sexta-feira, 1 de março de 2013

SEU JURACI DESABAFA: "Braz não me disse nem obrigado"

No último Domingo, o Blog mostrou um vídeo que foi feito pelo Arapotiense Juracir Souza onde ele, com toda razão, cobra da prefeitura providências com relação ao matagal que toma conta de toda a cidade. O homem foi muito elogiado pela sua atitude mas também foi detonado por muita gente.

Após a divulgação do vídeo, já no dia seguinte 5 trabalhadores foram pras ruas cortar o mato.Três homens com rastelos e dois com cortadores de gramas já bem acabadinho. Quando um cortador pega uma pedra sai de perto porque não existe proteção nenhuma e é pedrada pra todo lado.
 Ao ler os ataques que sofreu aqui no Blog , seu Juraci ficou puto da cara, escreveu para o Blog e desabafou: Disse que não deve obrigação nenhuma ao prefeito, que tem mais de 70 vídeos pra mostrar pro povão e mais um montão de coisas. 
 Veja na integra abaixo o pronunciamento do seu Juraci.

Juracir cobra atitude de Braz 
 "Essas pessoas que acharam ruim eu colocar o filme mostrando a realidade de Arapoti, cidade da qual faço parte e não tiveram coragem de contar o seu nome me xingando de sem vergonha, só pode ser covarde, puxa saco e ignorante, mal intencionado, conta seu nome se tiver caráter, me chama para explicar. Moro no que é meu não devo nada a ninguém, eu não falo eu mostro, se achou ruim é que a carapuça serviu. E tem mais, tenho mais de setenta vídeos com as promessas e vou cobrar, pois não devo obrigação ao prefeito, ele sim me deve, trabalhei pra ele e muito, mas ele com toda sua humildade não foi capaz de me dizer, muito obrigado, quem dirá outra coisa, sou correto a favor da ordem e da justiça, e tenho dito!"

Link do video:

132 comentários:

  1. agora ficou bem claro que voce ta querendo uma teta na prefeitura, mudou o seu discurso e agora ta puxando o saco, vai procura o que faze em são josé da boa vista::

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc esta me insultando porque deve faser parte ,tenho 10 alqueires de eucalíptos em são josé ,centenas de amigos
      vc sim vai trabalhar e pare de me julgar se vc me conhece ,sabe onde eu moro venha a minha casa falar pra mim ,e pare de inverter o que escrevo, s.r covarde ou srª não sei pois é anônimo,mas DEUS sabe quem vc é ,,,julgueis e sera julgado, e tenho dito!!!

      Excluir
    2. Esse Juracic é uma besta mesmo, pediu um cargo não recebeu e saiu xingando, vai pra sao jose despeitado e descargoado

      Excluir
  2. TA CERTO JURACI MAIS EU NAO MUDEI DE OPINIAO EU VOTO EM VOCE PARA VERREADOR NA PROXIMA, CONTINUI ASSIM TA NAO CAMINHO CORRETO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é o hospital 18 de Dezembro ta um horror picuinhas entre medicos ortopedistas deixam paciente internada varios dias cm dor na coluna isso é uma humilhaçao, veja bem Sr Braz quem o senhor coloca la dentro para nao prejudica paciente.

      Excluir
  3. Parabéns seu Juraci temos que cobrar mesmo isso não só do prefeito Braz mas também temos que cobrar do governador Beto Richa e da presidente da republica a Dilma pois temos o direito de ter saúde, educação, segurança etc

    ResponderExcluir
  4. Valeu Juraci, Arapoti te parabeniza pela atitude, queremos ver os demais videos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Juraci pela coragem, meu voto é teu. Continue assim forças meu amigo.

    ResponderExcluir
  6. É ISSO AI JURACI PARA VEREADOR NA PRÓXIMA, VAMOS COLOCAR QUEM NÃO TEM O RABO PRESO E TRABALHA PARA POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. Valeu Juraci!!! não te amedontras indio veio, pois vão querer
    calar a sua boca oferecendo um cargo na prefeitura, continue sendo a boca o povo

    ResponderExcluir
  8. poisé o blog falou do perigo ,quando o cortador pega uma pedra , é pedrada pra todo lado . sr. blogueiro ,
    é que eles não sabem o que é E P C equipamento de proteção coletiva , uma coisa que sempre usei quando tinha a minha indústria . e pro que disse que eu quero uma tetinha na prefeitura , vc esta enganado não preciso de emprego , alias se vc estiver precisando e tiver capacidade posso lhe dar um emprego ,se tu souber manejar uma moto serra e for qualificado , gostou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. puta merda eu vo dispensa a tua oferta de emprego pois ja estou na prefeitura se fosse ano passado eu aceitaria, mais não da pra acreditar um empresario em arapoti querendo uma teta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. SECRETARIA DA INDUSTRIA E COMERCIO TAI UM EMPRESARIO COM SUA INDUSTRIA DE MOTO SERRA, A ARAUCO VAI TER QUE VENDER AS MAQUINAS QUE CORTAM EUCALIPTOS QUE FAZEM CADA MAQUINA O SERVIÇO DE MAIS OU MENOS UMAS 120 MOTOSSERRAS FALEI TA FALADO KKK

      Excluir
    3. vc é um covarde tolo esta no emprego certo nasceu pra receber ordem, chupa gamba

      Excluir
    4. seja quem for vc!ñ pense q o sr.juracir é como vc de pensamento curto e temporário,4 anos passa rapidinho,tome cuidado com o q fala,amnhã é outro dia, sempre...

      Excluir
    5. VAMOS DEIXAR O SR JURACIR DESABAFAR, VAMOS RESPEITA-LO SE ELE TEM OS VIDEOS DEIXEM QUE ELE MOSTRE, NÃO FIQUEM XINGANDO O COITADO SÓ PORQUE ELE RESOLVEU A MOSTRA O QUE ESTA ERRADO, DERREPENTE SERA UM BOM TRABALHO DELE E QUEM SABE NO FUTURO SERA UM EXCELENTE VEREADOR, PORQUE ELE TEM A CORAGEM QUE MUITOS NÃO TEM, SENHORES VEREADORES FICA A DICA::::::::::::

      Excluir
    6. O buuurrrrooo, das 18:41, operador de moto serra, ele tem eucalipto em são josé da boa vista, o empregoe é pra cortar floresta...

      Excluir
    7. BURRO É VOCE DAS 21.59 PRESTE ATENÇÃO PRA ENTENDE AS COISAS PENSEI QUE ERA ELE QUE CAIRIA MAIS VOCE É MAIS BURRO DO QUE PENSA VAI FAZE SUPLETIVO.

      Excluir
    8. alguem sabe me dizer se é verdade que o filho de um vereador bateu no filho de um comerciante, só porque o filho do comerciante falo que iria casar, dizem que o filho do verador "surtou" e esmourrou o coitado que é no minimo duas vezes menor que ele, e estão disendo ainda que o filho do veresdor é apaixonado pelo coitado.
      Será que é verdade?

