quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Audiência Pública

Prefeitura presta contas nesta quarta-feira
A Prefeitura Municipal realiza na noite desta quarta-feira (27) Audiência Pública para prestação de contas referente ao terceiro quadrimestre de 2012. O encontro, que ocorre no Plenário da Câmara, a partir das 19h30, com entrada aberta ao público, tem como objetivo demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais da administração municipal. A Audiência é determinação do Tribunal de Contas do Estado e realizada em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/00), devendo acontecer pelo menos três vezes ao ano com a participação da população.
Apresentando os relatórios estarão presentes a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, a Contadora da Casa, Maria de Lourdes Queiroz, o Secretário de Contabilidade, João Carlos Ribeiro e o Contador do Executivo, Felipe Ramos Siqueira. Também foi confirmada a presença do Prefeito Municipal, Braz Rizzi (DEM), que ao final da Audiência fará algumas considerações sobre o orçamento do município.
“É de suma importância que a população participe da apresentação dos relatórios contábeis, faça perguntas e compreenda quais investimentos a Prefeitura está fazendo com a arrecadação municipal. Sem este artifício, fica difícil a população exercer seu princípio cidadão de fiscalizar os atos do Poder Público com eficiência”, alertou a Presidente da Comissão de Finanças, vereadora Nerilda Aparecida Penna (PP), que conduzirá os trabalhos durante a Audiência.
-Nicole Chiaradia

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.