terça-feira, 30 de julho de 2013

ADOLESCENTE ENTREGA LIVRO NA DELEGACIA

"NUNCA MAIS VOU 
EMPRESTAR UM LIVRO"
Momento em que os adolescentes chegam a
 delegacia para fazer a entrega do livro 
A jornalista da Rede Globo, Vanessa Rumor veio
 até Arapoti para acompanhar o desdobramento do caso.

Na foto entrevistado Guilherme, que emprestou o livro.
O pai dos adolescentes, Elias Pascoal Nunes, da entrevista para a Globo
Adolescente vê o livro pela última vez momentos antes da devolução
 O adolescente Guilherme Pascoal Correia Nunes, de 17 anos, esteve hoje as 14:40 minutos na delegacia de polícia fazendo a devolução do livro "Asterix - A foice de ouro". Ele estava acompanhado de seu pai, Elias Pascoal Nunes e do irmão Gustavo de 12 anos. Ainda meio assustado com a repercussão que o caso ganhou, Guilherme deu entrevistas e disse que jamais imaginou que um simples livro virasse caso de polícia. "Já emprestei vários livros da biblioteca, todos devolvi, este em questão eu havia emprestado para meu irmão Gustavo. Viajei para Minas Gerais e meu irmão acabou esquecendo de devolver" disse Guilherme.
Gustavo, 12 anos, está traumatizado com o caso e garantiu que "nunca mais vou emprestar um livro".
O caso do livro, após publicação aqui no Blog, ganhou repercussão nacional e vários sites brasileiros comentaram sobre o assunto. 
A RPC, afiliada da Rede Globo, foi atraída pela matéria e esteve hoje na cidade  acompanhando o desdobramento do caso. 
A matéria, segundo a jornalista Vanessa Rumor, vai pro ar ainda hoje as 18:50. 
Um produtor do Fantástico também entrou em contato com o Blog e o assunto será tema da reunião de pauta do programa, podendo ser comentado então neste próximo domingo durante o Fantástico.

56 comentários:

  1. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA ESSA ADMINISTRAÇÃO, ARAPOTI NA RPC, NO DIARIO DOS CAMPOS, TRIBUNA DE CASCAVÉL, G1. COM PARANA E QUASE EM TODOS OS NOTICIÁRIOS PARANAENSE, POR CAUSA DE UM LIVRO QUE CUSTA MAIS OU MENOS UNS 5 REAIS........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem coisa mais importante pra se preocupar em resolver, do que um simples livro atrasado pra entregar... Vergonhoso mesmo..

      Excluir
  2. Parabéns Pascoal, vc é o cara...

    Deveria de ser preso por expor ainda mais um adolescente e tentando se promover com o fato.

    fazer o que, cada um usa o que tem na mão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PASCOAL TÁ CERTO PARABENS PRA ELE MESMO. SE FOSSE COMIGO EU IA LÁ E ENFIAVA NO FIOFÓ DESSES FDPS

      Excluir
    2. o que a funcionaria fez não é correto, concordo com vc. Porém não se pode esquecer que é dinheiro público, ainda que um valor efêmero, mais dinheiro público. O meio foi errado, mas a cobrança ta certo!

      Excluir
    3. e quem são os "fdps"?

      Excluir
  3. Ola, tenho uma denuncia grave contra a atual administração. Como faço para publicar aqui no blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dirija-se ao Ministério Público, denunciar em blog não é denuncia é fofoca.

      Excluir
  4. Senhores administradores da nossa cidade, depois dessa vejam se tomam vergonha na cara. Estamos cansados de só ver noticias negativas sobre a nossa cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você sabe de alguma coisa boa sobre a sua cidade? Procure saber então. Sabia que vai ser reaberto o Raio X após 2 ou 3 anos fechado? Não sabia? Que pena!!
      A limpeza não da ibope; o que dá ibope é sujeira!!Parabéns!!

