quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Vereadores pleiteiam verba para 2013


Segundo deputado Arapoti deverá receber investimento para os Colégios Dezidério Correia e Rui Barbosa

-Nicole Chiaradia
Os vereadores Juarez Antônio Wollz (PPS), Ademir Aparecido Moreira (PSD) e Silvio Lara (PSDB) estiveram no último dia 28 de novembro em Brasília para pleitear recurso junto ao deputado federal Sandro Alex (PPS). Os investimentos são para diversos setores do município de Arapoti e devem ser enviados ainda em 2013. 
O projeto elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente para readequação do Aterro Sanitário Municipal foi entregue pela comitiva ao deputado, que se comprometeu a buscar recursos livres para execução da obra. O plano visa adequar o lixo produzido no município de Arapoti sem causar danos ao meio ambiente ou perigos à saúde pública. “A readequação do aterro é uma necessidade iminente, uma questão real de saúde pública. O deputado Sandro Alex vem atendendo de forma constante às nossas reivindicações, inclusive possibilitou a transformação do Posto de Atendimento da Caixa Econômica Federal de Arapoti em Agência. Portanto, acredito que esta será mais uma conquista do Legislativo”, comentou o vereador Juarez, companheiro partidário de Sandro Alex. 

Educação 

Para o setor da Educação, o deputado confirmou emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para ser aplicada no Colégio Estadual Dezidério Correia, na Vila Humaitá. Para o Colégio Rui Barbosa, o Governo Federal deverá repassar verba e equipamentos para transformar salas convencionais em digitais, com lousas interativas e acesso à internet. “As salas digitais proporcionam a alunos e professores mais ferramentas para melhor aprendizagem. É um recurso de grande importância para as escolas”, lembrou o vereador Juarez. 

Emenda Popular 
O deputado Sandro Alex também confirmou o repasse de R$ 600 mil do Governo Federal para a pasta de Saúde, agendado pela Emenda de Iniciativa Orçamentária da União (PLOA). O investimento, discutido em audiência pública realizada em dezembro do ano passado, será aplicado em implantação, aparelhamento e ampliação da rede de serviços de atenção básica de saúde – Postos de Atendimento, Centros de Saúde, Unidades Básicas e de apoio à Saúde da Família. “A Saúde tem visível urgência de investimento. Anualmente, há um déficit de mais de dois milhões de reais no setor. Com o orçamento municipal, é possível apenas cobrir despesas cotidianas como compra de remédios e pagamento de pessoal. Faltam recursos para a manutenção e reforma das unidades de saúde e do Hospital”, explica o vereador Ademir.

3 comentários:

  1. O colégio Desidério José Correia não é estadual, salas digitais tem professor que naum sabem nem ligar um microondas imagina lousas interativas. palhaçada.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos ilustres vereadores que mesmo em fim de mandato ainda trabalham para o nosso municipio.

    ResponderExcluir
  3. O JUAREZ É UM DOS VEREADORES MAIS CAPACITADOS QUE TEMOS, PENA QUE NÃO CONCORREU A REELEIÇÃO PORQUE MEU VOTO ELE TERIA. MAS QUEM SABE DAQUI A 4 ANOS ELE NÃO SEJA O NOSSO FUTURO PREFEITO

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.