Iluminação e colocação de
bancos são reivindicações
Os vereadores Juarez Antônio Wollz (PPS), Jan Roelof Pot, o Potinho (PSD) e Marino Carlos de Gouveia (PP) apresentaram proposições na última segunda-feira (28) solicitando investimento em um dos Cartões Postais de Arapoti, o Parque Municipal Linha Verde.
O requerimento 54/2012 de autoria de Juarez Wollz reitera as solicitações feitas em março e setembro do ano passado para execução de melhorias na iluminação pública do parque. Preocupado com a falta de segurança no local proporcionado pela iluminação insuficiente, o vereador cobra do Poder Executivo Municipal que o investimento seja realizado em caráter de urgência visto o anseio popular. “Há um ano fui ao departamento Financeiro da Prefeitura onde fui informado que a obra seria realizada de imediato. Existe dotação orçamentária e não entendo o porquê da não execução do projeto”, reclama.
A iluminação da Linha Verde vem sendo tema de requerimento e indicações desde 2002, quando o vereador da época Homar Negrão, temendo uma onda de assaltos, fez indicação pedindo conclusão da Iluminação do Parque – inaugurado em 1999. De lá pra cá, outras sete proposições a pedido de moradores, pedestres e ciclistas que reclamam da falta de segurança, vandalismo e do consumo de drogas no local passaram pelo Plenário arapotiense.
Segundo informa o chefe da divisão de Obras Públicas da Secretaria de Infraestrutura, Josemar Müller de Oliveira, a instalação de iluminação pública na Linha Verde já está em processo de liberação de recurso no setor de licitação.
Os vereadores Marino e Potinho também apresentaram indicação pedindo benfeitorias a esse ponto turístico que recebe todos os dias dezenas de pessoas que praticam exercícios físicos em contato com a natureza. Os edis pedem que a Prefeitura instale bancos ao longo do percurso, com quase três quilômetros de extensão, e que a pintura que marca a metragem da via seja refeita. “As melhorias visam proporcionar maior conforto aos usuários do parque em seus momentos de lazer e também incentivar a prática de esportes”, justificam.