quinta-feira, 28 de março de 2013

CÂMARA DE VEREADORES

Aprovada transmissão das Sessões em tempo real

-Nicole Chiaradia

Vereador Toddynho
Nesta semana a Câmara Municipal aprovou uma importante ferramenta para a transparência pública e integração com a comunidade. De autoria do vereador Claudinei José Moreira, o Toddynho (PTC), o projeto de resolução que autoriza e regulamenta a transmissão das Sessões em tempo real, via internet ou rádio, teve voto favorável unânime do parlamento.“O projeto está fundamentado no princípio básico da democracia e na Lei da Transparência [nº 12.527, de 18 de novembro de 2011]. O objetivo é dar acesso ao cidadão, que não pode comparecer às Sessões, de acompanhar os trabalhos Legislativos de seu município no conforto de seu lar, no trânsito ou no trabalho. É, sem dúvida, um avanço na democracia de nosso município”, justificou Toddynho.
O Presidente da Casa, Luis Carlos Moreira (PV), entusiasmado com a novidade, já está mobilizando a equipe da Casa para colocar o projeto em prática. “Ainda precisamos fazer algumas adaptações de caráter técnico, mas acredito que dentro de um mês já seja possível realizar as transmissões”, anunciou Luis Carlos.

Funcionamento
As emissoras de rádio que tiverem interesse em retransmitir as Sessões deverão fazer o credenciamento, apresentando os documentos que comprovem regularidade junto a ANATEL. Todo equipamento adicional de uso das emissoras será instalado com autorização prévia da administração e não poderá acarretar ônus aos cofres públicos. Na internet, as transmissões serão feitas através do site oficial da Casa de Leis.
Apenas não haverá transmissão das Sessões durante o período eleitoral.


9 comentários:

  1. Na minha opinião isso e dinheiro jogado fora! Querem mostrar Servicos coloque projeto para melhorar nosso trânsito na rua Telemaco Carneiro, remover essas malditas tartarugas que so serve pra amassar rodas, coloquem projeto para tirar os taxi da Av. Central e colocar nas ruas lateral, colocar Projeto para implantação de Onibos circular municipal de graça para povo que mora nos bairros mais distante como Sto. Antonio e vila dos funcionários,coloque projeto de interligação dos postinho de saúde com a farmácia para que o paciente já va na certeza que ira encontrar seu medicamento, poxa gente porá ai vai qnto projeto vcs podem por.

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem concordo nao precisa transmitir em tempo real e so fazer oq precisa ser feito e ja basta p povao reconhece .........e agradece.....

    ResponderExcluir
  3. INIMIGO DOS HOMENS BONS DA PATRIA1 de abril de 2013 às 13:13

    Toda essa perfumaria faz parte do 'esquema' para o desvio do dinheiro público.Todos conhecem bem o dito popular PÃO E CIRCO.
    Pssiuuu, Arapoti é a CHUIÇA do Paraná,Gesuis do Céu me acuda.

    ResponderExcluir
  4. LA vem a fm Possato comercial!!! Para isso o mandato serviu.

    ResponderExcluir
  5. Como moradora de arapoti estou muito triste com oq v acontecendo. Ontem estive no bigodao torcendo pelas nossas criancas e nao consegui entende oq se passa pela cobeca no nosso secretario do esporte q contratou segurancas para proibir os alunos d sentarem na bancada em frente a quadra e tambem mandarem o pessoal torcer sem fazer barulho.isso mesmo ele quria silencio num ginasio de espotes kkkkkkklk Se nao quer barulho q fique no conforto de sua casa. Acho q ele se sente dono de tudo q ao inves de incentivar esta ventando alguns projetos q ja existia desde o ano passado .

    ResponderExcluir
  6. Será Fm comunitária masi X fm comercial Possato ?

    ResponderExcluir
  7. Não vai me dizer que o Nelsinho vendeu a radio para Flavio da faculdade

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.