      Excluir
  9. E isso ai JURACIR.... já tem o meu voto meu chapa.... cara macho... merece votos.

    ResponderExcluir
  10. http://youtu.be/JB6WBwdScu8
    veja o capricho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sr. blogueiro porque não postou este video?
      http://youtu.be/JB6WBwdScu8




      eu ja vi e o povo quer velo

      Excluir
    2. http://youtu.be/JB6WBwdScu8


      sr blogueiro publica este por favor
      muito bom eu ja vi

      Excluir
    3. CADE OS HOMENS PARA COBRAREM LÁ NA AUDIENCIA PUBLICA SEUS REPRESENTANTES ,ESTA POUCA VERGONHA DESSE DESEMPREGO VERGONOSO,ARRECADAÇAO MUNICIPAL CAINDO ANO A A ANO, CADE A COMPETENCIA DE DAR A CARA PRA BATER LÁ NA AUDIENCIA,,POUCOS HOMENS SE LEVANTARAM E FORAM COBRAR SUA CIDADANIA ,,PQ NÃO FAZEMOS O MESMO,,,COBRAR O MINISTERIO PUBLICO EM ARAPOTI JÁ

      Excluir
  11. Parabeéns Juracir , Voce Sim é Um Homem Dee Carateér ee teve coragem de mexer com os poderosos da cidade '

    ResponderExcluir
  12. JURACI,JURACI POR FAVOR NAO ENTRE NA DELES MANTENHA SUA OPINIAO PUBLICA QUE É COBRAR O QUE FOI PROMETIDO.NAO TA PEDINDO NADA DEMAIS,NAO É PUXA SACO DE NINGUEM VAI ASSIM QUE VOCE CONSAGROU POR SUA OPINIAO, PARABENS ....................

    ResponderExcluir
  13. Idiota hoje idiota sempre seja em sao jose ou arapoti vote no juraci

    ResponderExcluir
  14. E se o juracir ae tivesse seu carguinho na prefeitura?

    Sera que a opinião seria a mesma? Porque não fez essa mesma cobrança a algum tempo atras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o seu burro ignorante entre no meu canal
      no youtube e veja quantas denuncias eu fiz do tempo do fernando seu idiota,ta errado vai pro pau,chupa gamba

      Excluir
    2. Ual que vocabulário rico seu Juracir...hehe...toda vez que é indagado vc baixa o nível assim....parabéns.



      obs.: Mas que faltou teta ...ahhhh faltou

      Excluir
    3. olha eu tambem votei no caipirão ,agora chamar a equepe do prefeito de burro é elogiu,e os pucha sacos que criticaram o sr juracir que somente falou e mostrou a verdade , não baixaram o nivel ,ou eles não tem nivel
      fala pro home pagar o que deve ,pedir desculpa ao sr juraci. pois sou testemunha que ele falou pro sr. juraci que queria que fizece o antes e o depois ,é o que ele ta fazendo,parabens seu juraci vc tem muito mais competencia e senso de ordem e justiça que o prefeito,que só sabe plantar cereais ,ele prefeito não conhece os direito do cidadão,que nome devemos dar a ele?

      Excluir
    4. TEMOS SIM QUE COBRAR ESSA VERGONHA QUE O MUNICIPIO ESTÁ E ESTEVE A TEMPOS ATRAZ..ARAPOTI TEM UMA MAFIA MALDITA E HIPOCRITA,ONDE OU VC É DE SICRANO OU DE BELTRANO, NUNCA HÁ UMA UNIÃO EM VER NOSSO MUNICIPIO CRESCER,,TÁ CRECENDO DESDE 8 ANOS ,,DESEMPREGO,DIVIDAS,MISÉRIA ,FOME, VIOLENCIA,TALENTOS IREM EMBORA PQ NÃO TEM CAPACIDADE E DE SER HOMEM UMA VEZ NA VIDA DE TRAZER UMA EMPRESA Q PRESTE,FAÇA ME O FAVORR..CADE AS EMPRESAS SENHOR,,,SECRETÁRIO SANDUICHE}? O SENHOR GANHAVA BEM PRA FAZER ..PQ NÃO FEZ? FALTOU COMPETENCIA,,,AGORA O POVO TÁ ´PENANDO POR ERROS Q VEM DE LONGA DATA POR LONGA INCOMPETENCIA,DE MAUS ADMINISTRADORES TITANIC,,SEJAM PESSOAS QUE TENHAM HONRA E VENHAM DIZER A VERDADE

      Excluir
    5. as empresas estão ai, inclusive a minha que vim com o auxilio deste secretário que voce sitou, ande pela cidade e verá, mas vá logo porque não vão ficar por muito tempo não, to sabendo de varias que já estão procurando outra cidade pra ir se instalar.

      Excluir
    6. alguem sabe me dizer se é verdade que o filho de um vereador bateu no filho de um comerciante, só porque o filho do comerciante falo que iria casar, dizem que o filho do verador "surtou" e esmourrou o coitado que é no minimo duas vezes menor que ele, e estão disendo ainda que o filho do veresdor é apaixonado pelo coitado.
      Será que é verdade?

      Excluir
  15. ..... Já que é pra denunciar vamos lá, o turquinho, aquele que vende cigarro do Paraguai, primo do outro turco, aquele que trabalhou pro Fernando, ganhou licitação pra fazer ponte no município, o engraçado é que as maquinas do Marco, filho do BRAZ, que estão fazendo o serviço inclusive o maquinista usa camiseta da CONSTRUBRAZ, para trabalhar, posso estar enganado, apesar eles são bastante ”amigos”, e a maquina pode ser emprestada, mas não custa nada os vereadores fiscalizarem, afinal os elegemos para isto.
    Aguardem que tem mais o lixo nosso de cada dia segundo o Rui Carlos, vai ser coletado por uma empresa que ajudou na campanha do nosso CAIPIRÃO, e ele vai gerenciar o negocio.
    ,,,,AI QUE SAUDADE DO FERNANDO, a coisa vai fede aguardem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, para começarmos um debate, gostaria que a pesssoa que postou esse comentario se manifestasse, pois aqui quem digitaliza e o proprio turko loko que a pessoa anonima citou como primo do turquinho as 15:45 do dia 02/03/201 só para seu conhecimento, nao sou primo mas sim irmao, penso eu sou oposicao como o mesmo relatou, mas para mim, é calça de veludo ou bunda de fora, se for atropelado que seja por uma ferrari, mas é isso aí !!!! O importante é o que importa !!!! Então vamos mexer o doce !!!!!

      Excluir
    2. o turco loko, não to falando de voce não to falando do eduardo, ex secretário do fernando. vleu?

