sábado, 14 de abril de 2012

Vereadora pede asfalto para Carmelina

 Poeira e lama incomodam alunos e professores; Prefeitura promete obra até julho
Nicole Chiaradia 

A vereadora Rosi Rogenski Ferreira (PSB) enviou indicação ao Executivo solicitando providência quanto à falta de asfalto na via de acesso ao Colégio Estadual Carmelina Ferreira Pedroso, no bairro Jardim Ceres. Segundo a vereadora, há grande fluxo de veículos em frente ao Colégio, inclusive de ônibus escolares. “Nos dias secos, a poeira invade a escola, o que aumenta o risco de doenças respiratórias entre os alunos. Nos dias de chuva, o problema é a lama que prejudica o acesso ao Colégio”, reclama.
Até 2010, o Colégio Estadual Carmelina não tinha prédio próprio e dividia instalações com a Escola Dona Zizi, instituição que opera em edificação municipal. Para melhorar as acomodações de ambas e atender as necessidades de espaço para professores e alunos da rede estadual, o Governo do Paraná, em terreno adquirido e doado pela Prefeitura Municipal, realizou a construção de novas instalações para o Colégio. O novo local, porém, fica em uma área de expansão da cidade e que, portanto, no início das obras, não contava com a infraestrutura básica como ruas e iluminação pública.
Segundo informações da Secretaria de Infraestrutura, para que a obra pudesse ser realizada, a Prefeitura fez a abertura da rua que dá acesso ao Colégio. Porém, ‘a rua ainda não existe legalmente, já que não está com toda a documentação pronta’, explica o chefe da divisão de Obras Públicas, Josemar Muller de Oliveira.
O Chefe de Gabinete, Daniel de Azevedo, conta que ‘falta apenas o documento de averbação para legalizar a via’, que ainda não tem nome definido. “Assim que sair a averbação, a pavimentação asfáltica será incluída no convênio ParanáCidade. A previsão é que em três meses o asfalto esteja concluído”, afirmou. ***

Um comentário:

  1. POR FAVOR NÉ VEREADORA ROSI, LEMBRE-SE TAMBEM DO COLÉGIO JÕAO PAULO DA VILA ROMANA QUE ESTA NAS MESMAS CONDIÇÕES E A MUITO MAIS TEMPO !!!

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.