terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

ESCÂNDALO! ALTO ESCALÃO DA PREFEITURA DE ARAPOTI TEM BENS BLOQUEADOS POR DESVIO DE DINHEIRO



   
Doze funcionários da prefeitura de Arapoti, tiveram seus bens bloqueados por terem, segundo o Ministério Público, atuados direta e indiretamente, em recebimentos de horas extras indevidamente.

Todo o chucho ocorreu nos três primeiros anos da administração do ex-prefeito Braz Rizzi.

Segundo consta num processo de mais de 700 páginas, o ex-prefeito, que já foi cassado, pagava as horas indevidas aos seus apadrinhados, sendo que os mesmos não cumpriam nem as horas normais de trabalho e mesmo assim recebiam mensalmente o dinheiro do município.

Para o MP trata-se de um afronta aos princípios da administração pública, tem caso de funcionário que trabalhou apenas 36 minutos, porém recebeu 50 horas extras. 



Outro caso, uma pessoa muito próxima ao prefeito, mesmo não indo trabalhar, tinha suas faltas abonadas e mesmo assim recebia 100% de horas extras.

Segundo o ministério público, os pagamentos vinham acontecendo de forma rotineira e sistemática, causando prejuízos inestimáveis ao município: "Evidência que incorporaram aos seus patrimônios, indevidamente, verbas do patrimônio do município de modo sorrateiro e ardiloso quando não compareciam aos serviços, ludibriando a administração pública para receber os valores, causando prejuízos e se enriquecendo ilicitamente à custa da administração pública" frisou o promotor de justiça.

O ministério público pediu a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, a indisponibilidade dos bens, o ressarcimento ao município e multa de três vezes sobre o valor desviado, pois teriam infringindo o principio da moralidade, legalidade e eficiência.

O juiz de direito de Arapoti, Djalma Aparecido Gaspar Junior, acatou os pedidos do MP e na última sexta-feira a justiça começou a fazer uma devassa nas contas correntes em bancos, cartórios de imóveis e DETRAN para penhorar os bens dos envolvidos.

Ontem foram penhorados os veículos, Nissan Frontier, um Gol e um Corsa Wind, pertencente ao Washington Luiz, um Fiat Punto Sporting da atual secretária de educação Rosi Rogenski e ainda um Palio, um Audi e um Fusca pertencente ao Fabiano.

Zacarow e João também já estão com seus veículos penhorados pela justiça.

Washington Luis Pietrochinsk, Samuel Paes de Almeida, Rosi Rogenski, João Carlos Ribeiro, Paulo Roberto da Silva e Josias Zacharow Pedroso, estão sendo processados pelo fato de na época serem secretários, diretores e terem autorizados, concedendo essas verbas aos servidores municipais.

Todos os citados na matéria terão 15 dias, após intimados, para se defenderam das garras da justiça.

O blog também está a disposição para os citados, caso queiram, se defenderem publicamente.

26 comentários:

  1. Mas não era a "honestidade a marca de um governo" o eslogan de campanha ? Não interessa se for 10 centavos ou um milhão se não for justificado é irregular ou seja é crime! Vergonha Arapoti e ainda continuam nos cargos um tapa na cara da população e nos servidores honestos do nosso município!

    ResponderExcluir
  2. Pior administracao, todo mundo pega um pouco do nosso dinheiro,parentebcolocando patente na prefeitura pra ajudar roubar. Aí quando a gente precisa de alguma coisa dizem que a prefeitura não pode ajudar. Tem que se fizer todos e devolver o dinheiro pra investir em algo que realmente a população possa usar também.

    ResponderExcluir
  3. Que decepção Secretário Riva vossa Excelência queimou a língua, no começo de 2013 vc falava pelos corredores da PM que tinham um bando de ladrões e vc nem sabia que sua mulher fazia parte dessa turma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ué a Rosi pelo discurso na escola parecia a dona do mundo rainha da moralidade e agora o que aconteceu? hahahahaha vergonhaaaa PEDE PRA SAIRRRRRRR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha que ela vai largar essa teta

      Excluir
    2. Você acha que ela vai largar essa teta

      Excluir
  5. Malandro é como lobo, troca de pelo mas não perde o costume. Todos malandros a muito tempo.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo27 de fevereiro de 2018 15:00
    Que decepção Secretário Riva vossa Excelência queimou a língua, no começo de 2013 vc falava pelos corredores da PM que tinham um bando de ladrões e vc nem sabia que sua mulher fazia parte dessa turma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Essa é muito boa kkkk

    ResponderExcluir
  7. Anônimo27 de fevereiro de 2018 15:00
    Que decepção Secretário Riva vossa Excelência queimou a língua, no começo de 2013 vc falava pelos corredores da PM que tinham um bando de ladrkões e vc nem sabia que sua mulher fazia parte dessa turma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa é muito boa, malandro é como lobo, troca de pelos mas não perde o costume.

    ResponderExcluir
  8. Isso não de hoje que acontece... teve prefeito que pagava salario para família inteira dele e sem exercer função nenhuma na prefeitura... pessoas que se aposentaram pela prefeitura e sem exercer nenhuma função. ESSE FAVORECIMENTO NÃO É DE HOJE. PRONTO FALEI!!!!!

    ResponderExcluir
  9. acabou a mamata dessas vagabundaiada

    ResponderExcluir
  10. Tem o o Al capote Braz e o casal boné e clsite Alves e Sivonei Cabral, João Daniel Cunha, RosiRosi Codama pois o Jorge e o Ricardo ver.ja robaran tomara que tenha dado tempo de dividir o dinheiro da festa por se o Marineu tá fudido pois ????,,

    ResponderExcluir
  11. Decpcao com a Rosi o Riva que rasgava honestidade e ate vc nero e mulher depois de velho aprontar essa ? Decpacao total e ate neuzira nao me surpreendeu aquela cara de bunda dela mais e so cara

    ResponderExcluir
  12. Povo n esqueca esses nomes bando de escroto sujos porcos mal lavados

    ResponderExcluir
  13. Tem que investigat uma casa que esta saindo ao lado da casa de gas indo pro ceres diz que e da filha do braz tem que ver de onde ta saindo esse dinheiro

    ResponderExcluir
  14. Pessoal sera que a angela que foi secretaria do braz esta nessa sujera e o luciano vava que nao intende nada e colocaram ele na saude?

    ResponderExcluir
  15. No recidencial 1 está saindo uma manção perto da garita de quem será, tem que ver se não tá no rolo da robalhera ...

    ResponderExcluir
  16. Kkkk dizem que o Vava e brocha

    ResponderExcluir
  17. Existe uma quadrilha roubando do município. Tanto física como jurídica.Vamos ficar atento senhores vereadores vamos ajudar o Ministério Público.

    ResponderExcluir
  18. Será que o papai Noel também não recebeu horas extras? Kkkkk

    ResponderExcluir
  19. Todos somos anônimos aqui diante dos homens mas nenhum de nós está anônimo diante de Deus e hoje vc é pedra mas amanhã pode ser vidraça. Cuidado porquê nada passa despercebido dos olhos daquele que conhece a motivação de cada coração ao escrever essas palavras aqui. Sou povo e o que mais quero é ver nossa comunidade bem. Será que é isso que realmente todos que escrevemos aqui queremos ou o que nos interessa é ver o mal do outro . Que Deus tenha misericórdia de todos nós!

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.