      Excluir
    3. A CIDADE AFUNDADA ,,FOI O F,,,QUE FEZ,,CIDADE ABANDONADA F ,,, QUE DEIXOU,BURACOS E DIVIDAS O F,, QUE DEIXOU 8 ANOS ARAPOTI SEM EMPRESAS FOI O F.. DEIXOU,SE APOSTAR MTO ATE OS MU,,,FOI O F,, QUE FEZ,,,

      Excluir
    4. ATÉ TUA MÃE FOI O F,,, QUE FEZ,,,VIRA O ZÓINHO,,,

      Excluir
    5. PRIMEIRO PQ VC NÃO É HMEM DE SACO ROXO DE COLOCAR SEU NOME COVARDEEEEEEEE,,,SEJA HOMEM UMA VEZ NA VIDA,,,SEJA HOMEM E ADMITA OS ERROS DE SUA EQUIPE FRAUDU E IMCOMPETENTE,,,ETANÓTICA,,NUM É HOMEM MESMO PRA ADMITIR OS ERROS DO PASSADO

      Excluir
    6. RICARDO, VÁ T... N. C.,

      Excluir
    7. alguem sabe me dizer se é verdade que o filho de um vereador bateu no filho de um comerciante, só porque o filho do comerciante falo que iria casar, dizem que o filho do verador "surtou" e esmourrou o coitado que é no minimo duas vezes menor que ele, e estão disendo ainda que o filho do veresdor é apaixonado pelo coitado.
      Será que é verdade?

      Excluir
  16. Respostas
    1. SE ARREPENDEU É 25, RECLAMOU É 25, CHORO É 25, SEU JURACIR NÃO RECLAME AGORA É TARDE:

      Excluir
    2. TARDE MESMO,,SE SOUBESSEMOS Q IRIA FICAR TODO ESTE TEMPO NALFRAGADO O MUNICIPIO,TERIAMOS COLOCADO OS NAUFRAGOS NO CENTRO E EXPLODIRMOS TUDO,,CHAMARIAMOS A TRANSPORTADORA G 10 E A MAQUINAS DA CONSTRUTORA CAMARGO CORREA PARA TIRAR A SUJEIRA E CONSTRUIR DE NOVO ESTA CIDADE,POIS JÁ ESTAVA AFUNDADAAA E VERGONOSA Q SE DIGA SE DE PASSAGEM,VAMOS FAZER ISSO,,EXPLODIR E COMEÇAR ARAPOTI DO ZERO..

      Excluir
    3. OLHA AQUI SCANIA PELO JEITO VOCE DEVE ESTAR COM O MOTOR FUNDINDO, TA RECLAMANDO DEMAIS E VOCE JA SABE RECLAMO É 25,

      Excluir
    4. OLHA Q SCANIA É MAIS FORTE Q MTO FENEMÊ ETANOLL Q FUNDIU A 8 ANOS OS CAMPOS DE NOTAS VERDINHAS,,ESTE SIM FUNDIU E PERDEU A ROELA NA 42

      Excluir
  17. Como não você votou nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc nunca foi enganado? então ele tem o direito de ter sido tapeado

      Excluir
    2. o sr juracir não tem culpa se o homem não tem palavra
      tem mais é que fiscalizar , e a internete gratis que ele prometeu ,hahahahahahahaah o cara nem sabe o que é internete ,o certo é ele renunciar e voltar a plantar feijão rsrsrsrsrs

      Excluir
    3. Deus nos live... o Braz que nós pensamos que éra bom deu nisso, imagina a FERREIRADA, tamo fudido.

      Excluir
    4. FUDIDO E FERRADO JÁ ESTAMOS NÃO É DE HJE ,DE LONGA DATA,,JÁ VEM AFUNDANDO,,AGORA QUEM É HOMEM DE VERDADE NÃO SE ESCONDE ATRAS DE ANONIMO,,ASSUME A CALÇA DE HOMEM,E VAI NA CAMARA ACOMPANHAR SEUS REPRESENTANTES,AGORA FICOU FEIO PRO TITANIC ETANOL,QUE SAIU COM UMA CHAVE BEM INFERRUJADA SUJA DE SANGUE DE INOCENTES QUE NAUFRAGOU OS CAMPOS DE NOTAS VERDES

      Excluir
    5. RICARDO VOCE SEQUER NEM CONSEGUIU MAMAR NA TETA AINDA CONTINUE PUXANDO O SACO QUEM SABE EM 2016 VOCE CONSIGA ESSA TETA QUE TA FAZENDO VOCE PERDE O SONO NÃO SE ESQUEÇA........CHORO É 25...........RECLAMO É 25...........FICO SEM A TETA É 25........... ATÉ LA PORQUE EU JA DESISTI..

      Excluir
    6. PRIMEIRO VC NEM HOMEM NÃO É DE VERDADE,,APOSTO Q O BAGO NUM TEM, PRA HONRAR E POR O NOME ,,,COVARDE,,,NUNCA DEPENDI E TB TENHO MEU BOM EMPREGO NÃO SOU COMO VC Q ALEM DE NÃO SER HOMEM DE VERDADE,,TA AQUI CHORANDO AS MAGOAS DE SUA TETA MALDITA Q FOI ARRANCADA DA PM,.,,VC É UM DESOCUPADO,,TENHO PENA DE VC SER UM BEBUM HIPOCRITA,,,QUE NÃO HNRA NEM AS CALÇAS Q VESTE ,,SE FOR HOMEM VEM FALAR NA MINHA CARA

      Excluir
    7. RICARDO, VOCE SE ACHA T[AO HOMEM ENTÃO ASSUMA TOMARO NO CU DE ARODIA, O CAIPIRÃO JÁ MOSTRO PRA QUE VEIO, NÃO TÁ NEM AI PRO POVO NEM PRA VOCE, ADMITA TÁ NA CARA SÓ NÃO VE QUEM É IDIOTA E IPOCRITA QUEMEM VOCE, PEGA ESTE TEU BAGO E ENFIA NO CU, POIS ACHO QUE ATÉ VIADO VOCE É.
      PRONTO FALEI

      Excluir
  18. E isso ae vamos fiscalizar, inclusive oq foi feito nos anos anteriores, q vergonha 240 000 em diárias em 2012?? E muito neh! 20 000 por mês. O dobro q um prefeito ganha... Oq teve de errado? Nada neh normal gastar isso.. Vergonhoso... Vamos meu povo, vamos participar das audiências publicas. As prestações de conta 2012 estão publicadas vamos olhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo, acompanhem de perto a coisa, vai mais uma....
      ..."barbarine" não confundo com barbaridade, nomeado diretor de limpeza publica, no lugar do Abilio, mora em Calogeras, nunca vem pra Arapoti, e também não fica em calogeras, deve ser para limpar os campos, onde passa a maior parte do tempo picareteando gado...
      depois eu posto mais aguardem

      Excluir
    2. PUXA LA VIDA EM FERREIRA DAKI A TRES ANOS E SETE MESES VOCES VÃO ESTAR DE QUE LADO, AGUARDAMOS PARA VER..

