quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

VISITA: Alunos acompanham votação do Legislativo




Os alunos do Colégio João Paulo II estiveram na Câmara Municipal na noite de segunda-feira (21) para acompanhar os trabalhos legislativos realizados em Sessão Ordinária. A responsável pela visita é a professora de Língua Portuguesa, Cynara Angélica Moura Jorge, que está desenvolvendo o projeto ‘Variedades Linguísticas: deficiência ou diferença?’, do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) do Governo do Estado.
Segundo Cynara, o Projeto tem como objetivo observar e refletir sobre as diferentes linguagens usadas pela comunidade local. “A visita à Câmara Municipal visa levar os alunos a compreender que a linguagem deve se adequar às situações de uso, nos diferentes contextos”, explica. Os alunos, que cursam o 1º ano do Ensino Médio, assistiram curiosos a primeira discussão e votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2012. “Eles nunca tinham acompanharam uma Sessão de vereadores. Demonstraram bastante interesse e me fizeram vários questionamentos”, conta a professora.
O Presidente da Casa, Silvio Lara (PSDB), fez questão de agradecer a visita da professora e dos alunos em nome do parlamento. “É muito importante que a escola incentive o envolvimento destes jovens cidadãos com a política municipal, para que, num futuro próximo, sejam formados eleitores cada vez mais conscientes e atuantes”, ressaltou.
Depois da reunião, os vereadores receberam os estudantes para um bate-papo descontraído. Os adolescentes aproveitaram a oportunidade, tiraram fotografias e fizeram diversas perguntas, sanando dúvidas sobre o Poder Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.