      Excluir
  5. VAMOS VER SE COMEÇEM A FAZE ALGUMA COISA PELA CIDADE, ATÉ AGORA SÓ CAGADA SÓ PREJUDICANDO AS PESSOAS, ESTÃO TÃO PREOCUPADOS COM A GESTÃO ANTERIOR QUE ESQUECERAM DA CIDADE E AI DA NO QUE DEU, VERGONHOSO PRA NÓS ARAPOTIENSES, POR UM SIMPLES LIVRO VAMOS ESTAR NO FANTASTICO DOMINGO.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade o prefeito ta arrumando muita coisa da gestão anterior; procure estar informado. O outro fato, se você esta se sentindo prejudicado em alguma coisa, por favor, procure a prefeitura e exponha seu fato. Nossos vereadores estão atuando como nunca na cidade. Vá as reuniões, participe. Criticar apenas; garanto pra você que não ajuda. Abraços

      Excluir
  6. Aff, o pai deveria ter vergonha na cara!
    Chamar a Globo e expor o filho dessa forma.
    Piá com quase 18 anos e não é capaz de assumir pequenas responsabilidades.
    Parabéns, belo exemplo.

    ResponderExcluir
  7. Quanta mediocridade e vontade de aparecer...
    Será que alguém se preocupou com os familiares da menina que foi assassinada?
    Não, acho que não, porque o caso do coitado do adolescente do livro rende mais audiência.
    Quanta hipocrisia!

    ResponderExcluir
  8. Cansados de tanta noticia ruim, ve se fazem alguma coisa boa em nossa cidade

    ResponderExcluir
  9. Vergonha é ver pessoas fazendo descaso da situacao e insentivando seu proprio filho a nao ter o minimo de respeito com objetos publico. Por mais que o valor do livro em" R$"seja pequeno. Tenho certeza que o valor dele na biblioteca a disposicao de outras criancas, que relmente farao bom uso do livro, sera muito maior. O valor de um livro jogado no fundo de uma estante, por mais caro que seja, nao tem valor algum. Mas um livro de cinco reais em um biblioteca publica" para todos" pode formar pessoas de boa indole com carater e principalmete humilde para reconhecer quando esta errado.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Arapoti! calma gente abaixem as armas: Esses ai foram tosquia e saíram tosquiado, o Sandro Dalpícolo deu o assunto por encerrado: "Guilherme, esqueça isso tudo e continua tendo gosto pela leitura."Foi um conselho melhor que o pai dos garotos, que viu na irresponsabilidade dos mesmos uma oportunidade de atingir as autoridades eleitas democraticamente por maioria esmagadora da população.Vi pela RPC tomei um susto quando ouvi a palavra Arapoti. Rosi estamos torcendo por você.

    ResponderExcluir
  11. É comico. Na locadora, aluga-se um filme e se não devolver no mesmo dia paga multa, ou seja, o dobro do valor. Se não devolver depois de um tempo, o proprietário pode ir à polícia para fazer BO de apropriação indébita e acionar o devedor no Juizado Especial para pagar pelo produto não devolvido. Agora, quando o bem é público (de todos) se a funcionária toma a atitude correta, toda imprensa é mobilizada, o pai trata o filho irresponsável como vítima e todos ainda apoiam. Só por que é bem público? Manda o pai ir na locadora e ficar seis meses sem devolver um filme para ver o que acontece. Mesmo que o filme seja de tamanho interesse cultural. Parabéns para bibliotecária. É de pessoas assim que o Brasil precisa. Ao prefeito e secretária da educação, lamentável se acovardar só por causa da imprensa e de oportunistas que querem aparecer.

    ResponderExcluir
  12. Só porque esse prefeito é um burro e num sabe ler, ta com inveja do menino que emprestou o livro, o menino emprestou 18 livros e devolveu, quando atrasou um ja chamaram a policia, que absurdo, duvido que alguma criança vai ter coragem de entrar na biblioteca agora, sou professor e estou indignado com isso, o prefeito prometeu 600 empregos até a metade do ano e num conseguiu nenhum, prendam ele então.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo respeito aos professores, mas uma das matérias que devem ser ensinadas em sala de aula é interpretação de texto. Com certeza "senhor professor", o queridinho nunca teve essa matéria. Leia toda a matéria e comente depois, veja se foi o prefeito o culpado de toda repercussão que ocorreu e depois interprete todo acontecimento.
      Vergonha de saber que você se diz professor!!