      Excluir
    3. NÃO ADIANTA FICAREM AQUI AVERBALIZANDO AS TRAÇAS,,TEVE AUDIENCIA PUBLICA NA QUARTA,,POUCAS PESSOAS COBRARAM SEUS REPRESENTANTES,,FORAM SACO ROXO PRA ENFRENTAR E O RESTO?CADÊ AS PESSOAS COBRAM AQUI,PQ NÃO VÃO LÁ E ESTAR A PAR ,ESTAR NO CALCANHAR DOS GOVERNANTES,,,CADE OS HOMENS DE BAGO ROXO PRA COBRAR ESTA POUCA VERGONHA DO MUNICIPIO AFUNDADO POR FENEMÊ ETANOLLL

      Excluir
  19. o seu juraci num ta reclamando seu besta ele ta defendeno opovo de arapoti dessa nova máfia que esta iniciando , temos é que agradecer , até que em fim alguem teve coragem de mostrar a vedade veja quem o home pois la na prefeitura só incompetenti
    um bando de morto di fomi só canalhas hihihihihihihi

    ResponderExcluir
  20. é eu só peço aos vereadores que não andem no cabresto do prefeito fiscalizem ,peçam ajuda do ministério publico
    eo povo tem que fiscalizar mesmo

    ResponderExcluir
  21. não precisa ser macho que nem o seu juraci não, se souber de alguma falcatrua poste aqui anonimo mesmo, mas tem de ser verdadeiro, quem sabe o ministério publico veja ou tome conhecimento e se manifeste, porque nepotismo eles não fizeram nada, se esquecem que o executivo também é obrigado por lei a ser "moral" e não apenas "legal, vamos lá turma sem animo politico, apenas por amor a nossa querida, ARAPOTI, quem sabe CAIPIRÃO, se lembre porque veio.
    Obs. "AFINIDADE", TÁ PREVISTO NA LEI ORGÂNICA DO NOSSO MUNICIPIO

    ResponderExcluir
  22. e oce acha que o caipirão sabe oque é lei organica ,? ele mal sabe plantar feijão ,seus asseçores são um bando de idiotas ,e tanto que os progetos de foram regeitados pela câmera de vereadores e vcs vereadores fiscalizem se não o fizerem daqui a quatro anos é vcs que vão ser acusados ,obrigado sr juraci por levantar a lebre tem que mandar todos eles pro mobral hahahahahahah , e tem mais o home ofendei até os que o apoiaram pois falou no palanque junto com homar negrão e os outros dois eis prefeitos que foram ótimos administradores que ele seria o melhor prefeito que Arapoti ja teve , começou bem em caipirão?

    ResponderExcluir
  23. e o Hospital, ontem dabado dia 02, tava sem médico, tiveram de chamar o Dr valentim (TIM), prefeito de Pirai do Sul, pra fazer plantão, todo sabado acontece isto, se duvida vai lá pra conferir. O Home prometeu diminuir o desemprego na cidade, mas troxe 06 pessoas de outros municipio para trabalhar com ele.
    Será que não temos gente capacitado no municipio?
    Secretário da Saude de Jaguariaiva, vamos chamar de incompetente, para não ofender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpem o erro é sabado enão dadado

      Excluir
    2. pois é me disseram que no começo da campanha o comite do prefeito redicava até água e que hoje primeira dama mandava fazer um café bem ruim que era pro povo nã tomar muito empregado dele nãoprecisa comer nem beber água ,por isso decerto que ele esta redicando comida a que tem direito e pro pucha saco pode, se em prefeito assim vai mal!!!

      Excluir
    3. CONCORDO EM CERTO PONTO, ATÉ PQ NÃO ADIANTA GASTAR ´240 .000 EM DIÁRIAS E AFUNDAR 8 ANOS ARAPOTI ,,EU ESTAVA NA AUDIENCIA E PEGUEI O RELATÓRIO ,,PQ 8 ANOS SEM GERAÇAO DE EMPREGOS ? HÃ? FALTOU CAPACIDADE E HONRAR O BAGO ROXO NÉ?CADE A CARGILL^? FALTA DE CAPACIDADE? AGORA CAPACIDADE PRA TER UMA MANADA DE PORCOS MAMANDO ANOS A SALÁRIOS ALTISSIMOS AS NOSSAS CUSTAS TINHA NÉ?NÃO TO DEFENDENDO NINGUEM,,HOMEM Q É HOMEM E HONRA O SACO ADMITE OS ERROS E OS CORRIGE,,ERROU ..SEJA HOMEM DE ASSUMIR OAS ERROS

      Excluir
    4. CONCORDO ,MAIS DESEMPREGO VEM DE 8 ANOS JÁ SEM CAPACIDADE PRA TRAZER NADA,,,CADE A CAPACIDADE DE FAZ TUDO,,PODIA FECHAR COM CHAVE DE OURO SUA SAIDA,MAIS FECHOU COM CHAVE VERMELHA DOS SANGUES DOS INOCENTES,,,CADE A CARGILL? NAO TEVE CAPACIDADE? CADE O FRIGORIFICO? FALTOU COMPETENCIA..NAO VENHA AQUI TENTAR ABAFAR INCOMPETENCIAS COM MENTIRAS,,VC NÃO HONRA O BAGO ROXOOO?CORTA E JOGA PROS CACHORROS POIS NÃO SERVE PRA NADA

      Excluir
    5. alguem sabe me dizer se é verdade que o filho de um vereador bateu no filho de um comerciante, só porque o filho do comerciante falo que iria casar, dizem que o filho do verador "surtou" e esmourrou o coitado que é no minimo duas vezes menor que ele, e estão disendo ainda que o filho do veresdor é apaixonado pelo coitado.
      Será que é verdade?

      Excluir
  24. FALANDO NESSE SECRETARIO DE SAÚDE, NÓIS FUNCIOMÁRIOS DO HOSPITAL NÃO PODEMOS COMER UM PEDAÇO DE PÃO QUE FOI PROIBIDO AGORA, MAIS O SECRETÁRIO DE SAÚDE COMI AQUI TODO DIA NO ALMOÇO ISSO PODE BRAZ????? ELE É MELHOR DO QUE NÓIS QUE SOMOS DAQUI????

    ResponderExcluir
  25. tem vereadora que pensa que o povo é burro!!!!o proprio pai foi quem fez a denuncia no ministério publico a respeito dos pontos do centro comercial, agora vem querendo fazer moralzinha dizendo que é culpa da administração anterior, no minimo voce deve assumir a posição de seu pai ou se manifestar contra ela, não se fazer de santinha e se posicionar como defensora dele, afinal se seu pai não tivesse denunciado, eles estariam lá tranquilos, o aluguel estava para ser atualizado, todos concoravam em pagar e pronto, mas o seu papaizinho para temtar ferrar o Fernando foi lá e dununciou, sem pensar na familia dos que ali trabalham

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GUERREIRO DO ENTARDECER3 de março de 2013 às 23:19

      Desde que estas salas foram construidas e entregues aos !AMIGOS DO FERNANDO" para a exploração comercial foi uma medida ilegal e configura compra de votos.
      A aquisição ilícita de pleito, popularmente conhecida como compra de votos é uma prática eleitoral dolosa e ilícita, não necessariamente explícita, de adquirir votos em troca de bem ou vantagem de qualquer natureza, inclusive empregos, funções públicas, presentes e influencias políticas. Esta é uma prática condenável Parabéns ao Zico pela iniciativa.

