quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Câmara e sociedade realizaram passeata pela mobilidade urbana e segurança na PR-092

Um dos resultados da mobilização foi a homologação
 de uma carta ao Governo do Estado

Diego Soares

A Câmara Municipal promoveu neste sábado (30) uma caminhada pela mobilidade urbana em Arapoti. Dentre os principais tópicos abordados pela passeata estava o pedido de maior segurança na rodovia PR-092. Outros assuntos referentes ao tema também foram levantados pelos participantes, como sinalização de trânsito, acessibilidade, estacionamento, entre outros.
Com a presença de aproximadamente 300 pessoas, a mobilização contou com a participação de familiares de vítimas da rodovia, além da animação da fanfarra da Guarda-Mirim (PACAA). Também marcaram presença os vereadores Claudinei José Moreira (Toddynho), Nerilda Penna, Nelson Aguiar (Pepe), Silvio “Alemão” de Jesus Trindade, Marineo Ferreira, João Maria Bonfim (Chipanzé) e Wesley Carneiro Ulrich (Lelo).

Os participantes da caminhada concorreram à premiação cedida pela Prefeitura de Arapoti, VMS Contabilidade e ULT. Foram premiados com uma bicicleta o cartaz mais criativo sobre mobilidade urbana e a bicicleta mais enfeitada. O vereador Claudinei José Moreira, o Toddynho (PTC), ficou confiante nos resultados positivos que a iniciativa gerará. “Agradecemos a presença de todos e informo que homologamos uma carta aberta da população para o Governo do Estado solicitando mais segurança na PR-092. Tenho certeza que na história deste município nunca houve tão ampla defesa do interesse do cidadão por parte dos legisladores” comentou o parlamentar.

A caminhada também teve a presença do Trio Elétrico da MZ FM de Ponta Grossa. A concentração aconteceu desde as 09h em frente ao Centro Estudantil na Avenida Luiz Pinheiro. A passeata percorreu as principais vias do centro da cidade, como as ruas Moisés Lupion e Telêmaco Carneiro e seguiu até o Centro Cívico, onde foi realizado o encerramento do evento e a premiação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.