      Excluir
  13. QUEM NUNCA ATRASOU NENHUM EMPRÉSTIMO NA VIDA QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA. QUE EXAGERO, QUE ABSURDO, ISSO É UM ATRASO, UM TRAUMA PRO MENINO, DELEGACIA É LUGAR DE BANDIDO.

    ResponderExcluir
  14. ESTES 25 QUE MAMAM NA TETA DA PREFEITURA QUEREM DESVIAR O ASSUNTO. PISARAM NA BOLA FEIO SIM. BEM FEITO, ARAPOTI VAI SER DESTAQUE NO FANTASTICO, LAMENTAVEL QUE SEJA POR UM FATO TÃO, TÃO, TÃO, NEM TENHO PALAVRAS PARA EXPRESSAR MINHA INDIGNAÇÃO. PASCOAL, NOS ESTAMOS COM VOCÊ. PARABENS PELA SUA ATITUDE, VOCÊ PROVOU QUE É UM BOM PAI E FOI E VAI ATÉ AS ULTIMAS CONSEQUENCIAS PARA DEFENDER SEUS FILHOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem são os 25 que estão "mamando na teta da prefeitura"? Quem pisou na bola? o Prefeito? ou alguém que é funcionário da prefeitura? Pai bom? expondo o filho com quase 18 anos nas costas pra se promover? Lamentável!!!
      Vamos continuar assim, defendendo pequenos erros, afinal, foi apenas um livro!!

      Excluir
  15. Sera que o braiz ja pagou a divida dele no banco do brasil?? isto sim é um caso de policia

    ResponderExcluir
  16. Quem disse que caipirões sabe ler

    ResponderExcluir
  17. Estou muito envergonhado de ser arapotiense. Vou fechar a minha empresa e ir embora desta cidade

    ResponderExcluir
  18. Pela amor de Deus dona Rosi, emprestei dias desses uma caneta na minha escola mas não devolvi. Por favor não deixem a policia vir aqui em casa

    ResponderExcluir
  19. Boa noite povo arapotiense, estou na Holanda mas acompanho tudo o que acontece ai através desta preciosa fonte de informação. Parabéns aos idealizadores. Com relaçao a este caso envolvendo o sr Pascoal realmente é muito lamentavel. Se o sr prefeito quiser posso providenciar uma grande quantidades de livros para a biblioteca.

    ResponderExcluir
  20. Dona Rosi, sou aluno carente e emprestei uma borracha na secretaria da escola. Por favor não me castigue também. Prometo que vou devolver

    ResponderExcluir
  21. Deus me acuda! Quantas observações agressivas! Era possível orientar este e outros meninos, convencendo que o livro é de todos. Não é assim que se forma leitores. A funcionária abusou da autoridade e vocês (anjinhos!) que postaram mensagens tão deseducativas "atirando a primeira pedra", saíam debaixo, pois elas poderão cair nas suas cabeças!

