terça-feira, 24 de abril de 2012

FININHO EM ARAPOTI

Idolo Fininho visita Projeto Social !


O Atleta Fininho, ex jogador da Seleção Brasileira, visitou na manhã do ultimo sábado (8) o projeto Aluno e Atleta Nota 10 do Conselho Tutelar, o projeto tem a coordenação do Conselheiro Romanti Moreira e atende crianças e adolescentes com o objetivo da inclusão social. 
O ex-jogador Paulo Sérgio Lira Góes, “ala Fininho” foi bicampeão mundial, conquistou os títulos em 1992, em Hong Kong, e 1996, na Espanha, artilheiro marcando 140 gols com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal, em 13 anos de carreira.
Os principais títulos de Fininho foram: Campeão Mundial de Clubes, bicampeão Mundial de Seleções, bicampeão da Liga Nacional e prêmios individuais como Melhor Jogador da Liga Nacional, Melhor Jogador do Mundial de Clubes, entre outros.
Fininho chegou ao ginásio Otacílio de Souza por volta das 9h00min, e foi recepcionado pelo Conselheiro Tutelar Sr. Romanti Moreira, Técnico da equipe União e voluntário do projeto Sr. Antonio Carlos Magalhães, Atleta da Equipe União e Voluntário Sr. Eder Cristian e Conselheiro Tutelar Sr. Luis Mateus.
O Tec. Antonio Carlos reuniu os adolescentes ao centro da quadra e apresentou o craque para todos ali presente.Fininho cumprimentou todos e parabenizou o Conselheiro Romanti e o técnico Antonio Carlos pela iniciativa do projeto Social.
Em seguida o craque comentou um pouco de sua historia como atleta, das suas dificuldades e glorias no mundo do futsal. Segundo o eterno camisa 10 da seleção, para se tornar um grande jogador, precisa primeiramente ter muita dedicação, “para chegar a onde cheguei não foi fácil, sempre ralei muito, treinei, me dediquei nos treinamentos, seguia corretamente as normas das equipes, com isso fui crescendo, até alcançar o sonho de qualquer garoto, que é chegar a seleção, chegar lá foi fácil, mas se manter na seleção brasileira durante 14 anos foi difícil, mas graças a Deus estou realizado, e honrado de poder defender a amaralinha todo esse tempo, apesar de não ser aproveitado mais, pois quando deixei a seleção, eu estava em ótima forma, só sai por opção de treinador, mas isso não vem ao caso”
Fininho ainda ressaltou aos fãs adolescentes, que tenham comprometimento na escola, “vocês que estão começando agora, o melhor caminho é primeiramente estudar, depois treinar, o estudo é uma necessidade da vida para se atingir os objetivos que nós definimos a nós mesmos, além do estudo, outro fator importante é a honestidade e a humildade, nunca queira subir na vida pisando em outras pessoas, focalize o que você quer, pense positivamente, pois certamente Deus lhe recompensará, sejam obedientes com os Pais, Avós, Tios, Professores, quem tem a ganhar com isso é só vocês, levem a serio esse Projeto, e caso alguém se destacar o Romanti e Antonio vai me avisar, pois iremos agilizar alguns testes neste Brasil a fora, pois tenho vários contatos”.

O técnico e voluntário Sr. Antonio Carlos, falou que foi muito importante à visita do Fininho, “ com certeza a visita e as palavras do craque irá estimular ainda mais os adolescentes, pois não é sempre que um atleta vitorioso mundialmente está disposto e preocupado com a formação das crianças do nosso País, além do fininho ter sido ídolo dentro da quadra, fora dela ele é um exemplo para todos nós”.
Já o atleta da equipe União e voluntário Sr. Eder Cristian, fez questão de lembrar que seu maior ídolo no mundo do futebol é o Fininho, “lembro quando o craque defendia o grande time da Inpacel em nossa cidade, o conhecia somente como jogador, mas felizmente tive o prazer de conhecer fora da quadra, e minha admiração pelo craque sóaumentou, pois além de bater uma grande bola dentro das quatros linhas, fora dela não é diferente, pois a fera é exemplo de honestidade e humildade”. 
O Conselheiro Tutelar e coordenador (voluntário) do Projeto Sr. Romanti Moreira, fez questão de agradecer presença do ídolo e lembrou que não são todos os craques que se preocupa com o futuro do nosso País, “agradeço ao Fininho por se preocupar com a formação das crianças e adolescentes de nosso município, com certeza estes conselhos, servirá de exemplo para muitas delas, pois a receita para se tornar um homem vitorioso e de caráter ele deu, basta eles seguirem”.
Para finalizar Romanti perguntou ao ídolo, quando que ele iria abrir uma escolinha de futsal aqui em Arapoti, o ídolo respondeu: “o futuro pertence a Deus, se for da vontade dele, em breve estarei repassando o dom que ele meu deu para as crianças de nossa cidade.”
Fonte: União Arapoti de Futsal


5 comentários:

  1. Antonio Carlos de treinador que piada de mal gosto! só isso que faltava.....

    ResponderExcluir
  2. Já tá começando a fazer bico, pois a teta tá secando kkkkkkkkkk.............

    ResponderExcluir
  3. romanti e toinho nao de bola para estes comentarios maldosos que colocam por ai contra voces, esta historia de bico , nao existe nos sabemos que o trabalho de voces e voluntario , e tem muita gente que nao faz nada para ajudar parabens pelo trabalho de vcs nosso municipio precisa de pessoas assim como vcs, e parabens fininho pela ajuda que vc esta dando pra mulecada , e bico o antonio carlos nao precisa pois sua mae tem o din din pelo que sabemos , nao depende de prefeitura , a teta dele tem bastante leite rsrsrsrsrsrs, parabens pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Toinho se depender de ser treinador para ganhar, está ferrado!! um emprego a altura do Sr. Toinho e vender picole! kkkkkkkkkkkk, até quando fai ficar debaixo da saia da mãe? q coisa mais feia!!!!

    ResponderExcluir
  5. Não de bola pra comentario baixos como esse, a maioria das pessoas pensam em politica, com certeza a pessoal que colocou esses comentarios ai em cima.
    vc pelo menos está preocupado com a formação dos nossos jovens, já este merda que postou ai em cima, está preocupado em falar mal da vidas dos outros.
    Parabésn Antonio, continue assim, pois quanto mais comentario fazem, mais repercusão positiva o projeto faz!!!! valeu guri... vc sim se preocupa com o esporte da nossa Cidade!!!

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.