quinta-feira, 24 de maio de 2012

Homenagem: Aprovada moção de aplauso a Juiz de Direito

Emocionado, o Magistrado Oswaldo Soares Neto se despede dos vereadores e cidadãos arapotienses

Vereadores concedem moção e
homenageiam Juiz por atuação popular


O Juiz Oswaldo Soares Neto finalizou seus
trabalhos na Comarca de Arapoti no útimo dia 20
Nicole Chiaradia
‘Pelo bom trabalho desenvolvido frente à Comarca de Arapoti’, a Câmara Municipal concedeu moção de aplauso ao Juiz Titular de Direito, Oswaldo Soares Neto, que deixa o município neste mês de maio para assumir o Judiciário da cidade de Apucarana, no norte do estado. Os vereadores prestaram suas homenagens, agradecendo principalmente a atuação popular e marcante do Magistrado, que ficou pouco mais de um ano em Arapoti. O Juiz emocionou-se ao discursar e foi aplaudido de pé por vereadores e cidadãos presentes na Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (21).
“O trabalho realizado pelo Dr. Oswaldo mostrou grande agilidade e rapidez, atributos essenciais para aplicação da Justiça, esta que em costume é lenta e tardia. Para isso, antes de tudo, é preciso ter grande conhecimento, qualidade que ele mostrou possuir”, elogiou o Presidente da Casa, Silvio Lara (PSDB).
“Quando cheguei a Arapoti, não tinha a intenção de ir embora tão cedo, pois tinha vários projetos a serem desenvolvidos em longo prazo”, conta o jovem Juiz, que aceitou a promoção para a Comarca de Apucarana em busca do sonho de chegar ao ápice da carreira como Desembargador do Estado. “Sou servidor público, e é esta a minha função: servir a comunidade. Sou um Juiz que gosta de manter as portas do gabinete sempre abertas, de sair às ruas para conversar e entender as pessoas. Os processos que julgo representam vidas, seus interesses e seus direitos violados. Enquanto estive em Arapoti, fui um cidadão desse município”, afirmou em seu discurso de agradecimento.
“Os Poderes Legislativo e Executivo sempre estiveram mais próximos do povo, por seus representantes serem eleitos pelo voto popular. Mas o Oswaldo Soares Neto veio ao nosso município para desfazer este mito, trazendo também a Justiça para perto da população, atuando em projetos como o Justiça no Bairro, do Estado do Paraná”, lembrou o assessor jurídico da Casa, Flávio José Brondani. Observação também compartilhada pelos demais vereadores. “Geralmente o Juiz carrega a simbologia de ser inacessível, mas você mostrou que se deve ter uma postura oposta, participando da vida da comunidade”, disse a 1ª Secretária, vereadora Rosi Rogenski Ferreira (PSB), ao Juiz Oswaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.