quinta-feira, 12 de abril de 2012

Decretos denominam quatro ruas do ‘Casa Antiga II’

Familiares dos homenageados acompanharam votação

Nicole Chiaradia
A Sessão de vereadores do dia 26 de Março aprovou, por unanimidade, quatro decretos que denominam ruas do loteamento Casa Antiga II, em Arapoti. Os projetos são de autoria dos vereadores Ademir Aparecido Moreira (PSD) e Marino Carlos de Gouveia (PP). Emocionados, parentes e amigos dos homenageados, Mário Michaloski, João Anselmo dos Santos,Otaviano Carneiro dos Passos e Manoel Campos, acompanharam a matéria de discussão e votação única.
Os autores dos decretos contaram um pouco da vida de cada homenageado e sobre os seus feitos em prol do desenvolvimento do município. “Daremos a essas ruas o nome de nobres homens que residiram e trabalharam em Arapoti, e que tinham amor a esta terra”, disse Ademir. “Essas pessoas já se foram, mas a homenagem fica para que seus amigos e familiares se lembrem de seus trabalhos e contribuições para Arapoti”, concluiu o vereador Marino.

Mário Michaloski
Nascido em Ponta Grossa, em 18 de Setembro de 1935, e descendente de poloneses, Mário Michaloski trabalhou em Arapoti como pedreiro e carpinteiro durante 30 anos. Em 1975, ajudou na construção da Cooperativa Agroindustrial (CAPAL) e, anos depois, dos viadutos Dirceu Novochadlo e Cerrado das Cinzas. Casado com Judite de Lima Michaloski, Mário faleceu em 2005, deixando oito filhos, 22 netos e seis bisnetos. “A família Michaloski muito contribuiu para o desenvolvimento de nosso Município, dando sua parcela de trabalho, dedicação e amor aos Campos Floridos, onde acreditaram ser uma terra melhor para ser viver”, diz a biografia de Mário Michaloski.

João Anselmo dos Santos
João Anselmo dos Santos nasceu em Itararé-SP, em 06 de agosto de 1936. Trabalhou como Policial Militar na cidade de Jaguariaíva, de onde ganhou o apelido João Polícia. Casado com Maria da Graça Cezar, mudou-se para Arapoti em 1960, onde montou um dos primeiros estabelecimentos da cidade: o ‘Boteco do Seu João Polícia’, na Rua Telêmaco Carneiro. Foi sapateiro, granjeiro de porcos e frangos, pedreiro e jardineiro. Faleceu em 2000, deixando seis filhos, 11 netos e três bisnetos. “Acreditava no povo deste Município [...] Deixou sua parcela de contribuição de cidadão honesto e querido por todos que o conheceram”.

Otaviano Carneiro dos Passos
Nascido em Arapoti, em 23 de Março de 1924, cresceu e viveu parte da sua vida na Fazenda Lambedouro. Casou com Palmira Xavier dos Passos, com quem teve 14 filhos, 19 netos e três bisnetos. Faleceu em 1998, época em que residia no bairro Vila Romana. “Otaviano foi um cidadão honesto, batalhador e querido por todos que o conheceram”.

Manoel Campos
O arapotiense Manoel Campos nasceu em 16 de maio de 1941. Casado com Manoelina Ferreira Campos, teve três filhos e cinco netos. Trabalhou como agricultor até ser chamado para ser pedreiro e carpinteiro a serviço da Prefeitura Municipal, em 1978. Ajudou a construir escolas e pontes do município. Passou a ser operador de máquinas, função que exerceu por muitos anos. Em 2005, após ter um câncer diagnosticado, foi transferido para a função de vigia da Casa da Cultura e do Centro Estudantil. Em 2007, muito abalado com a doença, afastou-se definitivamente da sua função. “Funcionário Público, não perdia um dia de serviço sem nunca ter nenhum atestado médico. Quando precisou parar de trabalhar, não conseguiu se aposentar, ficando de atestado medico até falecer em 2009”.***

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.