terça-feira, 4 de outubro de 2011

Escola Telêmaco Carneiro vence gincana


 Todo ano a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parcerias com as Secretarias de Educação e Saúde, realiza a campanha do agasalho em Arapoti. E como uma forma de incentivar a participação da comunidade promove uma gincana com as escolas da cidade. A escola que arrecada mais peças – entre roupas, sapatos e cobertores – é a vencedora da competição. Em 2011, o primeiro lugar ficou com a Escola Municipal Telêmaco Carneiro (109.850 pontos), seguida do Colégio Estadual Cerrado das Cinzas (81.150) e Escola Municipal Dona Zizi (55.300).  A cerimônia de premiação das três primeiras colocadas e de entrega de certificado de participação para as demais aconteceu na tarde do último dia 30, no Centro de Convivência do Idoso. A primeira colocada ganhou um micro system com mp3, a segunda, um DVD e a terceira, um telefone sem fio. Os prêmios foram sugestões das próprias escolas.
A Campanha
Este ano, as arrecadações aconteceram no período de 05 de maio a 03 de junho. Ao todo, foram arrecadadas mais de cinco mil peças de roupa e beneficiadas cerca de 680 famílias em todos os bairros do município, incluindo Calógeras, Cerrado das Cinzas, Caratuva e demais áreas rurais.
“A Campanha do Agasalho é uma iniciativa que promove a formação de uma grande rede de solidariedade, e a comunidade também tem o papel fundamental neste processo, são os atores principais da Campanha”, coloca Osicléia Carneiro, chefe da Divisão de Assistência Familiar da Secretaria Municipal de Assistência Social. “Gostaríamos também de agradecer a Capal e a Estora Enso, que são nossas principais parceiras na doação de cobertores”, finaliza.Abaixo a pontuação das demais escolas participantes:

Escola Municipal Romana C. Kluppel
25.600 pontos

Escola M. Prof. Paulo Novochadlo
24.300 pontos

Colégio Estadual João Paulo II
18.650 pontos

Colégio Estadual de Calógeras
12.900 pontos

Escola M. Clotário Portugal
12.550 pontos 

Colégio Colônia Holandesa 
11.200 pontos

Escola M. Orlando Pinto Mendes
6.100 pontos

Escola M. Dezidério José Correia
5.150 pontos

Colégio Estadual Rui Barbosa
1.950 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.