quinta-feira, 29 de novembro de 2012

POLÍCIA CIVIL ESCLARECE HOMICÍDIO E PRENDE QUATRO PESSOAS






A família procurou a Polícia Civil 08.10.12, narrando o desaparecimento no registro do Boletim de Ocorrência 2012/905693 o desaparecimento da vítima ELI CÉSAR DO AMARAL ROQUE. Os investigadores passaram a trabalhar com a hipótese da ocorrência de homicídio, já que informações confidenciais apontavam para tal possibilidade. 

O fato foi confirmado em 09.10.12, com o encontro do corpo parcialmente enterrado na mata conhecida por Parque Poty, localizada entre o Bairro Bosque e a Vila Nova. 
Nesta ocasião, o corpo já se encontrava em início de putrefação, dificultando-os na identificação preliminar de eventuais agressões, embora tenham constatado a existência de marcas de sangue na roupa e ao redor do local onde o corpo se encontrava. 
O corpo, então, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para análises minuciosas acerca dos tipos de agressões e forma com que a vítima havia sido morta. 
Os investigadores trabalharam dias e noites na perspectiva de esclarecer o caso. Inicialmente descobriram que, na madrugada anterior, a vítima se encontrava com conhecidos em um baile que ocorria no local conhecido por Skiper. Depois teria ido embora de carona com algumas pessoas. Antes, porém, tinham passado em um bar localizado na Vila Nova, ode foi visto pela última vez. 
Durante as investigações, os policiais notaram que alguns, então suspeitos do crime, haviam deixado a cidade no mesmo dia do homicídio. Segundo informações, tais suspeitos tinham desavenças anteriores com a vítima. 
Foram mais de 45 dias e noites de trabalho dos policiais. Inicialmente para descobrir a autoria e, depois, produzir as provas necessárias para pedido de prisão dos criminosos. 
Com este empenho, os investigadores descobriram que a vítima havia tido um anterior desentendimento com um parente dos investigados Claudemir Carneiro, 19 anos, e Alexandro Batista Silva, 18 anos, além de dois outros menores que não tiveram os nomes divulgados. 
Como vingança, os rapazes teriam induzido à vítima a ir ao bar do pai de um deles e, quando saiu do local, estava sendo esperado por eles que o interceptaram no caminho para casa. A partir daí teriam agredido e disparado diversos tiros contra a vítima. Depois levaram o corpo para um matagal entre os Bairros Vila Nova e Humaitá e lá enterrado parcialmente o corpo entre as folhagens, sendo encontrado dois dias depois. 
Cometido o crime, refugiaram-se na casa de parentes na cidade de São José dos Pinhais, onde foram descobertos pelos investigadores. 
Em contato com a equipe de policiais daquela localidade, os policiais de Arapoti solicitaram que fosse feito um levantamento e estudo do local para que pudesse ser planejada a ação que daria cumprimento aos Mandados de Prisão e Busca e Apreensão dos Menores expedidos pelo Juízo da Comarca de Arapoti, no entanto, quando os policiais passavam pelo local, os rapazes acabaram desconfiando e tentaram fugir. A ação da polícia teve que ser antecipada, quando os policiais tiveram que agir rapidamente cercando as casas e evitando que fugissem. Com isso, conseguiram efetuar a prisão de todos na tarde de 27.11. 
No mesmo instante, os policiais de Arapoti foram comunicados da prisão e, com o apoio da equipe da Polícia Militar, iniciaram o cumprimento de Mandado de Busca Domiciliar na cidade e acabaram localizando duas armas do bando. Um revólver cal. 32 com numeração raspada e um outro cal. 22 e várias munições foram apreendidas na casa do pai de uma dos envolvidos no homicídio. Ademir Carneiro acabou sendo preso em flagrante pela posse ilegal das armas de fogo. 
Com o empenho dos policiais e o sucesso deste trabalho, a Polícia Civil de Arapoti, desde o ano de 2009, computa 100% dos casos de homicídio e outros crimes de repercussão social esclarecidos. 
Os presos deverão responder pelo crime de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e posse de arma.

2 comentários:

  1. Simply desire to say your article is as astounding.
    The clearness in your post is simply cool and i can assume you're an expert on this subject. Well with your permission let me to grab your RSS feed to keep up to date with forthcoming post. Thanks a million and please carry on the gratifying work.

    my website; http://www.radiosinfronteras.com/website/modules.php?name=Your_Account&op=userinfo&username=CharmainG

    ResponderExcluir
  2. Why people still make use of to read news papers when
    in this technological globe the whole thing is existing on net?



    Feel free to visit my web page: gwyneth asimos by erro

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.