domingo, 15 de setembro de 2013

Vereadores aprovam reajuste dos professores

Os professores compareceram à sessão extraordinária
Os vereadores aprovaram em 1ª votação o Projeto de Lei que prevê o reajuste na tabela de vencimentos dos professores do magistério público municipal. A matéria foi discutida na sessão extraordinária desta quarta-feira, 11, na Câmara Municipal. Com a presença do quórum mínimo para abertura da sessão (6), os vereadores aprovaram o projeto por unanimidade. Agora, a matéria seguirá para discussão e votação em 2º turno.
 A reunião contou com a presença dos vereadores Luis Carlos Moreira, o Carlinhos (PV), Claudinei José Moreira, o Toddynho (PTC), Nelson Aguiar, o Pepe (PV), Wesley Carneiro Ulrich, o Lelo (PT), João Maria Bonfim, o Chipanzé (PPS) e Marineo Ferreira (PTB). Com a ausência da vereadora Nerilda Penna (PP), o vereador Tóddynho assumiu a função na Mesa Diretora como secretário Ad hoc. O vereador Marineo Ferreira esteve impedido de participar da discussão e votação do projeto, pois segundo o artigo 88 da Lei Orgânica Municipal, existia o interesse particular de seu cônjuge na matéria.
Um grande número de professores esteve presente para acompanhar a sessão e se mostraram satisfeitos com a aprovação do projeto que estabelece a adequação ao novo piso salarial nacional dos professores.
 Os rendimentos dos professores estavam defasados desde o mês de janeiro. Os vereadores debateram constantemente o projeto nas comissões antes de colocá-lo em pauta, pois o texto original, enviado pelo Executivo, continha algumas inconsistências.
O Executivo estabelecia previamente o reajuste retroativo ao mês de Maio, o que foi contestado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara que, em parecer embasado pelo IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), entendia que o correto era o reajuste ser retroativo ao mês de Janeiro. Isso fez com que a matéria ficasse adiada até a alteração no texto, que deveria ser realizada obrigatoriamente pela Prefeitura e não pelo Legislativo. “Essa votação já era para ter acontecido há muito tempo, mas por motivo do projeto ter ficado parado no Executivo, isso não foi possível” disse o Presidente Carlinhos.

O vereador Lelo também rebateu o que ele chamou de boatos, que diziam que o projeto estava parado porque a Câmara não queria tocá-lo adiante. “Na verdade a situação era bem ao contrário. Fizemos de tudo para que o projeto fosse para frente, inclusive alertando o Executivo de algumas falhas que existiam no texto original enviado à esta Casa, que foi substituído para que hoje pudesse ser corretamente discutido, votado e aprovado” falou Lelo. “Essa Casa lutou dia após dia, trabalhando nas comissões para que o projeto fosse corrigido e, hoje finalmente aprovado. É um merecido reajuste na tabela de vencimentos dos nossos professores” complementou Toddynho.

7 comentários:

  1. É BOM LEMBRAR QUE SER PROFESSOR NÃO É FACIL, ESSE AUMENTO JA DEVERIA TER SAIDO LA EM JANEIRO E NÃO SE ESQUEÇAM SENHORES VEREADORES QUE TEM OS DEMAIS SERVIDORES QUE ESTÃO ESPERANDO DESDE JANEIRO TAMBÉM A CORREÇÃO SALARIAL, EM QUE FOI PROMETIDA NO PERIODO ELEITORAL QUE JANEIRO PAGARIAM E ATÉ AGORA NADA, ESTÃO DESRESPEITANDO A LEI, MAIS ACREDITAMOS NA CAMARA.

    ResponderExcluir
  2. VEREADORA NERILDA O PROJETO DE LEI QUE A SENHORA FEZ E PASSOU PARA O EXECUTIVO PARA AVALIAÇÃO DOS SERVIDORES É UMA BRINCADEIRA, VOCES DEVERIAM AVALIAR OS CARGOS COMISSIONADOS QUE NÃO FAZEM NADA, QUEM NÃO ACREDITAR É SÓ IR ATÉ O CENTRO ADMINISTRATIVO, ANTIGO INPACENTER PRA VER O CHEFES DE DIVISÃO E ALGUNS SECRETÁRIOS FUMANDO INCLUSIVE DENTRO DA SALA, DESSA FALTA DE RESPEITO COM OS DEMAIS NINGUÉM FALA, VAMO POR ESSE POVO PRA TRABALHA:

    ResponderExcluir
  3. VERDADE O QUE FAZ O TAL DE ADIR E OS DEMAIS DAQUELE SETOR OBRAZ, QUE NAO ATENDE NINGUEM LA, NUNCA SABE DE NADA. RUAS E REDE ESGOSTO DE AGUA PLUVIAIS ENTUPIDO CENTRO E VILAS,CALÇADAS INDO PRO RESIDENCIAL TODAS CHEIA DE BURACO E OBSTACULO, SENDO QUE O POVO ESTA TENDO QUE ANDAR PELA RUA.

    ResponderExcluir
  4. BOM NENHUMA PROFISSÃO É FÁCIL... SER PROFESSOR É UMA PROFISSÃO BONITA VOCÊ TEM TUDO SOB CONTROLE SE UM BOM PROFESSOR.. E OQUE DIZER DE NOSSAS ENFERMEIRAS??? SE UM PROFESSOR FAZER GREVE NINGUÉM SAI PREJUDICADO POR ESSE DIA SE RECUPERA EM UMA AULA BEM DADA.. JÁ PARARAM PARA PENSAR SE NOSSAS ENFERMEIRAS E MÉDICOS FIZESSEM GREVE?? NÃO PRECISO FALAR MAIS NADA PARA UM BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA! VAMOS ACORDAR VEREADORES, VAMOS ACORDAR PREFEITURA. A GENTE PRECISA DAR VALOR ENQUANTO TEM PARA MANTER... PORQUE DEPOIS QUE PERDER VAI SER TARDE!!!

    ResponderExcluir
  5. ANONIMO DAS 08.43, MUITO BEM LEMBRADO DAS ENFERMEIRAS PORQUE TEM ALGUNS MÉDICOS BOM, MAIS TEM UNS QUE SÓ QUEREM GANHAR MUITO E TRABALHAR POUCO, SEM FALAR DE UNS QUE ATENDEM DOIS LUGARES NO MESMO HORÁRIO E GANHAM UM BOM SALÁRIO COM CERTEZA SÓ PARA DAR UMA BENZIDINHA, SERÁ QUE UMA BENZEDEIRA NÃO FICARIA MAIS BARATO?

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.