O Projeto Câmara Jovem
2018 já é realidade
Na tarde desta quarta-feira (14) alunos de 7 Colégios Estaduais e Particulares tomaram posse como Jovens Vereadores do município de Arapoti.
Cada estudante sorteou um vereador para ser seu padrinho durante a realização do projeto.
Logo após a cerimônia de posse, os jovens realizaram a primeira Sessão Ordinária da Câmara Jovem e elegeram a Mesa Diretora, que ficou composta da seguinte forma: João Henrique Vieira Rosa, do Colégio Mega Positivo, Presidente; Stella Beatriz da Silva Ferreira, do Colégio Mega Positivo, Vice-Presidente; Otávio dos Santos Izidoro, do Colégio Rui Barbosa, 1º Secretário; e Giovanna Men Kluppel, do Colégio Colônia Holandesa, 2ª Secretária.
Os demais Jovens Vereadores são: Ana Laura de Oliveira, do Colégio Carmelina Ferreira Pedroso; Ariádine Mendes de Camargo, do Colégio Rui Barbosa; Carlos Henrique Bispo, do Colégio Cel. Costa Neto; Hyasmin de Oliveira Buniowski, do Colégio Sespp; e Victória Caroline Carvalho de Mello, do Colégio Cerrado das Cinzas.
A Lei Ordinária nº 1599 de 2015, que criou o Projeto Câmara Jovem em Arapoti, tem como objetivo ampliar e solidificar a participação política da juventude estudantil da nossa cidade nas grandes discussões dos problemas sociais.
O Projeto envolve as escolas e estudantes do município na elaboração de projetos de lei e ainda vive na prática o trabalho do vereador.
Durante o ano, a Câmara oferece aos jovens noções gerais sobre a estrutura administrativa do município e conhecimento das atividades legislativas.
Procura também dar aos alunos informações sobre a função do vereador e o principal papel de um representante da população junto ao Poder municipal.
-Da assessoria de imprensa da Câmara Municipal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.