão em aberto em Arapoti, sendo considerados foragidas da justiça. 
Foi observado na listagem abaixo foragidos de alta e de baixa periculosidade. 

Saiba quem são os procurados:
Osnivaldo Correr
Jose Pedro Leite
Celso Jean De Souza
Ismael Vicente
Josemar Ferreira Da Silva
Marcos Antonio Alves
Odair José Scandolara
João Rodrigues Ribeiro
Valdemir Ferreira
Leocadio Mariano Moreira
Jeferson Doratiotto
Claudiney Aparecido Zulian
Daniel Fernandes Da Silva
Davi Tomaz De Miranda
Augusto De Paula
Cleiton De Melo
Eriel Rodrigues Gonçalves
Rodrigo Gonçalves Ribeiro
Rodrigo Gonçalves Ribeiro
Divael Rodrigues De Melo

Calil Antunes Rodrigues
Adilson Justino Da Fonseca
Marcelo Lopes De Matos
Leandro Francisco
Celso Jean De Souza
João Fabio De Oliveira
Fernandes Tomaz De Miranda
Marcelo Lopes De Matos
Leandro Jonas
Valerio Jose Rodrigues
Felipe Lima Valentim De Souza
Lucas Miranda
Anthony Aguiar De Souza
Clodoaldo Silva Matos
Marceliano Rosa Da Silva
Claudemir De França
Claudemir De França
Franciele Rocha Da Silva
Claudio Gonzales Paniagua
Carlos Martins Pereira
Leandro Da Silva De Almeida
Adriano Dos Santos Pontes
Jomar Pires Damasio
Jomar Pires Damasio
Adriano Dos Santos Pontes
Izak Cordeiro
Crezio Inocencio Martins
Leonardo Soares Moreira
Luiz Carlos Campos
Eleonay Da SilvaLucas Oliveira Dias
Huverson Marques Dos Santos
Osiel Machado Da Conceição
Luiz Andre Elias

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

NHANDE JARA REALIZA BAILE DO HAWAI NESTA SEGUNDA-FEIRA

Restam poucas mesas e ingressos para o baile mais esperado do ano, que vai acontecer nesta próxima segunda-feira, 14, véspera de feriado nacional.
Neste ano a animação vai ser por conta de uma das melhores bandas do Brasil, a Banda Santa Esmeralda.
Mesas para não sócios RS 240,00 e ingressos 

RS 60,00, vendas em dinheiro e cartão.
Maiores informações na secretaria do clube ou pelo fone 3557-1002.
Evite atropelos antecipe sua reserva.




terça-feira, 8 de novembro de 2016

Arapoti deve ter devolução de R$ 18,4 mil de convênio com entidade assistencial



O Programa de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Arapoti e seu presidente em 2012, Rubens de Gouveia, deverão restituir, de forma solidária, R$ 18.382,24 ao cofre do município.  A sanção foi determinada em razão de condenações trabalhistas decorrentes de intermediação indevida de mão de obra. O valor deverá ser corrigido monetariamente e calculado após o trânsito em julgado da decisão, da qual cabem recursos.

A decisão foi tomada no julgamento das contas do convênio com vigência de fevereiro a dezembro de 2012, entre o Município de Arapoti e a entidade assistencial, que foram julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Os recursos, no valor total de R$ 34.819,01, haviam sido transferidos para a manutenção das atividades da entidade, como o custeio para a aquisição de combustíveis, materiais pedagógicos, alimentos, vestuários, materiais de consumo, reparos prediais, serviços de internet, manutenção de veículos e produção de material de distribuição gratuita.

Além da sanção de devolução, o Tribunal recomendou aos jurisdicionados a readequação dos procedimentos em relação às exigências da Resolução nº 28/2011 e da Instrução Normativa nº 61/2011. O objetivo é que não ocorram novamente inconformidades relativas ao Sistema Integrado de Transferências (SIT) do TCE-PR.

A Coordenadoria de Fiscalização de Transferências e Contratos (Cofit) do TCE-PR, responsável pela instrução do processo, opinou pela irregularidade das contas e pelo ressarcimento parcial dos recursos repassados, relativos a despesas trabalhistas que não condizem com a manutenção dos programas de atendimento oferecidos pela entidade assistencial. O Ministério Público de Contas (MPC) concordou com a unidade técnica.

