quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Moradores do Humaitá assistem palestra sobre coleta seletiva e higiene


Foi realizada recentemente na Escola Dezidério José Correa, uma palestra sobre a importância da coleta seletiva e da higiene para os moradores do Humaitá e região. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Meio Ambiente.
O enfoque maior é fazer com que as toneladas de lixo diárias que são jogadas no aterro sanitário sejam reduzidas, já que metade é composta de lixo reciclável. “A Secretaria de Meio Ambiente notou que poucos têm aderido à coleta seletiva, e nós precisamos conscientizá-los da importância disto”, conta Nalinle Romero, secretária de Assistência Social.
A questão da higiene também foi trabalhada com relação ao lixo. “Reciclar o lixo ajuda a limpar o quintal e manter a higiene da casa. Tudo isso ajuda na saúde, qualidade de vida e também na questão ambiental”, complementa a secretária.
Palestra semelhante já havia sido feita em agosto, na reunião de entrega de cestas básicas. E a iniciativa será repetida entre os dias 07 e 10 de novembro deste ano, na Vila Humaitá, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e em Calógeras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.