segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

É campeão!

Time de Futsal Feminino 
recebe moção de aplauso

Após vencer Piraí do Sul na final da Copa AMCG,
equipe recebe homenagem do Legislativo
O vereador Toddynho com os técnicos Fabiano e Pedrinho.



O vereador Toddynho ao lado das jogadoras Renata e Raiane.
A Câmara Municipal de Arapoti concedeu na segunda-feira (03) Moção de Aplauso ao time feminino de futsal de Arapoti, consagrado campeão na terceira edição da Copa Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) no último mês de novembro. A proposição é de autoria do vereador Claudinei José Moreira, o Toddynho (PTC).
“O esporte de Arapoti precisa de mais incentivo e maior reconhecimento. O time campeão da Copa AMCG recebe a homenagem por se destacar frente as demais cidades da região, mesmo sem receber o apoio que merecia”, disse o vereador Toddynho.
“É um sonho que está virando realidade”, fala o técnico do time, Fabiano Ferreira, ao relembrar a trajetória da equipe que acompanha desde 2009. Renata, Raiane, Taissa, Rosiane, Taiza, Daniella, Andréia, Josiane, Marta e as goleiras Suelen e Dilza, são as jogadoras que levaram a taça AMCG, após vencer Piraí do Sul no Ginásio Otacílio de Souza, em Arapoti. “Em 2009, ingressei na faculdade de Educação Física e em setembro do mesmo ano fui convidado por algumas atletas para ser técnico do futsal feminino. Depois disso, não parei mais. Intensifiquei os treinos e convidei mais atletas para reforçar os times, principalmente os das categorias de base”, conta Fabiano, que desde então participa dos campeonatos da região, com equipes de todas as categorias.
Este é o segundo ano que o time adulto de futsal feminino de Arapoti participa da Copa AMCG. Em 2011, a equipe conquistou apenas o quinto lugar, entre os seis participantes. Mas em 2012, com o time reforçado, não teve para ninguém. Arapoti venceu os nove jogos que participou, vencendo Piraí do Sul, Ponta Grossa, Carambeí, Tibagi e Palmeira. Na final emocionante contra Piraí do Sul, Arapoti empatou em 2 a 2 na cidade adversária, e venceu por 5 gols a 4 no jogo de volta em casa, com gol decisivo de Taissa durante a prorrogação. “Por termos feito a melhor campanha da Copa, tivemos a oportunidade de jogar a final em casa, recebendo o apoio da torcida”, explica o técnico.

Premiação
Na última quarta-feira (05) a equipe Arapoti participou do evento de premiação, realizado pela Liga de Futebol dos Campos Gerais, com apoio da AMCG Esportes e AMCG, em Ponta Grossa. Além do troféu de 1º lugar, a equipe também levou o título ‘artilheira do campeonato’, com a jogadora Taissa Müller, e ‘melhor jogadora’, com Andréia Salvador.
O evento foi criado pela AMCG Esportes com a intenção de incentivar o fortalecimento ao esporte na região, além de ter ser uma forma de revelar talentos.

Um comentário:

  1. Tá ai acho que o unico Vereador que prestigiou um time campeção até hoje... Valeu Toddynho continue apoiando o esporte em nossa cidade... pq tá feio...

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.