Ao fundamentar seu voto, o relator do processo, conselheiro Nestor Baptista, concordou com a Cofit e com o MPC. Ele destacou que a entidade utilizou parte dos recursos repassados para o pagamento de condenações trabalhistas. Elas foram originadas a partir da contratação de pessoal disponibilizado ao próprio município em anos anteriores. O fato caracteriza intermediação de mão de obra.

O relator lembrou que a entidade não poderia ter utilizado recursos do convênio para arcar com despesas decorrentes de ações trabalhistas. Assim, ele determinou a aplicação da sanção prevista no artigo 85 da Lei Orgânica do TCE (Lei Complementar Estadual nº 113/2005).

Os conselheiros aprovaram por unanimidade o voto do relator, na sessão de 19 de outubro da Segunda Câmara. Os prazos para recursos passaram a contar a partir de 31 de outubro, quando o acórdão nº 4968/16 foi publicado na edição 1.473 do Diário Eletrônico do TCE-PR.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

DRAMA! CAMINHONEIRO FILMA DENTRO DA TEMPESTADE DE AREIA

Um caminhoneiro filmou enquanto passava por dentro da tempestade de areia que assustou Arapoti, na última quarta-feira.



HOJE NO BEIRUTE


quinta-feira, 3 de novembro de 2016

PÂNICO! TEMPESTADE DE AREIA ENGOLE ARAPOTI E CAUSA DESTRUIÇÕES; ACONTECEU ONTEM.


Um vendaval que aconteceu ontem à tarde, por volta das 15 hs trouxe pânico para muitos moradores da cidade. Coisa jamais vista, conforme vários relatos após a tempestade.
Choveu pouquíssimo porém o vento que durou 30 minutos e passou de 90 kms, destruiu casas, derrubou muitas árvores e postes de iluminação. Arapoti ficou sem luz na cidade inteira por mais de 3 horas.
A defesa civil, a Copel e o setor de infraestrutura da cidade receberam diversos pedidos de socorro.
Todas as vilas da cidade, centro e zona rural, foram afetadas e os moradores ficaram no meio do vendaval.
Uma casa na Vila Aratinga, na Rua Célio Augusto Bonardi foi parcialmente destruída. O morador que estava sozinho no momento, ficou muito assustado com o que aconteceu, sua esposa estava trabalhando fora e ao chegar no que restou de sua casa caiu aos prantos.
A previsão aponta mais tempestades com chuvas e raios nos próximos dias. Domingo, Segunda e Terça.



Em poucos minutos o tempo se transformou
Nas imediações do Clube Nhande Jara muitas árvores 
foram derrubadas com a força do vento.
Postes de iluminação do Clube ficaram todos retorcidos

Infraestrutura da prefeitura entrou a noite 
serrando árvores e ajudando os moradores

Os proprietários de uma casa destruída
choram abraçados 

Muitas árvores caídas pelas ruas

O vento entortou postes e destelhou muitas casas



Veja os vídeos exclusivos



SEM LUZ AMANHÃ
EM VÁRIOS PONTOS
DA CIDADE
A Copel informou que haverá desligamento programado em alguns locais de Arapoti para efetuar serviços de manutenção, reforma e extensão. As datas programadas é amanhã e sábado, além da próxima quarta-feira (9). 
Confira quais locais terão o fornecimento de energia afetados:
Sexta-feira (4), das 11h às 15h30: Centro – Vila Holandesa. Ruas: Dezoito de Dezembro, Duque de Caxias, Jauri Viana Esteves, Nilceia Barrios Trigo e Saladino de Castro.
Sábado (5), das 9h30 às 11h30: Rural – Bairros: Caratuva, Cerradinho e Rio do Tigre; rua São João.
Quarta-feira (9), das 9h às 11h45: Centro. Ruas: avenida Telêmaco Carneiro, Abraão Antonio, Ideal Perez, João Kluppel, José Nunes de Souza e Manoelito Carneiro.


[VIDEO] 
Motorista se distrai 
com celular e mata 
quatro em acidente - 
ASSISTA
(Clik no link)