quarta-feira, 22 de novembro de 2017

CASA DA CULTURA: O QUE TEMOS PRA HOJE É SAUDADE


Casa da Cultura na época
 do ex-prefeito Fernando




 Hoje de manhã a população da área central da cidade ainda respirou por muitas horas o cheiro da fumaça da Casa da Cultura.

O espaço que foi idealizado pelo ex-prefeito Luiz (Sueli) Fernando de Masi, na gestão 1997/2000 que seria para preservar parte da história do município, agora é só cinzas e lembranças. 


A Construção feita em 1912, permanecia no mesmo estilo da época, toda em madeira.

Pelo que se sabe o prefeito anterior e a atual prefeita, ignoraram o espaço e apesar de muitos apelos por parte da imprensa, comunidade e até de alguns vereadores o local foi totalmente abandonado.

Segundo investigações preliminares, ontem com o incêndio foram dizimadas antigas peças da Estação Ferroviária Cachoeirinha, móveis e objetos da antiga Câmara de Vereadores, da Prefeitura e das primeiras residências, além de uma máquina de cinema da Fábrica Mãe.

Hoje nas primeiras hora do dia, enquanto o chefe de gabinete da prefeitura Jiovane Varela isolava a área, o promotor de justiça José de Oliveira Júnior supervisionava o local.

"Será dificil responsabilizar alguém por omissão" previu o promotor, "estou aqui há mais de 6 meses e nem sabia que a cidade tinha uma Casa da Cultura".

O Chefe de Gabinete da prefeitura Jiovane Varela informou que o local estava pra ser restaurado, "estava pra sair uma verba" disse.

Para Jiovane não se pode alegar que o incêndio tenha sido criminoso, mas opinou que também elétrico não foi pois segundo ele a energia estava desligada.

O local, como todos sabem estava abandonado, durante a noite não tinha iluminação e raramente vigia.






Projetor do cinema da antiga fábrica mãe


Promotor de justiça supervisionando o local

Promotor José de Oliveira Júnior,
 conversando  com Jiovane

Veja o que já foi dito 
aqui no Blog em 2013

Veja o que o Blog do Zé Adão 
disse em 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.