sábado, 8 de março de 2014

DIA INTERNACIONAL DA MULHER: Paulo Leonar parabeniza todas as mulheres de Arapoti nesta data especial

Paulo Leonar com a esposa Cris
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde ocorreu um incêndio e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".
Infelizmente, a violência doméstica ainda, em pleno século XXI, ocorre com frequência em muitos lares.
Infelizmente, temos uma baixa participação das mulheres na política, especialmente aqui no Norte Pioneiro.
Infelizmente, vemos um número expressivo de adolescentes (12, 13, 14 anos) grávidas sem perspectiva de um futuro promissor.
Mas, felizmente, a Educação tem libertando muitas mulheres proporcionando a elas uma renda maior e melhores condições de vida. E elas estão, definitivamente, melhorando o mundo.
Meus parabéns e meus agradecimentos a todas as mulheres que fazem parte da minha vida, em especial minha querida e guerreira mãe Silvia, e a todas vocês que estão lendo neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.