terça-feira, 3 de abril de 2012

Telecentro forma mais uma turma


-Camila Delgado
No último dia 29, mais uma turma concluiu o curso de informática básica do telecentro municipal. Em cerimônias simples - as 9h e as 19h -, no próprio telecentro, 45 alunos receberam os certificados.
O curso tem duração de 40 horas, ministradas ao longo de cinco meses de aulas. Os alunos aprendem noções básicas de internet, editores de texto, planilhas e apresentações. Tudo em plataforma Windows . "Este curso é uma maneira de fazer a inclusão digital de pessoas carentes, e, dessa forma, ajudá-los nos estudos ou na busca de um emprego", coloca Simone Angelita dos Santos Sene, instrutora do curso.
Quem quiser fazer o curso deve procurar o telecentro para fazer a inscrição. Os requisitos são idade mínima de 13 anos, não ter nenhum conhecimento de informática. Quem não conseguir se inscrever para a próxima etapa pode procurar o telecentro para um pré-cadastro.
O telecentro de Arapoti está localizado em sala anexa à Biblioteca Pública Municipal, na Rua Ondina Bueno Siqueira, 180, ao lado do Centro Administrativo Municipal.

Horários de funcionamento do telecentro

Segunda e quarta-feira: das 8h às 17h30

Terça e quinta-feira: das 13h30 às 21h e
Sexta das 13 ás 16 hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.