segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Prefeitura fecha 2° quadrimestre com superávit de 1,5 milhão

-Camila Delgado
As Secretarias Municipais de Finanças e Contabilidade realizaram a Audiência Pública que avaliou o cumprimento das metas fiscais do segundo quadrimestre de 2011, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal.
Estava previsto que o município arrecadasse, de janeiro a agosto deste ano, 28,26 milhões, mas essa meta foi superada em cerca de 130 mil reais, fechando a receita média do segundo quadrimestre em 28,39 milhões. Já os gastos ficaram 179 mil reais abaixo do esperado.
Em educação e saúde foram investidos cerca de 12,3 milhões de reais, sendo 5,9 milhões na educação – que corresponde a 25,71% da arrecadação- e 6,4 milhões na saúde – que corresponde a 27,64%, bem acima dos 15% obrigatórios. Com o pessoal, a despesa bruta foi de 11,4 milhões.Também foram destinados até agora 1,2 milhões reais para investimentos na cidade como: pavimentação em Calógeras, finalização do ginásio de esportes e compra de equipamentos para a cidade, como tratores para a limpeza pública e refrigeradores especiais para armazenamento de sangue.“Temos sempre procurado cumprir a premissa da Lei de Responsabilidade Fiscal. E esse ano, mesmo com todos os problemas que enfrentamos, conseguimos controlar as despesas e não deixar o município endividado”, declara José Donizeti da Costa, secretário municipal de finanças. De fato as contas públicas estão equilibradas. Basta olhar para o resultado consolidado deste período, que compreende a diferença entre as receitas líquidas realizadas e as despesas líquidas empenhadas. O resultado orçamentário foi de um superávit de pouco mais de 1,5 milhão de reais. “Estamos contendo despesas e investindo nas prioridades do município, que é saúde e educação”, complementa o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.