sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Câmara faz hoje entrega de titulos

Vereadores Silvio lara e Juarez Antônio Wollz (autor do decreto) com o ex-parlamentar Zé Modesto
´Hoje três personalidades arapotienses serão condecoradas com a entrega de Títulos de Cidadania. As honrarias concedidas pela Câmara Municipal são um reconhecimento aos que contribuíram de alguma forma para o crescimento e desenvolvimento de Arapoti.
A Sessão Solene será realizada no Plenário da Casa e tem início marcado para as dezenove horas. Autoridades do município, familiares dos homenageados e população em geral são esperados para assistir a entrega dos títulos.
Os agraciados com as cidadanias são figuras públicas, populares na comunidade. José Francisco Rocha, conhecido como Padre Chico, é quem ‘realiza um trabalho notório a frente da Paróquia Nossa Senhora Aparecida’, como justifica o decreto legislativo, de autoria do vereador Juarez Antônio Wollz (PPS), que concede o título de Cidadão Honorário ao religioso. O mesmo parlamentar também é autor da proposição que homenageia o ex-vereador José Maria Carneiro Filho, o Zé Modesto, com a Cidadania Benemérita pelos seus cinco mandatos de luta por Arapoti. “No exercício de suas funções, 20 anos como servidor público municipal e cinco vezes vereador, Zé Modesto sempre se destacou pela sua honestidade, seu caráter e por sua personalidade ímpar”, disse Juarez.
O terceiro e último condecorado é Naurolino Carneiro Nunes, popularmente conhecido por Lulo, que recebe o título de Cidadão Honorário através do decreto legislativo apresentado pela vereadora Rita de Cacia Muller (PMDB). Lulo engajou-se, ao lado de seus companheiros, pela emancipação do município de Arapoti, antes pertencente à Jaguariaíva. “Foi um homem que buscou e utilizou de mecanismos mais positivos que negativos, mais construtores que destruidores, superando e vencendo os obstáculos com respeito pelo próximo e pelo o bem da terra querida”, lembrou a vereadora.
O Presidente da Câmara, Silvio Lara (PSDB), ressaltou a satisfação em conceder a titulação aos homenageados. “Também é função da Câmara Municipal reconhecer o esforço e o trabalho de nossos cidadãos em prol do desenvolvimento do município. Parabenizo os homenageados, que realmente têm grande merecimento, e os vereadores que apresentaram os títulos de cidadania”, citou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.