quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

REAJUSTES: VEREADORES APROVARAM SEIS PROJETOS EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA 
Os vereadores estiveram reunidos na noite desta terça-feira (21) na Câmara Municipal para a primeira sessão extraordinária de 2014. Em pauta, a discussão e votação única de seis projetos que entraram com o regime de urgência. Todos foram aprovados. O reinício das sessões ordinárias está programado para o dia 17 de fevereiro. Até esta data, os vereadores continuam com os trabalhos nas comissões da Casa e poderão se reunir em sessões extraordinárias, conforme a demanda e urgência na aprovação de projetos.

Três Projetos de Lei aprovados na sessão tratavam de reajuste e recomposição de perdas inflacionárias nos vencimentos de servidores públicos municipais, professores do magistério municipal e prefeito, vice-prefeito, vereadores e cargos em comissão. Os Projetos nº 1561 e 1566 promoveram um reajuste de perdas inflacionária de 5,91% a todos os servidores municipais efetivos, além de reajustar também com o mesmo índice os vencimentos do prefeito, vice-prefeito, vereadores e cargos comissionados.

Já o projeto nº 1562 prevê o reajuste dos vencimentos dos professores do município em 8,32% em relação ao piso salarial, acompanhando o piso nacional dos professores. Também foi aprovado pelos vereadores na sessão desta terça-feira o projeto nº 1563 que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial de R$ 432 mil para despesas com o pagamento de auxílio doença por parte do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Arapoti (IPSM).

Ainda analisados e aprovados na reunião, os Projetos de Lei nº 1564 e 1565, que preveem respectivamente, a alteração de lei municipal nº 1459/2013 que autorizou o Município a doar lotes de terra ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) da Caixa Econômica Federal e a ampliação de área do perímetro urbano no Distrito de Calógeras destinado a construção de casas populares.

10 comentários:

  1. E O POVO QUE SI FU.......

    ResponderExcluir
  2. Não vi o nobre vereador lelo subir na tribuna dizer que é contra o reajuste dos vereadores.

    ResponderExcluir
  3. não houve reajuste e sim reposição inflacionaria certo? e a reposição não foi apenas para vereadores mais sim pra todos desde prefeito até servidores isso? esses Brazetes só querem tumultuar o negócio mesmo

    ResponderExcluir
  4. Isso dai ta igual a música do gaguinho...

    ResponderExcluir
  5. Marineo Ferreira votou o aumento dele da mulher e da cunhada é mole ou quer mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinho Moreira votou o aumento dele da mulher Marlene e da cunhada Eli

      Excluir
    2. Esses canalhas todos são mais conhecidos em Arapoti que nota de um real. Porque votaram neles?Fodam-se..................

      Excluir
  6. ANONIMO DAS 02.20, TEM MAIS O FILHO A FILHA E O GENRO TAMBÉM QUE VOCE ESQUECEU DE MENCIONA

    ResponderExcluir
  7. BEM LEMBRADO hahahahaha PALHAÇADA MESMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês ficam malhando o marineu mas esquecem que o vereador lelo também usa doit pesos e duas medidas na câmara municipal vive criticando o executivo, mas no clube em que ele é presidente não haje da mesma forma, vendendo títulos a preço de banana, demitindo funcionários antigos sem justificativa e muito mais coisas que posteriormente virá a tona.

      Excluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.