sexta-feira, 28 de agosto de 2015

VEREADORES QUEREM CAMPUS AVANÇADO DA UEPG EM ARAPOTI



por Neomil Macedo
O reitor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), recebeu, nesta quinta-feira (27), a visita dos vereadores Nelson Marcolino de Aguiar e Wesley Carneiro Ulrich. Os parlamentares trouxeram à Reitoria o desejo da comunidade arapotiense de implantação no município de um campus avançado da instituição, com oferta de cursos presenciais. De acordo com o vereador Wesley Ulrich existe a demanda da comunidade e a vontade do governo municipal de investimento na educação e qualificação profissional, como forma de alavancar o desenvolvimento econômico e social da cidade e região.
O reitor explicou aos vereadores os trâmites necessários para a viabilização desse projeto, a começar por uma pesquisa junto à comunidade sobre os cursos pretendidos, bem como a viabilidade financeira, uma vez que caberá ao município o investimento em local para a instalação do campus, equipamentos e mobiliário, biblioteca, pessoal de apoio, transporte e diárias para professores e técnicos da UEPG. O projeto deve contar ainda com a autorização do governo do Estado, uma vez que implicará na contratação de professores, e com a aprovação dos colegiados setoriais e conselhos superiores da instituição.
Para Wesley Ulrich, o ideal seria, de fato, a implantação de um curso que não necessite de grandes investimentos, mas que marque a presença da universidade na região. O vereador Nelson Marcolino disse que a imagem da UEPG tem grande força, pela qualidade da formação nas mais diversas áreas. Ambos se comprometeram em viabilizar os estudos necessários para a estruturação do projeto, entendendo que se trata de uma demanda social, que conta com apoio antecipado de vários segmentos da sociedade local. A visita foi acompanhada pelo coordenador do campus da UEPG em Telêmaco Borba, professor Fausi Aziz Chagury.

O vereador Carlinhos Moreira, que também apoia a iniciativa, por problemas de força maior não pode estar presente nesta reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.