terça-feira, 27 de novembro de 2012

Cinquenta e duas famílias assinam contrato da casa própria







-Camila Delgado
Um convênio entre a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Prefeitura Municipal de Arapoti e Caixa Econômica Federal – através da qual será realizado o financiamento das casas - propiciou que 52 novas moradias em Arapoti. As casas serão construídas através de uma parceria entre os programas Morar Bem Paraná, do governo estadual, e Minha Casa Minha Vida, do governo federal. 

As residências devem começar a ser erguidas já no início de 2013. Os beneficiados serão selecionados dentre os inscritos no programa da Cohapar de 2007 até 2011, que possuam renda de 1,5 a 3 salários mínimos, sem restrição cadastral e com família constituída. Haverá também uma porcentagem de moradias destinada para funcionários da Prefeitura Municipal com as mesmas características socioeconômicas dos demais escolhidos. 
"As parcelas do financiamento são mais baratas que um aluguel. Mas acima do valor financeiro está o valor de ter o seu lar", discursou Luiz Fernando de Masi, prefeito municipal. Luiz Henrique Borgo, superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF) lembrou que os subsídios ultrapassam os 17 mil reais por moradia. 
A cerimônia de assinatura dos contratos aconteceu na manhã de ontem, 26, no Centro Administrativo Municipal de Arapoti. Estiveram presentes na solenidade o prefeito, Luiz Fernando de Masi; o prefeito eleito, Braz Rizzi; o superintendente regional da CEF, Luiz Henrique Borgo; o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche; a secretária municipal de assistência social, Osicléia Carneiro; a gerente da CEF de Jaguariaíva, Márcia Silveira e representantes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SEAB), da Emater, do deputado federal André Vargas e do deputado estadual Hermas Brandão Júnior

5 comentários:

  1. parabens fernando mais 52 moradias povo arapoti tem ate carona na foto vou guardar a foto e espero que futuramente apareçan na foto quando conseguirem alguma coisa para nossa gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso ai guarde mesmo com muito carinho, nosso povo merece, até 2014 para o bem do município vem o FERNANDO ai de novo..............

      Excluir
    2. só uma correção amigo,não é 2014 é 2016 com certeza::::

      Excluir
  2. Guarda a foto mesmo seu idiota, pra mostrar para seus neto,que o Fernando conseguiu alguma coisa aos 46 minutos do seu quarto ano, sr e tão bom assim porque não conseguiu antes..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pessoal revoltado, não adianta voce mete o pau, o FERNANDÃO é forte e daqui 4 anos voce vai ta mais revoltado do que hoje, vai si fude que idiota é voce::::::::

      Excluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.