    ResponderExcluir
  22. Absurdo!!!!Vão mandar prender ladrões, drogados, corruptos e não jovens que NÃO DEVOLVERAM OS LIVROS" EXISTEM OUTRAS MANEIRAS DE COBRANÇA...o FUNCIONÁRIA MANDA INTIMAÇÃOO PARA OS DROGADOS QUE DEVEM EXISTIR PELAS REDONDEZAS DA BIBLIOTECA, COM ESSES NINGUÉM MEXE NÉ....aINDA BEM QUE ELE ESTÁ BUSCANDO CONHECIMENTO E NÃO DROGRAS OU OUTRAS COISAS PIORES!!!NÃO ESTOU DEFENDENDO ...MAS NÃO CARACTERIZA CRIME PARA MANDAR INTIMAÇÃO E IMAGINA O QUANTO ISSO FEZ UMA FAMÍLIA DESCONTENTE!!!sERVIDORA VAMOS PRESTAR MAIS ATENÇÃO NO QUE ESTÁ ACONTECENDO EM ARAPOTI ...OS DEMANDOS (PARA NÃO FALAR OUTRAS COISAS, SENÃO ALGUÉM PODE NOS PROCESSAR OU INTIMAR) QUE ACONTECEM EM TODAS AS ESFERAS. CRESCER AS CUSTAS DE UMA COISA DESSAS NÃO VALERIA NEM A PENA COMENTAR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você falou uma coisa muito interessante, SE NÃO CARACTERIZA CRIME O FATO DO LIVRO, PORQUE ESSA INTIMAÇÃO SAIU TÃO DEPRESSA DA DELEGACIA? Ta me parecendo coisa mandada! Será? No mais, concordo com você.

      Excluir
    2. Tão depressa? Outra reportagem diz que o livro foi emprestado em janeiro, o B.O em maio e a intimação em julho.

      Excluir
    3. Pois é, exatamente isso. Para algumas coisas, funciona; para outras, só a misericórdia!

      Pra mim, o Ministério Público deveria chamar o Pascoal e tomar os filhos dele; depois do que ele fez pros filhos, expondo ao ridículo, colocando eles em reportagens. Colocou o rosto das crianças, cade o Conselho Tutela neste momento??

      Excluir
    4. Já pra mim o Ministério Publico deveria chamar o Prefeito Pra esclarecer: O que as Máquinas da construbraz estava fazendo no centro estudantil???????
      O que a maquina da PREFEITURA tava fazendo na cascalheira do filho do BRAZ, e dizem que quebrou lá, quem vai pagar o concerto?????
      o que o maquinário da PREFEITURA TAVA FAZENDO NO PATIO DA CAPAL?????
      ISTO SIM É UMA VERGONHA
      IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
      CRIME DÁ CADEIAAAAA E NADÁ NADÁÁÁÁ ACONTECE
      INDIGNADO.... POR ISTO SIM DEVERIA VIR A ARAPOTI A RPC REDE MASSA E OUTROS ORGÃO GAÉCO....
      AGUARDEM A COISA VAI FEDER

      Excluir
    5. PRA MIM O MINISTÉRIO PUBLICO DEVERIA TB CHAMAR O EX ADMINISTRADOR Q PASSOU A MÃO EM MILHÕES E NÃO DISSE AONDE FOI PARAR O DINHEIRO, ESTE CRIME DÁ CADEIA NUM ACHA?POR ISSO ARAPOTI ESTÁ UMA MERDA, POIS ADMINISTRADOR SO QUERIA SABER DE CACHAÇA E IR NA MACUMBEIRA EM JACAREZINHO ISSO SIM É GOVERNAR

      Excluir
    6. As maquinas deveriam estar terminando, de graça, o "SERVIÇO" que a sua gestão anterior deveria ter feito e não fez. Quanto a maquina na cascalheira, quem vai pagar é o mesmo que cedeu a maquina pra trabalhar no centro estudantil, segundo a sua acusação. Chame a RPC pra divulgar que o hospital ta voltando a funcionar apos vcs terem deixado fechar. Que o raio x será reinaugurado hj. CHAMA A RPC, CHAMA A REDE MASSA, pra ver se eles querem isso. Cambada de urubu, ficam só procurando carniça pra arrodiar. Um convite pra vc, por favor, mude de cidade e encontre uma cidade a sua altura por favor. ou siga com a "Alice no país das maravilhas"!!

      Excluir
    7. NOSSA ANÔNIMO DO DIA 31/07 ÀS 22.18, MAIS JA ESTA NESTA SITUAÇÃO É? TEM QUE MANDAR PRÓVAS PARA O PROMOTOR DE ARAPOTI, PORQUE ELE TEM JEITO DE SER DURÃO E PELO VISTO NÃO GOSTA DE COISA ERRADA, PORQUE QUANDO ELE VIU A MATÉRIA DO PARQUINHO NO BLOG TOMOU PROVIDÊNCIA, JA ESTOU ENVERGONHADA DE TER VOTADO NESTE PESSOAL, ACHO QUE FIZ UMA PÉSSIMA ESCOLHA.......

