quinta-feira, 26 de abril de 2012

AMANHÃ TEM PALESTRA NO ALPHAVILLE

Doenças do cotidiano são discutidas na UBS do Alphaville
Camila Delgado
Na última sexta-feira de cada mês, moradores do Alphaville e região têm a oportunidade de aprender um pouco mais sobre diversas doenças presentes no nosso dia-a-dia, como hipertensão, diabetes, hipotireoidismo, reumatismo, entre outras.
Iniciativa do Doutor Eduardo Sargi, médico da Unidade Básica de Saúde, as palestras têm como objetivo a prevenção de doenças e a melhora na qualidade de vida. "Falamos sobre alimentação, atividades físicas, o que pode e o que não pode fazer em cada situação. É um bate-papo descontraído para que o pessoal possa tirar dúvidas", complementa o médico.
A primeira reunião aconteceu no dia 16 de março, e teve como tema hipertenção e diabetes. "Foi muito legal. Compareceram mais pessoas do que o esperado e eles interagiram bastante, inclusive sugeriram temas para as reuniões futuras", comemora Eduardo.
A próxima palestra está marcada para o dia 27 de abril, às 13h, na UBS do Alphaville. Os temas tratados serão colesterol e triglicerídeos, com enfoque na alimentação. O encontro é gratuito e aberto ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.