terça-feira, 22 de novembro de 2011

Profissionais de saúde realizam treinamento

O governo do estado do Paraná está elaborando o Plano Diretor de Atenção Primária à Saúde no SUS – APSUS, uma reestruturação do sistema de saúde em redes, buscando melhorias no atendimento de Atenção Primária a Saúde (APS). E como uma das principais diretrizes do Plano é a educação permanente, treinamentos para os profissionais de saúde estão sendo realizados em todo o estado.
Em Arapoti, a primeira oficina do treinamento aconteceu entre os dias 08 e 11 de novembro, com a participação de 126 especializandos do município. Ela foi ministrada por seis facilitadores – Trycia Eidam, Marcele Gomes, Emilaine Gregório, Ana Rosa Calixto, Fabiane Carneiro e Alete Ribeiro -, previamente capacitados pela Secretaria de Estado da Saúde. Ao todo, serão seis oficinas que resultarão em quase 30 mil profissionais com formação em APS em todo o Paraná.
“Uma vantagem desse Plano é que não é somente Arapoti que está realizando este treinamento, mas todos os municípios do Paraná. E com todos seguindo o mesmo caminho será possível estabelecer parcerias, o que será um grande avanço”, coloca a facilitadora Emilaine. Outra facilitadora, Alete, também vê com grandes perspectivas esse novo modelo de reestruturação. “Estamos sentindo que nós do município vamos ajudar o estado a construir um sistema de saúde mais organizado e que realmente atenda as nossas necessidades”, complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.