      Excluir
    8. e amigao teu cotovelo ta doendo, mais sua maior dor e no bolso, acabou a farra ! fica esperto pois ultimamente vc só tem feito merda, Mas o povo nao e bobo e sabe que o prefeito Tem se empenhado muito, conseguindo inúmeros recursos a qual a muito tempo nosso município nao recebia ,esta sendo criticado sim! Mas por pessoas que perderam suas tetas. e vc ( ) so faltou assinar.

      Excluir
  23. Faz favor né, apolícia tem mais o que fazer

    ResponderExcluir
  24. Desde o dia que esta cidade começou a ser administrada por caipiras só fomos pra traz.

    ResponderExcluir
  25. Dona Rosi eu emprestei uma cueca do meu irmão mas não devolvi, por favor não deixem me prenderem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é bem nojento pra usar uma cueca do irmão

      Excluir
  26. ROSI: CONSELHO DE AMIGO SE VC AINDA QUISER CONTINUAR NA POLITICA, SE AFASTE DA ADMINISTRAÇÃO, O BRAZ NUNCA MAIS VAI SER ELEITO PARA NADA E TA TE PUXANDO JUNTO PARA O BURACO, VOCÊ É A PESSOAS MAIS SENSATA E SÓ TÁ SE QUEIMANDO NA POLITICA.
    NUNCA HOUVE TANTOS ABSURDOS EM UMA ADMINISTRAÇÃO, VCS ESTÃO SENDO MOTIVO DE PIADA A TODO INSTANTE...SAIA ANTES QUE SEGA TARDE DEMAIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ROSI,"nenhuma estrela no céu tira o brilho da outra". Continue trabalhando para que tenhamos uma Arapoti mais justa e democratica.
      NADA A TEMER

      Excluir
  27. PETRALHA DE CARTEIRA31 de julho de 2013 às 11:50

    E O MUNDO NÃO ACABOU!!!! "A famiglha pascoal"ENXOVALHOU o nome da nossa ARAPOTI em rede nacional, um ser espertalhão como este tal, assim que recebeu a intimação com certeza lhe caiu a ficha que era algo que jamais um administrador público faria. Quem conhece este gajo sabe que o miliante gosta de levar vantagem em tudo,e fez o que fez, por pura maldade, expôs publicamente um problema doméstico,ISSO CARO PAI A GENTE CONVERSA EM CASA'. A Globo não vai fazer de seus filhos homens honrados, é responsabilidade sua.. Tivesse um neurônio a mais resolveria o problema com o Braz no dialogo e o mesmo lhe ficaria devendo um grande favor certo.
    VIVA ARAPOTI que amanheceu linda e feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você reconhece que o pascoal é poderoso, é isso? fazer um assunto desse ir parar em rede nacional e em tantos jornais e blogs, só se ele for poderoso ou realmente está com a razão né? senão ninguém iria se interessar por materia dessa. E se ele tiver com a razão, que poderá tirá-la dele?

      Excluir
  28. E CALOGERAS SÓ ACABANDO, VAI SAIR O POSTO TELEFONICO E O CORREIO É VERDADE........

    ResponderExcluir
  29. VOÇEIS LEMBRAM DAQUELA MUSIQUINHA? MUDA ARAPOTI COMEÇE POR VOCE.........

    ResponderExcluir
  30. e o everaldo q nao e de arapoti so mamando na teta kkk isso sim e caso de policia ....

    ResponderExcluir
  31. so o everaldo pra conseguir montar uma lanchonete no mesmo ambiente de uma loja de produtos de limpeza(quimicos)....cade a licença sanitária de arapoti...ou nao pode ir mexer la pq o homem é chegado do caipirão....

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.