quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Público lota Plenário Municipal em noite de honrarias








-Texto e fotos Nicole Chiaradia
Na noite da última sexta-feira (02), a Câmara Municipal virou palco para entrega de títulos de cidadania de Arapoti e diplomas de mérito legislativo. Autoridades, parentes e amigos lotaram mais de cem cadeiras do Plenário da Casa para assistir a cerimônia histórica. Compondo a mesa do evento estavam o Presidente da Câmara, Silvio Lara (PSDB), o Prefeito Municipal, Luiz Fernando de Masi (PSDB), o Juiz da Comarca de Arapoti, Oswaldo Soares Neto e os vereadores Juarez Antônio Wollz (PPS) e Jan Roelof Pot, o Potinho (PSD). Também estavam presentes os vereadores Ademir Aparecido Moreira (PSD), Marino Carlos de Gouveia (PP), Lorival Aparecido Modesto de Oliveira, o Buika (PPS) e Rita de Cacia Muller (PMDB).
Três personalidades arapotienses foram condecoradas com a entrega de Títulos de Cidadania. As honrarias concedidas pela Câmara Municipal são um reconhecimento aos que contribuíram de alguma forma para o crescimento e desenvolvimento de Arapoti. O primeiro a receber a homenagem foi o chefe religioso da paróquia Nossa Senhora Aparecida, José Francisco Rocha, o Padre Chico, que foi agraciado com o título de Cidadão Honorário. A honraria foi concedida através de decreto de autoria do vereador Juarez Wollz. “Sua sabedoria pastoral, seus conselhos e suas homilias sempre direcionaram os fiéis para o caminho certo”, lembrou o parlamentar.
Na sequência, o homenageado foi o ex-vereador José Maria Carneiro Filho, o Zé Modesto, com a Cidadania Benemérita, também proposta pelo vereador Juarez, ‘pelos seus cinco mandatos de luta por Arapoti’. Naurolino Carneiro Nunes, popularmente conhecido como Lulo, recebeu o título de Cidadão Honorário através do decreto legislativo apresentado pela vereadora Rita Muller. Lulo, segundo a vereadora, engajou-se, ao lado de seus companheiros, pela emancipação do município de Arapoti, antes pertencente à Jaguariaíva.

Menções Honrosas
Dois diplomas de mérito legislativo, de autoria do vereador Juarez, também foram entregues durante a cerimônia. A Igreja Assembleia de Deus de Arapoti recebeu nas mãos de seu representante, Pastor João Ferreira da Silva, uma placa comemorativa pelo ano de seu centenário no Brasil. “Tenho um carinho enorme com nossos irmãos evangélicos, pois acompanho seus trabalhos que são feitos com muita seriedade, levando a palavra de Deus aos mais afastados, aos deprimidos e aos sem esperança”, discursou o vereador durante a cerimônia.
A Faculdade Educacional de Arapoti (Fati) também foi condecorada pelo vereador Juarez ‘pelos seus dez anos de fundação, desenvolvendo trabalho de qualificação de jovens e adultos’. A placa foi entregue aos seus mantenedores Flávio José Brondani e Irani José de Barros. “Parabenizo a comunidade arapotiense, representada nesta casa pelos vereadores, por terem homenageado uma instituição de ensino. Isso demonstra que a população coloca a educação com prioridade”, ressaltou Brondani. “Falar da FATI é falar de desafios, de planejamento, de metas e objetivos alcançados. A implantação desta entidade educacional, há 10 anos, foi um projeto ousado que muitos acreditaram que seria possível tornar-se realidade”, rebateu o parlamentar propositor.
O Presidente da Câmara, Silvio Lara (PSDB), encerrou a solenidade parabenizando os homenageados e lembrando a todos a importância de se reconhecer os serviços prestados em prol do município. “Todos os homenageados da noite são merecedores, pessoas que trabalham ou trabalharam para o desenvolvimento de Arapoti. Reconhecer estes préstimos através dos títulos de cidadania e menções honrosas é a forma que temos para agradecer todo este esforço”, falou

5 comentários:

  1. porque que a reporti nao colocou ai que teve um jantar só pros mais chegados no restaurante refugio tudo por conta da camara

    ResponderExcluir
  2. essa vereadora é tão ixibida,,eu num voto nela de jeito nenhum

    ResponderExcluir
  3. Sou de Arapoti mas atualmente moro em Curitiba.
    Parabenizo todos os homenageados, especialmente meu grande amigo Zé Modesto, pai do companheiro Geovane.

    ResponderExcluir
  4. Sera que o Padre Chico é cabo eleitoral do Braz?
    Padre Chico deu dois convites para o candidato Braz ir no jantar. O prefeito Fernando torceu o bigode,

    ResponderExcluir
  5. com tantas coisas mais importantes pra se fazer na cidade este pessoal fica ai fazendo homenagenzinhas

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.