quarta-feira, 12 de março de 2014

Vereadores debateram transporte escolar gratuito



Diego Soares
Os parlamentares estiveram reunidos na noite desta segunda-feira (10) na Câmara Municipal. Foram apresentadas durante a sessão 2 indicações, 3 requerimentos e 1 moção. Os vereadores ainda aprovaram dois projetos de Lei Ordinária de autoria do Executivo em regime de urgência especial.
O vereador Claudinei José Moreira, o Toddynho (PTC) apresentou indicação para que seja enviado um Projeto de Lei ao prefeito regulamentando o transporte escolar gratuito no município. “Estamos apresentando a minuta do projeto que estará regulamentando e otimizando esse serviço oferecido pelo nosso Município” justificou o vereador.
Toddynho também apresentou requerimento para que o Município faça sua inclusão no programa estadual “REDE 399” que tem como objetivo fornecer uma internet cidadã para todos os municípios do Estado. O vereador também através de requerimento solicitou que o Executivo entre em contato com a Sanepar sobre a situação das obras de saneamento na Vila dos Funcionários.
O Presidente da Câmara, Luis Carlos Moreira, o Carlinhos (PV), indicou ao Prefeito Municipal o cumprimento do Decreto Municipal que autoriza o fluxo em mão única nas Ruas Abraão Antônio e José Nunes de Souza no centro da cidade, além de sinalização indicando a proibição do tráfego de veículos pesados nas vias centrais do município.
O vereador Wesley Carneiro Ulrich, o Lelo (PT), solicitou que sejam encaminhadas à Câmara cópias dos contratos de pagamento entre o Município e a empresa Limpolon. Por fim, o vereador Toddynho apresentou uma Moção de Aplauso para o Nhande’Jara Clube de Campo que celebrou 40 anos de fundação no último mês de fevereiro.

Projetos
Os vereadores ainda aprovaram dois projetos, sendo um deles relativo a implantação do Programa “Frentes de Trabalho” em Arapoti. O referido projeto, de iniciativa dos vereadores João Maria Bueno Bonfim, o Chipanzé e Silvio “Alemão” de Jesus Trindade, já havia sido aprovado no ano passado, mas necessitava de adaptações em relação ao dias trabalhados e ao fornecimento de cursos de capacitação para o participante do programa.
O outro projeto aprovado refere-se a autorização de abertura de crédito especial de R$ 1.046.250,00 para a aquisição de máquinas para a Secretaria Municipal de Infraestrutura. Estiveram acompanhando a sessão os alunos representantes do Grêmio do Colégio Estadual Rui Barbosa que foram parabenizados pelos vereadores por demonstrarem interesse e preocupação com os interesses políticos do município.

Assessoria de Comunicação - Câmara Municipal de Arapoti

Um comentário:

  1. Esses Vereadores ai, debatendo oque??????? eles estão mais preocupados com eles e com a familia deles e o povo que si fu....., porque até agora não se ve nada, só conversa fiada e cada um jogando um nas costas do outro, ja se passaram 15 meses, até agora não apareceu nadica de nada, o David do jornal esta com uma pesquisa quentinha que acabou de sair do forno, encomendada pelo Governo do Estado onde se avalia Executivo e Legislativo, portanto se conformem e nada de choradeira........

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.