sábado, 29 de março de 2014

Vereadores debatem abastecimento de água na Vila Rural Bom Jesus


Os vereadores discutiram questões relativas à renovação do contrato com a Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR) em sessão realizada na última segunda-feira (24) na Câmara Municipal. A principal polêmica da renovação está na inclusão do abastecimento de água na Vila Rural Bom Jesus (Agrovila).

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) apresentou requerimento no qual solicita informações sobre o projeto que autoriza a transferência da prestação de serviços de saneamento básico na localidade, aprovado por unanimidade. “Queremos saber sobre as condições em que essa transferência irá ocorrer e se será benéfica para os moradores” justificou o presidente da CCJ, vereador Marineo João Mendes Ferreira (PTB).

A proposição solicita ao Executivo a disponibilização de dados constantes no abaixo assinado feito por moradores da Vila que são favoráveis a implantação do sistema de abastecimento de água pela SANEPAR, além de laudo da Vigilância Sanitária atestando a qualidade de água disponibilizada atualmente, parecer jurídico do Poder Executivo a respeito da legalidade do termo aditivo do contrato celebrado entre Município e SANEPAR e avaliação patrimonial do abastecimento de água na Vila Rural.

“Parabenizo a CCJ por esse entendimento. É necessário entender que o foco principal da Agrovila é a geração de renda familiar e que nós vereadores não podemos aprovar um projeto sem uma discussão ampla que objetive beneficiar esses moradores em relação ao abastecimento de água, atendendo as demandas e necessidades da localidade” falou o vereador Claudinei José Moreira, o Toddynho.

Outros requerimentos
Além desta proposição, foram apresentados outros três requerimentos em sessão. O vereador Wesley Carneiro Ulrich, o Lelo (PT) solicitou informações sobre as medidas tomadas em relação a melhoria do trânsito da cidade e também sobre a acessibilidade ao Centro Administrativo Municipal (CAM).

O requerimento de autoria da vereadora Nerilda Penna (PP), que solicitava a convocação do Secretário Municipal de Esportes, Carlos Euclydes Mazzetti, para esclarecimentos do planejamento da pasta para este ano, não teve a aprovação da Casa. A maioria dos vereadores justificou não haver necessidade de convocá-lo para explanar sobre projetos da secretaria por entender que o mesmo já esteve à disposição dos parlamentares em reunião realizada no último mês de fevereiro, na Câmara Municipal.

Um comentário:

  1. Temos que parabeniza a Camara por esta atitude que é não deixar enfiar guéla abaixo tudo o que é de ruim para nossa população e ainda se tratando da Vila Rural que esta la esquecida, a AGUA é DEUS que nos dá e a SANEPAR cobra um absurdo pelas taxas, vamos ficar confiando na Camara porque la tambem tem gente que é pobre também e sabe da dificuldade pra pagar agua e luz.

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.