      Excluir
    2. voce esta enganada, o pessoal que esta lá comprou os pontos de outros proprietários, sem consultar ou pasar pelos tramites legais, os primeiros foram todos licitado e feito tudo dentro da legalidade, o que se estava buscando éra a regularisação, e como o Sr .... queria não sei pra quem uma sala e não deu certo ele denunciou a situação

      Excluir
    3. se está errado tem q ir até as ultimas ,,,se sobrar pra sucessor,antecessor,,que sobre,,,o que não pode é esta pouca vergonha ,,pagar 80, 50, pra alugar enquanto um munincipe tem q pagar no mininmo 1 salário,,pra ter seu próprio negócio,,acho q tem q vim a policia federal e o ministério publico,,,ai descobre quem afundou o copo de pinga guela abaixo

      Excluir
    4. povo é burro,,,cade q apareceu gente na AUDIENCIA PUBLICA NA QUARTA FEIRA..cade o povo do saco roxo pra cobrar lá..somente alguns perguntaram para os governantes os problemas da cidade,,será q tem poucos homens de verdade ,,não adianta ficar aqui lastimando,,elegemos prefeito e vereadores,,vamos fazer nosso papel de homem e ir lá pressionar para q arapoti saia do buraco deixado pelo antecessor TITANIC ETANOLL..

      Excluir
    5. roubou e F,,,,..SAIU PRESO DA PM,,,F...ABANDONOU A CIDADE F,,,,NAO DHONROU A DIVIDA,,FFFFFF,,,,NÃO TEVE CAPACIDADE DE TRAZER INDUSTRIAS ,,,FFFFFF,,,TITANIC,,,,,FFFFFFFF

      Excluir
    6. isso ai cesar agora vc monta a sua industria de craks cocaina e maconha la ja tem o tranporte mesmo!!!!!

      Excluir
    7. Pois tem que fuder com a cambada dos amigos do fernando mesmo pra ver ser desaparecem de arapoti, já que só a lavada nas urnas parece que nao bastou. querem teta mude de cidade e leva junto esse idiota de são josé.

      Excluir
  26. Os caipiroes bem que podiam ser chamados de bandos de vampiros.... Diziam que iria resolver o caso da prefeitura.

    Dizia que:
    O Fernando tinha 40 assessores

    O que o Braz fez:
    Contratou 42 assessores, que vergonha.

    Falou que no primeiro mes teria a Ambulância UTI, até agora não veio.
    Disse que traria a UPA, até o momento não trouxe.

    CHOROU É 25

    VOLTA FERNANDO !!!!!!!!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vergonha mesmo,,,cade homem que honra saco do bago roxo,pra falar aqui fala,,pq ñão foram na audiência publica quarta feira,,só 3 pessoas q fizerem perguntas relacionando os problemas da cidade,,e a qual ela está afundadaaa,,,de desemprego e outros problemas ,,vcs tem q ir lá pressionar uma aplicaçao de esforços ,para o povo,,aqui nada adianta falar,,será q só tem 3 do saco roxo em arapoti? saco num é pra fazer filho e dar pensão,,honrar a calça q se veste,,povo unido jamais será vencido,,pronto averbalizei

      Excluir
    2. VOLTA ,,PRA IR PRA CADEIA PAGAR PELA SUA DIVIDA ,,,,,VOLTA ,,,,PRA CADEIAAAAAAAAA DE Q UM DIA SAIU E UM AMIGUINHO SEU TE TIROU DA XOXA

      Excluir
    3. QUANTA VIADAGEM, PRA FALAR TANTO ASIM EM SACO DEVE GOSTAR MUITO.
      BICHA LOCO

      Excluir
  27. Eu sabia que o CAIPIRÃO iria decepcionar, isso era visto. Gostei, mais estou gostando muito, isso e para a população de arapoti aprender a votar.

    Antes o Caipirão disse que não iria perseguir:

    Agora o Caipirão Vai tirar o pessoal do centro comercial.

    Antes o Caipirão disse que o prefeito atual era incompetente e que a prefeitura arrecadava 5 milhões por mes (isso ele disse em palanque)

    Agora o Caipirão ele diz que o prefeito so deixou divida.

    Antes o Caipirão disse que iria trazer a UTI no primeiro mes

    Agora o Caipirão CADE A UTI MOVEL

    Antes o Caipirão dizia que a cidade estava uma imundice

    Agora o Caipirão deixa a cidade pior do antes.

    Antes o Caipirão disse que faria uma limpa na prefeitura (40 assessores)

    Agora o Caipirão contrata 42 ASSESSORES.

    CADE A TAL MUDANÇA !!!! hoje VEJO É OS ARAPOTIENSES mudando da cidade.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz soh 2meses q o braz tah la ja querem que ele fassa tdo!!vao trabalha seus idiotas ao inves de falarem mal do prefeito!!!

      Excluir
  28. Adorei para o Juracir nao era ele que idolatrava o Braz ,o Braz seria o salvador da pátria,pode perceber muito bem nos videos que estao no canal dele, pena que o juracir nao conseguiu uma tetinha na prefeitura que agora fica ai falando mal, ta parecendo o bastinho!!!! Seja homem coisa que vc nao é, continue rezando pro santo brz quem sabe as promessas sejam cumpridas, e foi bom para vc, tudo oq o senhor juracir fez para o potinho ta voltando em dobro nao foi o juracir que foi no comicio do potinho vaiar e jogar pedra , isso mesmo juracir continue assim deus castiga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha aqui ele não tem culpa de vc não se elegeu e pelo que eu sei o seu juracir não chegou nem perto dos comicios do pot pois não é do seu feitio vc tem magoas dele va falar pra ele seu covardão gaga de medo que eu sei ,te conheço!

      Excluir
  29. Isso pe cabeça inchada o juracir nao fique triste se o braz nao deu uma teta para vc mamar fica sussegado que ele vai te dar um cortador de grma para vc tomar vergonha na cara e ir cortar a grama kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc étongo mesmo se vc tivesse vida boa que nem o seu juraci
      o home tem dinheiro caminhonete boa casa de primeira ,é dor de cutuvelo seu ,não pode ter o que ele tem ele compra oque elequer paga certinho ,vc que é nó cego tem ciumes mesmo?

      Excluir
    2. vdd mesmo ele tava na fiusa de uma teta assim como o banana queria bando de interesseiros ,e falam mal do prefeito de certo querem q o homem entre ja fasendo as coisas!!!

