quinta-feira, 29 de junho de 2017

CAIPIRÃO NA CORDA BAMBA! VEREADORES VÃO INVESTIGAR BRAZ


Em sessão realizada na noite de segunda-feira (26), os vereadores de Arapoti votaram por unanimidade pela aceitação da denúncia de infração político-administrativa contra o prefeito do município, Braz Rizzi (DEM).

O documento elaborado pelo vereador Raudinei de Paula aponta como irregularidade a cessão de maquinários agrícolas para a Associação dos Agricultores do Bairro Cerro do Leão sem a autorização legislativa, conforme expresso na Lei Orgânica Municipal. 

O presidente da entidade, Ailton João Roberto de Araújo, beneficiada também é acusado de usar os equipamentos públicos para obter lucro pessoal e beneficiar aliados políticos do prefeito.

Com a aceitação da denúncia, a presidência da Casa instaurou abertura de Comissão Processante (CP) para apurar os fatos, ouvir a defesa e apresentar relatório final, que será votado em Plenário e pode resultar em cassação do mandato de Braz Rizzi. 

Foram sorteados para integrar a CP os vereadores Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS) como Presidente, Divair da Silva (PV) como relator, e Jean Klichowski (PMDB), membro.

No início da manhã de terça-feira (27), os membros da comissão já estavam reunidos na Câmara Municipal para começar a estudar o processo. 

Em relato no documento, Raudinei de Paula explica que esteve na Associação do Cerro do Leão e confirmou o uso do maquinário por parte do presidente da Associação de Agricultores, ‘que inclusive foi candidato a vereador pelo DEM, partido de Braz Rizzi’, conforme descreve.

“Em conversa com vários pequenos agricultores, o denunciante soube que na época da eleição os equipamentos eram cedidos somente para os ‘companheiros’ de campanha ou ainda em troca de promessa de voto”, escreve. “A cessão dos equipamentos não ocorreu por escrito. Foi realizada como se fosse um empréstimo pessoal de um bem particular, Não teve a justificativa do interesse público e foi praticada contra expressa disposição de lei”, descreve.

Ainda de acordo com o relato do denunciante, alguns agricultores revoltados com a situação chegaram a discutir com o Presidente da Associação, desentendimento que deu origem a um processo criminal que tramita da Justiça de Arapoti.
-Com informações de Agência Criativa

16 comentários:

  1. Esse Braz é um bosta só prometeu na campanha rodoviária chão tudo descolada várias pessoas caindo Wi-Fi só enganação escola nunca termina creche parada postos de saúde parado hospital parado mentiroso....na campanha falo um monte agora fica queto.

    ResponderExcluir
  2. Cadê as casas até agora não saiu que adianta manda atualiza cadastro das casa sendo k nem projeto tem das casas ....povo precisa d casa

    ResponderExcluir
  3. Esse mercado do Júnior da uma raiva ir comprar não tem preço n mercadoria quando tem promoção não tem n prateleiras k já acabou de n pode comprar de sobra o produto PK coloca

    ResponderExcluir
  4. Tem promoção .tem cupons akelas caixa e umas mortas nunca dão. Agente compra n promoção pra ganha cupom n dão nada só enganação

    ResponderExcluir
  5. Mercado muito ruim Júnior

    ResponderExcluir
  6. E mesmo sempre compro pra ganha cupom as caixas nunca da

    ResponderExcluir
  7. E sem conta nunca pergunta se que o cpf

    ResponderExcluir
  8. Eu não compro mais por causa tudo isso k vcs colocarão e mais

    ResponderExcluir
  9. Mercado do Zezé nem se fale tudo de ruim ...

    ResponderExcluir
  10. Do Zezé funcionários TD sem educação da pra conta os mercado bons Arapoti

    ResponderExcluir
  11. Por que vcs não falam dos assassinatos, do fim de semana? A polícia, não deixa? ou será que não tem problema, o que acontece aqui?

    ResponderExcluir
  12. Muito boa, verdade ficam se encomodando com quem ta trabalhando e oque acontece de mal na cidade nao falam! prq nao falam dos bandidos que aterroriam.

    ResponderExcluir
  13. Já tem neguinho limpando as gavetas ali no Impacenter onde estão a maioria da bizerrada, se preparem que o bixo vai pegar, tenho visto algumas tetas chorando só não sei se é porque vai secar a teta ou se deve ter empréstimo consignado ou carro financiado, seja lá o que for si fuderam kkkkkkkkk

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.