      Excluir
  30. já era de se esperar, "efeito, ele sim me deve, trabalhei pra ele e muito, mas ele com toda sua humildade não foi capaz de me dizer, muito obrigado, quem dirá outra coisa, sou correto a favor da ordem e da justiça, e tenho dito!" Texto juracir,

    ResponderExcluir
  31. mais que o mundo ficou sabendo que o prefeito não fez nada até agora ,esse ficou e vai ter que roçar o mato vai na marra mais vai heheheheheheheheehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGORA TEVE UM TITANIC Q FEZ SIM MTAS OBRAS,,,,FAZENDA EM MATO GROSSO,,,PREDIO PROXIMO A RODOVIA,,CASA DE FAZENDA EM UMA FAZENDA NOS CAMPOS DE NOTAS VERDES,,APARTAMENTO NO CENTRO DE CAPITAL,,OBRAS BELISSIMAS FEITAS PARA O ACONCHEGO DA POPULAÇAO DA ONDA AMARELA,,,ÉEEEEEE ONDA DE BOSTA DE PRODRIDÃO DE DESVIOS DA MINA Q SAI DO CENTRO

      Excluir
    2. RICARDO QUE VOCE É UM INRUSTIDO JÁ DEU PRA PERCEBER, VAI CUIDAR DE SUA VIDA QUE PODRE VOCE TEM BASTANTE, VOCE SABE MUTO BEM DO QUE TO FALANDO, POEM TEU NOME DE VERDADE SÓ PRA VER OS TEUS PODRES, POIS NÃO SOU SÓ EU QUE SEI, POEM TEU NOME VERDAIRO AI "SACO ROXO"

      Excluir
    3. alguem sabe me dizer se é verdade que o filho de um vereador bateu no filho de um comerciante, só porque o filho do comerciante falo que iria casar, dizem que o filho do verador "surtou" e esmourrou o coitado que é no minimo duas vezes menor que ele, e estão disendo ainda que o filho do veresdor é apaixonado pelo coitado.
      Será que é verdade?

      Excluir

      Excluir
  32. Juraci, Juraci diz-me com quem andas e te direi quem és...
    CHOROU é 25, NÃO TEM EMPREGO é 25,QUE MAMA NA TETA é 25...
    é o numero do DEM o partido mais corrupto do BRASIL.
    Dias piores viram!!!!!

    ResponderExcluir
  33. O xixi do meu cachorro é + importante q essa prefeitura de merda.
    AI PORRA, JURACI! ANDOU FREQUENTANDO A ESCOLA NINA DE VINGANÇAS DE MERDA, É?
    Como é que a gente votava antes sem twitter??? Num lembro mais.... :
    Faça como eu JUJU sai dessa merda volte pra José da Boa...

    ResponderExcluir
  34. seu juraci num entre na deles ,dos dois lados a maioria num presta os dor di cutuvelo do fernando e agora a máfia do caipirão ,não defenda esse povo eles não merece deixa vira invernada pois aí esta a maior equipe de ladrão de gado da região eles vão por o gado robado aí na invernada que arapoti se transformou pra pasto ai é bom!!!!!!!!!!! jaguariaíva urgente

    ResponderExcluir
  35. o Juraci nada mais é que um recalcado, que falou mal do potinho o tempo todo, elegeu são BRAZ como o protetor dele e agora não tem vergonha nem de falar que o Braz não agradeceu... Claro que ele nao ia agradecer, o senhor nao significa nada pra ele... Esse homem deveria ser interditado, passa na rua com uma camionete igual louco, jogando em cima das crianças. filma mulher passando na rua, è um velho sem vergonha que usa botina, shorts e camiseta de ufc... Ridiculo pare de criticar o que vc mesmo elegeu. Aguente agora!

    ResponderExcluir
  36. se o sr. juraci é insignificante pro prefeito,então porque sera que o braz foi na casa do sr juraci pedir arrego ?e não foi uma vez só não se ele filma ,oque vc tem com isso ,com certeza então ele filmou as visitas do braz ,o probrema seu é que em matéria de inteligencia vc não chega aos pes do sr, juraci ,e o braz sabe disso conheço o sr. juraci a mais de 30 anos nunca vi ele trabalhando de empregado, pois tinha profição e sempre tocou sozinho vc fala porque é um besta ou uma,ele é aposentado ,e é muito melhor que vc ,pucha saco do prefeito!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Comandante Hugo Chávez Frías, in memoriam.5 de março de 2013 às 21:44

    Una serpiente es más humana que un fascista o un racista; un tigre es más humano que un fascista o un racista. (Hugo Chavez)

    Saber inglés es importante, pero para nosotros sería también importante saber portugués. (Hugo Chavez)

    No podemos subestimar al adversario en ninguna batalla, ni en la guerra ni en la política. Al adversario hay que darle su justo peso.

    Venezuela es un país libre y soberano para tener las relaciones diplomáticas, políticas y económicas que Venezuela decida. (Hugo Chavez)

    O imperialismo nos acusa de belicistas. Nós não somos belicistas, o Irã não invadiu ninguém, a revolução bolivariana não invadiu ninguém.(HUGO CHAVES)

    As pedras clamarão para os povos da América Latina que estão dispostos a ser livres do colonialismo, após 500 anos de colonialismo? (Chavez)

    ResponderExcluir
  38. Comandante Hugo Chávez Frías, in memoriam.5 de março de 2013 às 21:53

    Em levantamento realizado pela Cepal, a Venezuela aparece em primeiro lugar como o país com a mais baixa taxa de desigualdade social.

    Em 14 anos de chavismo, o analfabetismo foi a zero. Nos últimos dois anos, o projeto Gran Misión Vivienda fez 350 mil casas populares.
    Chávez já era História antes mesmo de sua morte. Único presidente latino-americano que resistiu a um golpe planejado pelos Estados Unidos.

    Chávez: Globo é cachorro do imperialismo americano

    ResponderExcluir
  39. Comandante Hugo Chávez Frías, in memoriam.5 de março de 2013 às 21:56

    Acompanhe repercussão da morte de Chávez ao vivo na TeleSur http://tinyurl.com/b8rulmg

    ResponderExcluir
  40. Comandante Hugo Chávez Frías, in memoriam.5 de março de 2013 às 22:07

    CHÁVEZ: GLOBO É CACHORRO
    DO IMPERIALISMO AMERICANO

    Globo Golpista !
    Anticultura:só produz conteúdos alienantes,amorais e aéticos,aculturados,que destroem a cultura nacional.

    Antieducativa: produz ensino plástico s/ valor educativo,cognitivo e humanista.

    Antidemocrática:apoia ditadura,frauda debates e eleições

    Anti-Informação: jornalismo manipulador e mentiroso,aliado com elites corruptas,neoliberal e vendilhã – PSDB

    A Globo serve para MANIPULAR, IDIOTIZAR,ALIENAR e manter o povo em perpétua ESTUPIDEZ.

    Lei das midias , urgente !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chavéz, ditador!!!!!

      Excluir
    2. Cortejo de chavez demorou 7 horas p percorrer 6 km, por causa da comocao popular. Ditadura eh isso, amigo..."

      Excluir
    3. GUERREIRO DO ENTARDECER6 de março de 2013 às 21:12

      Aí o babaca que conhece Chavez via Veja e Globo se surpreende com a comoção popular nas ruas de Caracas. Espera-se que caia em si.

      The Guardian e Jimmy Carter comprovaram: Venezuela, a melhor democracia, é país sobre o qual a mídia mais mente. http://www.guardian.co.uk/commentisfree/2012/oct/03/why-us-dcemonises-venezuelas-democracy …

      Excluir
  41. GUERREIRO DO ENTARDECER5 de março de 2013 às 22:15

    Interesses da TV Globo na concorrência com a FOX Sports tiram o Brasil da Copa Sul Americana. Incrivel que ninguém comenta e que os clubes tenham aceitado calados esse absurdo. Incrivel uma rede de TV conduzir a paixão pelo esporte de toda uma nação de acordo com seus interesses financeiros. Isso explicaria os erros de arbitragem pró times grandes de Rio e São Paulo entre outras safadezas que a CBF vem fazendo até suspensão do jogador Ronaldinho um dia antes do jogo contra o Inter para beneficiar o Fluminense dessa vez? Até quando o governo brasileiro e a justiça vão se omitir nesse assunto? Nesse ritmo copa do mundo no Brasil está cada vez mais ameaçada.LEI DE MEDIOS JÁ

    ResponderExcluir
  42. aviso impotante,falando com um condutor e proprietário de caminhão de mudanças ,fui informado que de 1] de janeiro até hontem só ele ja levou mudanças de 58 familia pra fora de Arapoti,segundo depoimento de outras pessoas que conheciam os moradores que se mudaram 70% votaram no braz ta aumentando os eleitores do homem em?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GUERREIRO DO ENTARDECER6 de março de 2013 às 21:09

      Nossas escolhas vão dizer pra onde iremos

      Excluir
  43. ele tava so num interesse do bras da um cargo a ele..

    ResponderExcluir
  44. Agora vc funcionaria do hospital concordo vc não pode comer mesmo, vc ta gorda demais. (vai cuidar do cemitério)

    ResponderExcluir
  45. Onde estão as maquinas realizando a operaçao TAPA BURACOS,arrumaram muito porcamente proximo ao nhandejara club de campo pq será? Sera pq tem uma lanchonete neste trecho onde os holandeses se reunem para tomar uma cerva gelada e o resto da cidade como fika?,temos que focar nestes problemas que assolam a populaçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO É BEM A LANCHONETE NÃO, É QUE O MARQUINHO RIZZI TAVA RECLAMANDO BASTANTE, PORQUE TAVA SOCANDO A SUA CAMIONETINHA DELE DAI JA VIU NÉ? ESSA RUA É O CAMINHO DA CASA DELE.....

      Excluir
    2. é nada foi o Bastinho que pediu pro Braz arrumar e ele arrumou, simples asim...

      Excluir
  46. OOOOO VEREADORES JÁ VERIFICARAM A QUESTÃO DAS PONTES QUE ESTÃO SENDO FEITAS NO MUNICIPIO, SE NÃO VERIFICAREM VAI FICAR FEIO PORQUE O MINISTÉRIO PUBLICO VAI VERICAR, TMAOS DE OLHO

    ResponderExcluir
  47. https://twitter.com/cowboyjs60 ME SIGA AQUI E YOUTUBE CANAL JURACIRSOUZA

    ResponderExcluir
  48. Fiquei sabendo tb q foi o Bastinho que pediu para pessoal arrumar esta rua

    ResponderExcluir
  49. o Povo vem aqui perder tempo falando mal de uns e de outros.... vcs nao entenderam que isso aqui pode ser usado à caráter da população e não como forma de rebater picuinhas....
    todos sabemos das promessas feitas, sim... e se cada um de nós fizemos parte de pelo menos do mínimo saberia-se o que na real acontece na Prefeitura, saberia-se a verdade, por que até aqui, só se observa discurso alheio e de forma alienada.
    #ficacadica#

    ResponderExcluir
  50. tamem acho ,num adianta ,critica o home , pois ele nunca vai ler ,em primeiro lugar porque é analfabeto,segundo nem sabe o que é computador e internete ,3º num discola a bunda gorda de sua cadeira pra ver a cidade
    4º é da mema laia do anterior, prepotente ,5º dos infernos é pa onde ele vai com o cordão de chupa saco ,que não admite a incompetência do caipirão ,ooooooooooooooo vacilão

    ResponderExcluir
  51. Chora Não Luiz.... Inho...

    ResponderExcluir
  52. parabens para quem votou por idealismo ,e não por puxasaquismo
    a diferença do idealista e que ele não concente erros ,ou desperdício do dinheiro público,votar em uma pessoa e confiar nela ,quem vota com idealismo não pode apoiar o candidato que votou se ele esta agindo ,diferente do que disse ser,pois ninguem adivinha o pensamento das pessoas ,errar é humano permanecer no erro é frustante ,,quando o prefeito eleito e é incapaz de governar com retidão ,Dessa forma, dada a importância da figura do prefeito municipal como chefe do poder executivo, o voto consciente enquanto fruto direto da avaliação dos candidatos e coligações é uma arma importantíssima no enfretamento à corrupção, ao desmando, à coisa mal feita e à falta de capacidade administrativa, tão maléficos ao bem da coletividade. Assim, votar sem consciência equivale, em um jogo de futebol, a chutar para o gol sem se preocupar com questões básicas como direção da bola e força do chute. Em muitos casos, pior do que chutar para fora, é marcar um gol contra, aconteceu com o povo desta cidade o povo votou com conciencia ,mas até o momento estão decepcionados
    pela falta de conhecimentos ,do executivo;.......... baxarel em direitos

    ResponderExcluir
  53. Perante ao seu discurso quero parabenizar sua forma de expressar e espero que na sua vida profissional seja tão bem sucedido o qnto nosso querido prefeito atual e, a qual sabemos que o que tem ganhou com seu próprio suor! Espero também poder compartilhar com vossa senhoria o trabalho Que a nova gestão estao realizando e também a qual os frutos virão. Parabéns a nova gestão por fazer um trabalho serio, digno, sem tomar dor,ou beneficiando a si mesmo ou a pessoas de seu interesse! Espero também compartilhar com vossa senhoria tão logo os resultados não somente na economia, mas também no resultado de um trabalho com muita mais qualidade! Vou dar ex para vossa senhoria: um hospital mais digno para nosso povo não somente apenas com mais bons médicos como ja temos nessa gestão, mas sim um hospital no mínimo aprovado pela Vigilancia sanitária estadual, Para que possamos ter crianças nascida em nossa cidade, parabéns Braz pelo pulso firme, por ter tido sua coragem de tirar dr. Rueda. Por não medir esforços por não correr da responsabilidade e fazer valer a lei! Espero que a vossa senhoria reflita e veja que na gestão passada apenas tivemos pessoas que se esconderam e naoo tiveram a mesma coragem! Votei braz, e não me arrependo! Sei que ele sabe a forca de seu chute e a direção correta para fazer um golaco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu votei e votaria novamente! Sei o quanto nossa cidade ficou abandonada! E tenho fe que td vai da certo! Mas irei cobrar se não fizer!

      Excluir
  54. Parabéns braz! Hoje escutei que o sr falou que a secretaria,ou secretario que não der resultados em 6 meses o sr ira trocar! ( vou cobrar) e aPenas assim que o órgão publico funciona sem fazer politica! ( cobrando resultados)

    ResponderExcluir
  55. direitos e deveres ,não comente se não conhecer a lei!!!
    É preciso lembrar que a autonomia dos municípios brasileiros é garantida tanto pela Constituição Federal quanto pelas constituições estaduais, mas que aos prefeitos cabe observar obediência à Lei Orgânica dos Municípios, à própria Constituição e à legislação específica.

    Um conjunto de leis que vai pautar a atuação de todos eles (prefeitos), aos quais compete também cumprir deliberações das Câmaras Municipais, dirigir, fiscalizar e defender os interesses do município e adotar de acordo com a lei, todas as medidas administrativas de interesse público.



    O chefe do Executivo também deve preparar com responsabilidade a proposta orçamentária do município e submetê-la à apreciação e votação da Câmara Municipal. Para que esta proposta seja incrementada, o prefeito dispõe de receitas próprias, advindas do pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS) e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), além de receitas federais arrecadadas e repassadas pela União aos Estados, ao Distrito Federal e aos municípios.

    Entre estes recursos transferidos estão os do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), dos Fundos de Participação dos Municípios (FPM) e de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

    A prestação de contas do prefeito sobre a administração é um princípio constitucional previsto no artigo 31, parágrafos 1º, 2º e 3º, e ao descumpri-lo, ficará sujeito à intervenção estadual prevista no artigo 35 da Constituição.

    Para realizar a prestação de contas, é elaborado um relatório acompanhado do balanço anual do município. O prefeito está também obrigado a apresentar, em até 30 dias depois do fim de cada bimestre, relatório resumido da execução orçamentária. Além disso, compete aos tribunais de contas dos Estados a fiscalização contábil, financeira orçamentária, operacional e patrimonial do Estado e dos seus municípios, auxiliar o Poder Legislativo no controle externo; apreciar e emitir parecer sobre apresentação anual de contas da administração financeira dos municípios. A única exceção é o município de São Paulo.

    Um complemento da fiscalização destinada aos prefeitos é a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Lei 101/00, que veio para estabelecer as normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal. A LRF coíbe a postura danosa de gestores que gerenciam cofres públicos gastando mais do que arrecadam, deixam dívidas para seus sucessores e assumem compromissos que sabem não poderem pagar. Ela é aplicável a todos os entes da Federação. Difícil é imaginar quantos entre os 5.566 prefeitos que atualmente governam não estão enroscados com as contas públicas.



    O Decreto 201/67 define os crimes de responsabilidade dos prefeitos, sujeitos ao julgamento do Poder Judiciário, independentemente do pronunciamento da Câmara Municipal, sempre muito "cuidadosa e zelosa". Por fim, toda a conduta do prefeito deve sempre estar pautada em princípios norteadores da atividade administrativa. Isso é o que deve ser observado.

    ResponderExcluir
  56. nã comente se não conhecer a s leis
    "O orçamento municipal é o planejamento da prefeitura, do município, das receitas que ele vai arrecadar no ano seguinte e das despesas que ele vai realizar. Ou seja, no que ele vai usar as receitas dele em benefício da população", explica Cléber Mesquita, do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
    Mas quando define em que áreas vai investir e quanto vai gastar, o gestor municipal precisa de aprovação do poder legislativo. "Quando chega na câmara, a câmara tem que analizar esse orçamento, debater este orçamento, verificar se é conveniente para o município e votar. Porque os vereadores são os representantes do povo, então é a sociedade dizendo no que que ela quer que seja utilizado o recurso público, o recurso que é dela", comenta Mesquita.
    Investimentos tem destino certo
    Por lei, a maior parte dos recursos do orçamento tem um destino: 25% na educação, 15% na saúde. "A constituição federal é muito clara. A União tem que aplicar nunca menos que 18%. Os estados, municípios, Distrito Federal, no mínimo 25% em educação. Isso significa que, todos estes entes, se quiserem aplicar mais, nada impede. O que a constituição estabelece é o mínimo, não o máximo", esclarece Ana Tancredi, diretora do instituto de Ciência de Educação da Universidade Federal do Pará.
    É importante saber também que, nas cidades, o dinheiro para fazer obras vem dos impostos. O município recebe dinheiro de três fontes: do governo federal, do estado, e usa também seus próprios recursos.
    O prefeito precisa prestar contas do que arrecada e do que gasta. Isto é feito no Tribunal de Contas dos Municípios, onde os gastos públicos são analizados e julgados, e o parecer sobre eles é encaminhado para a câmara dos vereadores.
    Mas o papel de fiscalizar não é somente dos vereadores. "O cidadão pode buscar informações de diversas formas, como em sites oficiais onde se podem verificar os recursos federais repassados para os municípios. O cidadão pode ter este controle, para saber se os recursos foram repassados para o município, e com qual finalidade", explica o procurador da república Alan Mansur.
    "A casa é uma empresa. Quem não fizer a contabilidade, vai entrar no vermelho. Quem administra a prefeitura, administra uma casa",que é de todo povo municipal,o cidadão tem o direito e o dever de fiscalizar e se nessessário denunciar qualquer irregularidade,assim como tem o direito de cobrar promessas de campanha,pois geralmente os prefeitos foram eleitos ,por causa das promessas que fizeram!!!!!

    ResponderExcluir
  57. vao seus idiota votaram nele agora tome so vao ajudar esse ladrao a comprar mais caminhao e mandar para o nordeste.kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo contrário cabeção, meu prefeito não e igual ao seu agora não fique chorando...perdeu seu carguinho seu incapaz, vc já teve sua oportunidade se tu não ficou lá e porque realmente não tem capacidade. Agora daqui 2 anos se meu prefeito não fizer nada igual o bêbado do seu! Ai nos conversamos .

      Excluir
  58. Parabéns Juraci, pela coragem de mostrar a cara e bater no peito pela a desigualdade social que Arapoti vem enfrentando... Honestidade e carácter sempre meu amigo, sei que estou aqui dentro juntos com eles, mas não tiro sua razão de buscar melhorias para nossa cidade!!

    ResponderExcluir
  59. empregados se queixam o prefeito braz é tão prepotente que nem adeus diz aos seus empregados ,antes da eleição se dizia humilde depois o poder lhe subiu a cabeça,oje ele se acha
    mas todo mundo ja sabe das calcatruas que ele fez pra se enrriquesser
    oje com pooder esta pensando ser o rei da inglaterra ,mas n~çao sabe administrar perdeu 70% dos amigos esta mais sujo que pau de galinheiro , seus empregados o odeiam por ele ser metido
    cuidado prefeitinho paciencia tem limites
    e esta cidade não tem lei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.